[Um Livro Que] Junho

quinta-feira, 30 de junho de 2016


Olá, leitores!

Esse mês foram 7 leituras concluídas e ótimas, por sinal. Abandonei apenas um livro porque, sinceramente, não fluía de forma alguma. Esse mês o Um Livro Que será dos seguintes: A Coroa, Zac & Mia, Sempre Foi Você e Encruzilhada em livros físicos e Um Presente da Tiffany, Namorado de Aluguel e O Garoto dos Olhos Azuis em e-book.
  • Um livro que mais gostei da capa: Encruzilhada. Sem palavras para como essa capa é incrível, não é? Editora Seguinte arrasando, como sempre.
  • Um livro que julguei pela escritora/pela capa e/mas: O Garoto dos Olhos Azuis. Nunca fui muito fã de Literatura Nacional, mas dessa vez eu "abri mão" e me surpreendi bastante com a escrita da Raiza.
  • Um livro que tem os melhores personagens: Namorado de Aluguel. Livro mega fofo e não tem como você não se encantar com os personagens. Incríveis!
  • Um livro que queria muito ler e/mas: Sempre Foi Você. Criei altas expectativas para esse livro achando que seria mais um romance clichê e não. Não Gostei muito da narrativa. O que valeu a pena foi a partir do capítulo 20. Já A Coroa foi outro livro que estava muito querendo saber como terminava a série não me decepcionei em nada! Amei tudo.
  • Um livro que me identifiquei com a protagonista: Um Presente da Tiffany. Não sei dizer com qual personagem eu mais me identifiquei, mas gente, sério, é um livro ótimo e que você consegue se sentir um pouco de cada um.
  • Um livro que daria um bom filme: Zac & Mia. O enredo poderia lembrar um pouco A Culpa é das Estrelas, mas não iria te fazer chorar no final.
FRASES FAVORITAS

A Coroa: "Amor. Eu achava que o amor era como uma roupa, incapaz de vestir duas pessoas do mesmo jeito. Ainda não sabia o certo o que aquela palavra significava para mim, mas tinha a sensação de que chegaria a uma definição antes do que imaginava. Só restava saber se a definição me satisfaria." (Resenha)

Um Presente da Tiffany: "Que o segredo para ser feliz não era buscar todas as coisas que lhe pareciam tão importantes antes, e sim encontrar a pessoa que fosse "a medida certa"."  (Resenha)

Namorado de Aluguel: "Era mais seguro guardar as coisas para mim, não mostrar os sentimentos. Tudo acabava melhor assim." (Resenha)

Encruzilhada: "Já havia tantas realidades alternativas flutuando em minha mente que às vezes era difícil lembrar quais eu vivenciara e quais eram escolhas que nunca havia feito." (Resenha)

Sempre Foi Você: "Eu te amei desde o dia em que a gente se conheceu. Sempre te amei, mesmo quando estava longe e eu não podia te ver." (Resenha)

O Garoto de Olhos Azuis: "Quantas vezes era possível se apaixonar pela mesma pessoa?" (Resenha)

Zac & Mia: "Talvez coragem seja apenas isso: atos impulsivos em um momento em que sua cabeça grita não, mas seu corpo vai em frente assim mesmo. Coragem ou estupidez. É difícil dizer." (Resenha)


7 comentários

  1. Ola!! Gostei da TAG, dos livros citados já li O Garoto dos Olhos Azuis e gostei muito, amo a leitura nacional e temos muitos aurores feras na escrita uma de minhas favoritas e a Angie Stanley já li 6 livros dela, na verdade 90℅ das minhas leituras são de obras nacionais super recomendo, devemos dar mais valor ao que é nosso, amei seu blog e já estou seguindo ok aqui e no google bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou super ansiosa para ler o segundo da trilogia. Raiza me cativou muito e eu não esperava tanto. Preciso ler mais livros nacionais e vou pegar bastante recomendação com você, então rs.

      Obrigada! Beijos. <3

      Excluir
  2. Ola!! Gostei da TAG, dos livros citados já li O Garoto dos Olhos Azuis e gostei muito, amo a leitura nacional e temos muitos aurores feras na escrita uma de minhas favoritas e a Angie Stanley já li 6 livros dela, na verdade 90℅ das minhas leituras são de obras nacionais super recomendo, devemos dar mais valor ao que é nosso, amei seu blog e já estou seguindo ok aqui e no google bjks

    ResponderExcluir
  3. Olá! Ótimas leituras anjo, dos que leu, fiz a leitura de Namorado de Aluguel mês passado e é muito fofo, uma leitura fácil e fluida!!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Foi o primeiro que li da Kasie e realmente, foi uma leitura maravilhosa e fácil.

      Beijos. <3

      Excluir
  4. Olá!
    Adorei essa TAG, bem diferente, vc faz todos os meses? Legal!
    Tenho vontade de ler O Garoto dos Olhos Azuis, mas ainda não tive a oportunidade. Que bom que se surpreendeu, existem ótimos autores nacionais, que realmente vale a pena dar uma chance!
    Namorado de Aluguel parece tão fofo ♥ quero muito ler ♥♥♥

    Abraço!
    http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Faço todo mês sim rs. Para sair um pouco da rotina de resenhas, sabe?
      Você vai se encantar pela escrita da Raiza, pode apostar. Existem mesmo e eu fico feliz de ter dado essa oportunidade para uma escritora que nem ela. E ah, Namorado de Aluguel foi o mais fofo que li em Junho rs.

      Beijos.

      Excluir