Resenha | Enquanto eu te esquecia, de Jennie Shortrigde

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Escritora: Jennie Shortrigde
Editora: Única
Páginas: 384

Sinopse: "Lucie Walker não se lembra de quem é ou como foi parar nas águas geladas da Baía de São Francisco. Encaminhada para uma clínica psiquiátrica, ela aguarda até que um homem chega afirmando ser seu noivo. Entretanto, com seu retorno para casa, essa mulher sem memória vai tomando conhecimento de sua personalidade antes do acidente, da pessoa controladora, fria e sem vida que era, e dos segredos da infância e da família, assim como da situação do noivado e dos mistérios que podem ter provocado o acidente

Será que ela quer isso de volta? Será que essa nova Lucie conseguirá manter o amor por Grady, ou a oportunidade de recomeçar será sua salvação?"

Ebook: "Poderia encontrar seu jeito de ser no mundo, descobrir uma nova maneira de ser." (p. 723)

 Enquanto Eu te Esquecia vai contar a história de Lucie: uma mulher que foi encontrada na Baía de São Francisco e não lembra como foi parar ali. Assim como não lembra de quem ela é e nem das pessoas que um dia ela amou.

Tudo o que dizem para Lucie é que ela está noiva, não tem ninguém da família vivo - apenas uma tia que ela não gosta - e não possui amigos. Lucie começa a se perguntar o porque ela é uma pessoa tão antissocial e reservada.
Ebook: "Precisava sentir que ele a amava dessa e de todas as outras maneiras. Precisava se sentir segura." (p. 2866)
Quando Grady - seu noivo - vai visitá-la no hospital, Lucie tem uma boa sensação, mas não sabe dizer exatamente porque, pois ela não se recorda daquele homem em sua frente, apenas sente um frio na barriga ao vê-lo. 

Lucie aceita voltar para sua casa junto com Grady e ele faz de tudo para que ela se lembre dele ou de quem ela era, mas agora ela é uma pessoa completamente diferente: mais simpática, principalmente com os vizinhos, e carinhosa. Grady nunca soube muito de seu passado, pois ela sempre foi muito reservada para contar, então ele não conseguirá ajudá-la tanto quanto ela esperava.



Ela tem algumas vagas recordações como tocar piano, sente-se apavorada com barulhos de fogos, mas não consegue encontrar explicações para esses sentimentos. Mas se Grady não consegue ajudá-la, a única pessoa mais próxima e viva de sua família seria sua tia Hellen. E é até ela que Lucie vai para conseguir respostas.

O livro é narrado no ponto de vista de Lucie e Grady, e poucos capítulos na visão de Hellen. Cada capítulo parece arrastado e sem riqueza de detalhes. Quando finalizei o livro senti falta de várias explicações que não foram dadas no decorrer do livro. Você descobre porque Lucie sofreu essa perda de memória, mas ficou muitas questões em aberto. A escritora em certos momentos tentou até criar um certo mistério, mas deixou vago também.
Ebook: "Você simplesmente não abandona alguém que ama." (p. 2954)
A premissa do livro é muito interessante. Quando comecei a ler achei que seria parecido com Para Sempre de Kim e Krickitt Carpenter (tem resenha aqui), mas infelizmente eu não consegui me prender aos personagens. Devido as questões que não foram respondidas e como não parecia ter emoção da parte de Grady em reconquistar a noiva e nem sentimento da parte de Lucie. 

Já sobre o final, a escritora deixou vago para o leitor imaginar o que aconteceu depois de tudo. Enfim, se você quiser ler esse livro despretensiosamente, leia. Mas não crie muitas expectativas.
Ebook: "Mas a verdade é que te amo, talvez mais agora do que nunca. É o que eu mais quero que você sinta, saiba e tenha certeza." (p. 3952)
Avaliação: ♥ ♥

21 comentários

  1. Eu li esse livro tem uns 2 anos e sinceramente, não lembro do final (coisas da idade) rsrsrsrs
    Mas lembro que gostei. Acho que vou ter que relê-lo.
    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é normal depois de um tempo não lembrar muita coisa rs. Por isso eu vivo relendo alguns livros haha.

      Leia novamente e depois me conta o porque você gostou rs.

      Excluir
  2. Apesar de você não ter dado uma boa avaliação e dizer que o final foi meio vago ( já tive essa experiência com o livro Corações Feridos de Louisa Reid) creio que darei uma chance para o livro, fiquei curiosa. Bjos! Blog Literário 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim e depois me diga o que achou. Eu, infelizmente, não me identifiquei com esse livro. Beijos!

      Excluir
  3. Oi oi querida(o),
    Adorei a resenha, eu não conhecia o livro e nem a autora, mas graças a sua resenha eu me apaixonei pela história ❤

    Eu achei um pouco parecido com Para Sempre, mas acho que é só a semelhança dos personagens.

    Beijos, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem parecido com Para Sempre mesmo, mas Para Sempre é muito melhor (ao menos na minha opinião rs). Espero que você leia e goste da leitura.

      Beijos!

      Excluir
  4. Ahh que pena! Quando eu não me apego aos personagens já não curto não... Mas adorei a dica, se for uma leitura despretensiosa realmente pode valer a pena!
    Beijos =*

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil quando não temos aquela "ligação" com os personagens, não é? Infelizmente esse é o segundo livro do ano que não tenho esse envolvimento. Espero que você curta a leitura.

      Beijos!

      Excluir
  5. Oieee!

    Também não gostei muito da história, faltou envolvimento entre os personagens e tenho problemas em livro sem finais.
    Queria agradecer a visita o meu blog, achei o seu lindo!Estou seguindo e vou add nos blogs que visito!

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li tantas resenhas boas desse livro que achei que o problema estava comigo. Mas ainda bem que não sou a única que teve essa opinião rs.

      Beijos!

      Excluir
  6. Nossa não gosto de livros assim "em aberto" que a gente tem que imaginar o final... Eu amei sua resenha! Gostei de suas palavras e sua sinceridade! Já sou fã do seu blog <3 Acho que daria uma chance para o livro... mas sinceramente eu teria que estar sem ideia do que ler!
    Beijos ;* Ansiosa para o próximo post ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou muito fã de imaginar finais. Gosto quando ele fica bem esclarecido rs. Se um dia ler esse livro, espero que ele te agrade mais do que a mim rs.

      Muito obrigada! :D <3 Beijos!

      Excluir
  7. Oiieee

    Eu honestamente não gosto desses finais "abertos" onde o autor meio que deixa ao critério do leitor imaginar o que aconteceu... Me dá a impressao de nadar e nadar e morrer na praia como dizem...rsrs. Parece ser um livro legal, tem uma premissa interessante mas sinceramente não seria o tipo de leitura que eu escolheria agora, justamente por esse final, já que tenho péssima imaginação...rsrs

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sou muito fã de histórias sem finais rs. A premissa dele realmente é muito boa, mas infelizmente alguns pontos deixaram a desejar. Se um dia ler esse livro, espero que de alguma forma te agrade rs.

      Beijos!

      Excluir
  8. Que pena o livro não ter respondido às expectativas... eu tenho ele aqui, mas não li ainda pois não acho que o momento chegou. espero que eu goste, já eliminando as expectativas agora...
    beijos
    http://www.renatavarela.com.br/2016/08/tag-20-musicas-beda6.html

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Nossa, não imaginava que o livro não superaria suas expectativas, eu fiquei curiosa com a sinopse e tenho até o livro aqui, falta só lê-lo. Parabéns pela resenha!

    Beijos.

    Blog Desbravador de Mundos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava cheia de expectativas pelo livro, e infelizmente não atendeu. Espero que ele atenda as suas e você goste da leitura.

      Obrigada! :D Beijos.

      Excluir
  10. Parece que a intenção da autora foi criar um mistério em cima da memória da personagem e do incidente que a levou a isso, mas pelo visto deixa a desejar, principalmente pelas lacunas em aberto. É uma proposta interessante mesmo, mas essa falta de respostas deve incomodar, como se o leitor tivesse nadado pra não chegar a lugar algum :/ Ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Se não fosse tão vago essas lacunas ou fossem respondias, eu com certeza avaliaria o livro de uma forma diferente, pois a premissa é ótima.

      Obrigada! Beijos.

      Excluir
  11. Oii..
    Eu li uma resenha desse livro e ele me chamou atenção. E mesmo vc não tendo gostado eu ainda fiquei curiosa para lê-lo. Se eu ler vou sem expectativas.. Rsrs
    Beijos
    Seguindo.

    http://curaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu li muitas resenhas positivas dele, então achei que iria amar. Mas infelizmente não me surpreendeu. Espero que você curta a leitura :D

      Beijos.

      Excluir