Resenha | A rainha vermelha, de Victoria Aveyard

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Escritora: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Páginas: 422

Sinopse: "O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.

Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?

Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração."

"É cruel dar esperanças quando não há nenhuma. Geraria apenas frustração, ressentimento e raiva: tudo o que torna a vida ainda mais difícil do que já é." (pág. 31)
Mundo dividido em sangue vermelho e sangue prata. São divididos em pessoas humildes e pessoas com poderes. O mundo é divido assim e a capa deixa isso explícito, porém de uma forma linda! Mas tudo muda quando Mare começa a servir o rei.

Mare é uma Vermelha. Vive junto com seus pais e sua irmã Gisa. Seus outros três irmãos estão na guerra e é só questão de tempo para ela atingir a maioridade e também ir. Completamente diferente de sua irmã, Mare rouba para ajudar sua família, já Gisa trabalha com os Prateados para trazer um pequeno dinheiro para a casa.

Kilorn, melhor amigo de Mare, está para ir para a guerra. Ela sofre por ele e sente a necessidade de sempre protegê-lo, pois não há mais ninguém da sua família que faça isso. Ela tem um plano para que ele não seja escolhido para a guerra, mas com o ataque da Guarda Escarlate no reino dos Prateados, tudo irá mudar.
"A vida mudou, não importa o quanto eu deseje que volte ao que era." (pág. 154)
Com uma ordem, Mare começa a trabalhar para o rei e a rainha. Quando ela chega no Palácio, eles estão elegendo a futura esposa do príncipe Cal e Maven e reconhece Cal de algum lugar, ou seria alguém semelhante a ele? São respostas que ela irá descobrir junto com o poder que explode do seu corpo durante a cerimônia de escolha. Como seria possível se ela é uma Vermelha? É a partir dessa descobertas que reviravoltas irão acontecer.



Há muitas reviravoltas, muitas mesmo! Coisas que você jamais espera que aconteça no livro, mas acontece. Pessoas que você jamais esperou que fizesse alguma coisa, é aquela que faz. Eu desconfiava de alguns, mas não esperava que fosse daquela forma. O livro é cheio de surpresas! Surpresas boas e ruins, mas que torna tudo ainda melhor.
"Por mais que queira permanecer ali, parar o tempo e deixar o momento durar para sempre, sei que não é possível." (pág. 249)
A escrita é ótima, o que prende o leitor do começo ao fim! É aquele típico livro que "quanto mais você lê, mais você quer saber", entende? É cheio de aventura e emoção. Tem pouco romance, mas que não fez nenhuma falta na estória. Tudo aconteceu de maneira surpreendente e inesperada deixando o leitor se perguntando: "como?"

Muitos dizem que esse livro é uma mistura de Jogos Vorazes, Divergente e A Seleção. Eu entendo o que querem dizer, pois no começo realmente parece, mas é diferente dos citados acima. Claro que se você gostou de todos ou de algum, com certeza A Rainha Vermelha é uma boa leitura. 

Algumas questões não foram respondidas nesse livro, porém espero que Espada de Vidro traga algumas respostas. Acredito que o livro será ainda mais recheado de aventuras e emoções, e claro, com aquela famosa pitadinha de romance (talvez até um triângulo amoroso - torço para que sim!).



Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

20 comentários

  1. Já me falaram muuuuito desse livro e eu tenho uma amiga que não para de falar dele e isso me deixa louquinha pra ver! E a capa é maravilhosa!

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa realmente é maravilhosa e o livro é tão bom quanto essa capa é linda! Leia. <3

      Beijos.

      Excluir
  2. Olá!
    Minha amiga também não para de falar desse livro! Atualmente ando bem ocupada com faculdade, enem, vestibular que acaba não me sobrando muito tempo, mas o livro já está na minha lista. Espero ler ele logo <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faculdade ocupa muito :( Sinto que vou sofrer cada dia mais que vejo as matérias haha. Leia sim! Você com certeza irá gostar. <3

      Beijos.

      Excluir
  3. Ganhei esse livro, mas infelizmente ainda não tive tempo para ler e fiquei super curiosa por causa de sua resenha.
    Art of life and books,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leiaaa! Ele é ótimo. Você não vai se arrepender e vai ter uma leitura bem agradável. <3

      Beijos.

      Excluir
  4. Oiii,
    Li A Rainha Vermelha e gostei bastante da história criada pela autora, Espada de Vidro é muito bom também, deixa a gente com aquele gostinho de quero mais :3
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma história incrível, não é? Gostei bastante também. Estou lendo "espada de vidro" e gostando. Não tanto quanto gostei de "a rainha vermelha", mas é muito bom também.

      Beijos.

      Excluir
  5. Olá! Estou louca por esse livro já tem algum tempo. Sempre que leio uma resenha dele fico com ainda mais vontade de ler. Infelizmente eu só vou comprar livros ano que vem porque comprei muitos na bienal. Sendo assim, adio a leitura mais um pouco, mas permaneço com a mesma expectativa.
    Beijos

    http://curaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu falei a mesma coisa após sair da Bienal, mas ainda assim, eu não resisto! haha. Espero que leia e a leitura te agrade assim como me agradou bastante.

      Beijos.

      Excluir
  6. Já coloquei esse livro no meu carrinho de compras diversas vezes e sempre desisto!hauahuahuahauahuahau...Mas agora que li sua resenha,estou super curiosa com relação ao livro.Sem falar na capa, que acho super linda.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desista! Compre sem medo hahaha. Fico feliz que tenha gostado da resenha. <3 Essa capa é muito linda mesmo! E a história é tão linda quanto a capa!

      Beijos.

      Excluir
  7. Faz um bom tempo que quero ler este livro, contudo, eu tenho apenas o segundo, acredita? Rsrs
    Um dos pontos que citou e que tb li em outras resenhas é que o foco não é o romance, e acho isso legal, não pq não goste de romance, adoro, é que é interessante ler algo que não o tenha como central na história. E o que dizer dessas capas? São lindas ♥
    Bj!

    https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o primeiro para entrar no mundo do segundo livro logo rs. Estou lendo "espada de vidro" e gostando. Eu gostei bastante também por não ter o romance como foco. Achei que nessa história, se tivesse aqueeele romance, não deixaria a história tão legal quanto foi. Essas capas são divinas mesmo! <3

      Beijos.

      Excluir
  8. Oi!
    Desde que esse livro foi lançado tenho interesse em ler, mas até agora nada hahaha
    Acho super interessante essa premissa e tudo o mais.
    Adorei sua resenha :3
    Bjs!

    -Ricardo, Blog Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! <3
      Espero que a leitura te agrade bastante como me agradou. Leia sim!

      Beijos.

      Excluir
  9. Esse é aquele tipo de livro que tu vê todo mundo falar e por conta disso quer ler também, só que fico com receio de acabar não gostando. Receio de ser mais do mesmo sabe? Aquele típico livro para adolescentes igual a outros tantos.
    Não sei, ao mesmo tempo que tenho vontade de ler, não tenho.
    Acho que vou esperar mais um tempo pra decidir se leio ou não.
    Beijos
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo você. Eu tinha essa vontade e também não tinha, mas decidi me arriscar e não me arrependi em nenhum momento. Me agradou bastante. Espero que você leia e goste desse livro, assim como eu. <3

      Beijos.

      Excluir
  10. Nossa, sou louca pra ler esse livro! Essa capa <3 Amei a resenha, bjão.
    http://ver-antes-de-morrer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir