[Se Gostou De] A Culpa é das Estrelas...

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

...talvez goste de A Mais Pura Verdade.


Olá, leitores.

Hoje é quarta e eu trago mais um "Se Gostou De". Espero que vocês estejam gostando e aproveitando as pequenas dicas de leitura.
A CULPA É DAS ESTRELAS

 "Hazel foi diagnosticada com câncer aos treze anos e agora, aos dezesseis, sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões. Ela sabe que sua doença é terminal e passa os dias vendo tevê e lendo Uma aflição imperial, livro cujo autor deixou muitas perguntas sem resposta. Essa era sua rotina até ela conhecer Augustus Waters, um jovem de dezessete anos que perdeu uma perna devido a um osteosarcoma, em um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Como Hazel, Gus é inteligente, tem senso de humor e gosta de ironizar os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Com a ajuda de uma instituição que se dedica a realizar o último desejo de crianças doentes, eles embarcam para Amsterdã para procurar Peter Van Houten, o autor de Uma aflição imperial, em busca das respostas que desejam." ( SKOOB | RESENHA )



A MAIS PURA VERDADE

"Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça." ( SKOOB )


Ainda não li A Mais Pura Verdade. Comecei quase um ano atrás quando a Editora enviou os primeiros capítulos do livro para mim, porém eu demorei para dar minha opinião sobre o livro e perdi o exemplar. Até hoje eu ainda não retornei a leitura. Porém, até onde eu li, me identifiquei bastante com o Mark - super fofo, afinal! Espero ler em breve e trazer resenha para vocês.

E você, já leu algum ou tem vontade?

20 comentários

  1. As premissas realmente são um pouco similares, além de serem do mesmo gênero. Sem dúvidas uma boa dica. Quem gostar de um, provavelmente gostará do outro.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Eu amei ACEDE e li apenas os primeiros capítulos de A Mais Pura Verdade. Mas já tenho a impressão que vou amar da mesma forma rs. :D

      Excluir
  2. Olá! Eu já li a culpa é das estrelas antes de ter o filme é amei <3 o outro livro já ouvi falar mas nunca tive tanta vontade de ler :/

    Amei o seu Blog! É super fofo e já estou seguindo!

    xoxo
    semitributo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo tanto o livro quanto o filme. Achei que ficou uma ótima adaptação, por sinal. <3 Ah, é uma pena que não tenha interesse em ler. :(

      Obrigada! Beijos.

      Excluir
  3. Oiee!! Tudo beem?
    Eu já li A culpa é das estrelas e vi o livro A mais Pura verdade pra vender...
    Tive até interesse de comprar, mas acabei não levando!
    Gostei do tópico (Se gostou de...)
    Muuito legal mesmo!
    Adorei o blog, beijãao

    http://colecionadoresdelivross.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostou de ACEDE? Porque se sim, da próxima vez, não deixe de levar o outro. Provavelmente irá gostar. :D

      Que bom que gostou e obrigada! :D Beijos!

      Excluir
  4. Oiiii

    Adorei essa seção comparando livros similares e dando dicas sobre histórias semelhantes. Infelizmente desta vez deixo passar ja´que não gostei de A Culpa é das Estrelas e A mais Pura verdade não me chama a atenção o suficiente.

    Beijokas

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que não gostou de A Culpa é das Estrelas? :( Então realmente não foi uma boa dica para você dessa vez. Quem sabe no próximo?! :D

      Beijos.

      Excluir
  5. Parece muito bom o livro "A Mais Pura Verdade", gostei da sinopse, espero pela resenha ❤
    Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente parece bom mesmo. Ao menos os primeiros capítulos são rs. Talvez demore um pouquinho a minha resenha dele rs.

      Beijos!

      Excluir
  6. Comecei a ler a mais pura verdade, mas não consegui terminar de ler. Não consigo ler esse estilo, por isso mesmo não li a culpa é das estrelas. Esse tipo de história me deixa muito triste, gosto de histórias alegres :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo histórias como essas, que destroem o coração hahaha. Beijos!

      Excluir
  7. Que legal essa "série"! É sempre bom encontrar livros parecidos com os nossos favoritos! beijão

    literalizza.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! É sempre bom dar umas dicas de leitura, não é mesmo? ;) Beijos!

      Excluir
  8. Olá flor!
    Obrigado pela visita lá no blog <3 Adorei o seu também. Muito lindo e organizado. Seguindo de volta.
    Já todos os dois livros, e amei. ACEDE é meu sick lit favorito, mas A Mais Pura Verdade é tao fofinho. E adoro protagonistas crianças *-*

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACEDE é um dos meus livros favoritos também! É muito maravilhoso. Até onde eu li, eu adorei A Mais Pura Verdade, espero que ele continue assim tão maravilhoso até o final rs.

      Obrigada! :D

      Excluir
  9. Adorei a ideia dessa coluna. Não tinha visto em nenhum outro lugar, você que criou? Amei, amei, amei.
    Gostei de ACEDE e recentemente li uma resenha de A Mais Pura Verdade que me deixou bem curiosa, então você talvez esteja certa mesmo. Talvez eu leia um dia pra saber. Beijos!!


    Já conhece nosso blog? Estamos sempre retribuindo visitas e comentários de blogueiros: ourbravenewblog.weebly.com :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Na verdade eu tinha visto em algum blog, só que não era postado com tanta frequência. Então pensei: porque não? haha. Eu amei ACEDE e espero ler em breve A Mais Pura Verdade, pois parece ser muito bom.

      Obrigada pela visita e retribuirei sim! Beijos.

      Excluir
  10. Um livro nunca será superado por um filme. A Culpa é das Estrelas se tornou em uma das minhas histórias preferidas desde que li o livro, quando soube que seria adaptado a um filme, fiquei na dúvida se eu a desfrutaria tanto como na versão impressa mais e bom. Desfruto muito deste gênero de filmes, sempre me chamam a atenção pela historia. Ansel Elgort e me ator favorito. Ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Seguramente o êxito de filmes de Ansel Elgort deve-se a suas expressões faciais, movimentos, a maneira como chora, ri, ama, tudo parece puramente genuíno. Sempre achei o seu trabalho excepcional, sempre demonstrou por que é considerado um grande ator. Gosto muito do ator e a sua atuação é majestosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. O livro "a culpa é das estrelas" é completamente emocionante e cheio de sentimentos. Mas acredito que no filme tudo foi transparecido da melhor forma possível. Tanto o Ansel quanto a Shailene interpretaram perfeitamente os papéis e deixou a história ainda mais emocionante. Toda vez que assisto esse filme, choro.

      Amei seu comentário e seu ponto de vista do autor <3

      Excluir