Resenha | Espero por você, de Jennifer L. Armentrout

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Escritora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384


Sinopse: "Algumas coisas valem a pena esperar. Algumas coisas valem a pena experimentar. Algumas coisas não devem ser mantidas em silêncio. E, por algumas coisas, vale a pena lutar. Avery Morgansten precisa fugir. Ir para uma faculdade a centenas de quilômetros de casa foi a única forma que encontrou para esquecer o acontecimento fatídico que, cinco anos antes, mudara a sua vida para sempre. O que não estava em seus planos era atrair a atenção do único rapaz que pode mudar totalmente a rota do futuro que Avery está tentando construir. Cameron Hamilton tem um metro e noventa de altura, impressionantes olhos azuis e uma habilidade notável para fazer com que Avery deseje coisas que ela acreditava terem sido roubadas irrevogavelmente dela. Envolver-se com ele é perigoso. No entanto, ignorar a tensão entre eles — e despertar um lado dela que nunca soube que existia — é impossível. Até onde ela estará disposta a ir e o que fará para esquecer o passado e viver aquela relação intensa e apaixonada, que ameaça ruir todas as suas certezas e fazê-la conhecer um mundo de sensações que julgava estar negadas para sempre?"

Por onde começar a resenha de um livro que me arrancou diversas risadas? "Espero por você" é um livro fofo, engraçado, sensual e tudo mais que tem direito quando um relacionamento passa de amizade para algo a mais.

Nesse livro somos apresentados para Cam e Avery. Cam é aquele típico cara sensual, cheio de confiança e que qualquer garota gostaria de olhar e ter. Avery já é o oposto: recuada, poucos amigos, mas que consegue atrair a atenção de Cam e fazer com que ele se apaixone.


"Seus lábios se curvaram para cima, e lá estava de novo aquela maldita covinha. Quando ele sorria daquele jeito, parecia que um balão se enchia dentro do meu peito." (pág. 97)

Cam é insistente. Após conhecer Avery ele a chama para sair até que ela diga sim. Ele começa a frequentar seu apartamento todos os domingos fazendo seus cookies e ovos e tentando convencer de que ele é o melhor para ela. Mas por trás dessa "negação" que Avery apresenta, há motivos para que tudo ocorra dessa forma: Avery sofreu algo que jamais esqueceria e tinha medo de se relacionar novamente.



O começo do livro é bem clichê: a garota conhece o garoto mais popular da faculdade, super bonitão e se apaixona. Eu, apaixonada por clichê, não poderia deixar de me apaixonar pelo enredo. E logo no começo do livro já teve cenas engraçadas e a escrita da autora me prendeu. Não queria abandonar esse livro em nenhum momento de tão bom! 


"Havia momentos na vida em que eu sabia que as coisas que me passavam pela cabeça eram erradas. Saber disso não facilitava nada." (pág. 139)

Que livro é esse? Eu me apaixonei por Cam, sinceramente. Ele é fofo, engraçado e só de imaginar a fisionomia... ah! Esse livro me ocasionou diversas emoções e suspiros, e mesmo eu não gostando tanto de livros com explicações mais sensuais, esse em particular me conquistou (ou talvez Cam tenha me conquistado).

O livro é narrado em primeira pessoa, ou seja, por Avery o que é capaz de fazer o leitor compreender os motivos que levou a garota a dizer tanto "não" para o bonitão do Cam. Aliás, alguns podem descordar da escolha dela, mas outros irão compreender o motivo disso tudo.


"Falar era muito fácil para a maioria das pessoas, mas elas tinham coisas sobre as quais, de fato, queriam conversar." (pág. 158)

"Espero por você" é um romance divertido com uma pitadinha de sensualidade, porém mesmo com essas cenas ainda é capaz de narrar de assuntos difíceis como abuso sexual, por exemplo, ao mesmo tempo que não força o drama. Um livro que irá te fazer sorrir, suspirar e pensar sobre a vida.

MAIS QUOTES


"E não havia dúvidas na minha cabeça de que eu amava Cam. Havia uma diferença entre estar apaixonada e amar alguém." (pág. 328)

Avaliação: ♥♥♥♥
*Livro cedido em parceria com a Editora. 

10 comentários

  1. Confesso que não compraria o livro pela capa e título (já que não gosto de ler sinopses, ela não me convenceria), mas sua resenha deixou bem claro que o livro é divertido, e nada daquilo que eu imaginava. Não carregar no drama é um ponto positivo para mim. :)
    Adorei a opinião e ficarei de olho no livro.
    bjs!
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela capa eu também não compraria rs mas o livro realmente foi uma boa surpresa. E fico feliz que tenha gostado da resenha <3

      Beijos.

      Excluir
  2. Cam faz cookie! Meu coração derretia toda vez que ele aparecia na porta da protagonista! <3 É um livro adorável mesmo!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha senti meu coração derretendo também! Cam é um dos melhores personagens que já li.

      Beijos.

      Excluir
  3. eu gostei da tua resenha. parece que o livro é bem planejado
    e estruturado. gosto de livros com bastante emoção e tensão,rs. sempre me cativam! :)

    beeijão ^^
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado <3
      Tenho certeza que você vai adorar esse livro.

      Beijos.

      Excluir
  4. Olá!!

    Parece ser interessante, pois faz o gênero que livro que to acostumado a ler, mas as vezes cansa esses clichês hahah, sua resenha ficou maravilhosa.


    Abraços
    Estante do Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clichê é bom e eu gosto haha mas garanto que você vai gostar dessa leitura. E obrigada !

      Abraços.

      Excluir