[Se Gostou De] Garota Exemplar...

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

...talvez goste de A Garota no Trem.


Hoje é quarta! Dia de indicação.


"Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?" ( SKOOB )


"Todas as manhãs, Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas dágua, pontes e aconchegantes casas.
Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes a quem chama de Jess e Jason , Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess na verdade Megan está desaparecida.
Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos." ( SKOOB | RESENHA )


Vou confessar que li os dois, mas não gostei de "Garota Exemplar". A narrativa da Gillian não me agradou. Já "A Garota no Trem" comecei a ler com um pequeno receio, pois como não havia gostado de um, pensei que também não fosse gostar dele, mas ele me surpreendeu de uma forma positiva e adorei!

Já leu algum ou tem vontade?

17 comentários

  1. Não li nenhum dos dois, mas a garota no trem pela sinopse me deixou curiosa. Só não sei se leria kkkk beijos ♥️

    Blog Literário 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu li os dois e gostei muuuito de "a garota no trem". Então eu te recomendo ele rs. Leia simmm haha.

      Beijos. <3

      Excluir
  2. Assisti o filme de Garota Exemplar e li Garota no Trem. Ambos excelentes!

    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente a única coisa que me agrada em "garota exemplar" é a capa. :(

      Beijos.

      Excluir
  3. Não li nenhum dos dois, embora eles sejam bem comentados, mas confesso que tenho mais curiosidade com A Garota do Trem!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia "a garota no trem" sim. Você não vai se arrepender, Mi ;)

      Beijos.

      Excluir
  4. Oiee!

    Li A Garota no Trem e também gostei, mas achei os personagens um tanto deprimentes.
    Garota Exemplar sou louca para ler, mas ainda não tive oportunidade...

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas partes são deprimentes mesmo (talvez tenha sido isso que me agradou tanto hahaha), mas é um ótimo livro. Espero que quando ler "garota exemplar" ele te agrade bastante. :D

      Beijos.

      Excluir
  5. Oi
    acredita que ainda não li nenhum dos dois, e olha que quero ler mas sempre acabo priorizando outros livros, achei legal o poste, já assisti o filme de garota exemplar.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre "passamos na frente" outros livros, não é mesmo? Eu vivo fazendo isso haha Tento mudar, mas é difícil rs. E gostou do filme? Espero que a leitura te agrade.

      Beijos.

      Excluir
  6. Sou apaixonada por "Garota exemplar", acho a trama muito louca e um tanto envolvente. ♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não foi o que aconteceu comigo :( Mas é bem capaz que você ache "a garota no trem" muito envolvente também! Recomendo. <3

      Beijos.

      Excluir
  7. Ambos estão na minha lista de livros que pretendo comprar no BF. Já assistir o filme de Garota Exemplar e gostei, então acho que vou amar o livro.
    Bjs!
    Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GENTE! Tem BF mesmo e eu já não lembrava disso, acredita? Aô falência hahaha. Se você gostou do filme, é bem capaz sim que adore ainda mais o livro. :D

      Beijos e estou te seguindo também. <3

      Excluir
  8. Li "Garota exemplar" e não foi um livro que me conquistou, na verdade eu gostei muito mais do filme o que é super difícil de acontecer. Mas não posso negar que é uma trama brilhante e inteligente.Então talvez eu de uma chance a "Garota do trem".

    Beijos
    Amanda Elias
    www.blogemcomum.com.br/
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é raro algo assim acontecer comigo também, porém eu não me identifiquei com nenhum dos dois :/ Apenas adorei "a garota no trem". Com certeza você irá gostar. ;)

      Beijos.

      Excluir