Resenha | O duque e eu (Os Bridgertons #1), de Julia Quinn

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Escritora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288


Sinopse: "Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
   Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
   Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida."


E finalmente eu li um romance de época; eu li Julia Quinn! Sempre lia diversas resenhas positivas sobre a família Bridgerton e ficava sempre pensando: por que ainda não me aventurei nesse mundo? Decidi "me ceder" e fui conquistada pela família. Agora entendo o porque todos amam essa série.

Em "o duque e eu" nós vamos nos encantar por Daphne Bridgerton e Simon Basset: Simon é um duque que passou seis anos fora de Londres viajando e decidiu retornar para casa. Ele tem um objetivo em não casar, mesmo as mães das garotas solteiras o rodeando para tal eventualidade. Mas tudo muda quando ele conhece Daphne, irmã do seu melhor amigo.

"Era um daqueles sorrisos de menino, do tipo que derrete coração femininos num raio de 15 quilômetros." (p. 56)

Mesmo conhecendo Daphne, Simon continua insistindo com a sua promessa de nunca casar e nunca ter filhos. Porém tudo muda quando alguns acontecimentos surgem e Simon se vê em uma enrascada: ou casa com Daphne ou será morto. Simon até preferia ser morto, mas é o pedido de todo coração que Daphne faz à ele que o derrete e o faz mudar de ideia.

Após poucas semanas de casados, ambos aprendem um com o outro. Daphne é uma garota inocente e que está desvendando sobre o mundo agora, sobre os prazeres da vida. Simon tem um temperamento instável, que não demonstra tanto seu sentimento, mas que faz o possível para agradar sua esposa.


"Os lábios dela se curvaram 0 uma insinuação daquele amplo sorriso que ele aprendera a adorar. Talvez fosse um sinal de que tudo ficaria bem entre eles." (p. 231)



Então é assim que a história de Daphne e Simon começa. A escrita da Julia Quinn é ótima, tenho que confessar, romance de época também me agradou bastante, porém achei o livro um pouco "água com açúcar". Achei que várias partes poderiam ter sido mais exploradas. De qualquer forma, eu ri, suspirei e gostei das partes sexys do livro.

Acredito que foi uma grande experiência que o livro me ocasionou. Como primeiro contato com esse gênero, devo dizer que fui surpreendida. É sempre bom conhecer novos mundos e perceber como as coisas eram antigamente e como as coisas são hoje em dia. As mudanças são enormes!

"Acabou descobrindo que a dor de um coração partido nunca vai embora, apenas fica anestesiada. O sofrimento agudo e penetrante que se sente a cada respiração acaba dando lugar a uma sensação embotada e menos intensa, do tipo que quase - mas nunca completamente - se consegue ignorar." (p. 326)

Para quem nunca leu nada da autora ou do gênero eu recomendo esse livro. Pretendo dar continuidade nessa série que é tão amada por todos e tenho certeza que como esse foi o livro de "entrada", os próximos serão ainda melhores. Já quero saber como tudo irá se desenrolar nessa querida família.

Avaliação: ♥♥♥ 

8 comentários

  1. Olá, tudo bem? Nunca li um romance de época, mas acho que essa série é ótima para começar, já que você se surpreendeu e gostou. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! <3
      Então, também não tinha lido nada do gênero, porém foi uma grande surpresa e espero continuar a série e até mesmo investir em outros romances de época.

      Beijos.

      Excluir
  2. Oieee! Eu sou muito suspeita pra falar, mas eu adoro a Julia Quinn e foi justamente lendo O duque e eu que me encantei com a escrita dela. Espero que vc goste dos outros tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei bastante sim da escrita da autora, porém garanto que vou gostar ainda mais dos outros livros. Mas valeu a pena conhecer um romance de época e a escrita da Julia Quinn.

      Beijos.

      Excluir
  3. Oi
    eu gosto desse livro e to mega ansiosa pro segundo chegar, que bom que curtiu apesar de não ter adorado, mas histórias assim são tão legais.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi um dos meus preferidos da vida, porém gostei sim. Li algumas resenhas do segundo livro e acho que vou gostar ainda mais. Aliás, pretendo ler ainda esse mês.

      Excluir
  4. Oie!
    Graças a Deus as coisas mudaram né. Embora eu goste de histórias de época não saberia viver dessa forma. A Daphne é bem inocente e o Simon sabe bem como as coisas funcionam (haha). Que bom que você finalmente leu Julia Quinn. Esse livro foi meu primeiro contato com ela também e adorei.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! haha Por mais que eu tenha gostado eu também não conseguiria viver nessa época. E sim, finalmente li Julia Quinn e conheci um romance de época rs.

      Beijos.

      Excluir