Resenha | No seu olhar, de Nicholas Sparks

quinta-feira, 12 de maio de 2016

no seu olhar
Escritor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 432
Sinopse: "Filha de imigrantes mexicanos, Maria Sanchez é uma advogada inteligente, bonita e bem-sucedida que aprendeu cedo o valor do trabalho duro e de uma rotina regrada. Porém um trauma a faz questionar tudo em que acreditava e voltar para sua cidade natal, a pequena Wilmington. 
A cidade também é o lugar que Colin Hancock escolheu para se dar uma segunda chance. Apesar de jovem, ele sofreu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Também cometeu sua parcela de erro e magoou mais gente do que gostaria. Agora está determinado a mudar de vida, tornar-se professor e dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve. 
Colin e Maria não foram feitos um para o outro, mas um encontro casual durante uma tempestade mudará o rumo de suas histórias. Ao confrontar as diferenças entre os dois, eles questionarão as próprias convicções. E ao enxergar além das aparências, redescobrirão a capacidade de amar. 
Porém, nessa frágil busca por um recomeço, o relacionamento deles é ameaçado por uma série de incidentes suspeitos que reaviva antigos sofrimentos. E quando um perigo real começa a se impor, Colin e Maria precisam lutar para que o amor sobreviva."
"Hoje em dia todo mundo queria que as coisas fossem fáceis, não era? Fazer o mínimo de esforço possível? Pegar atalhos?" (pág. 8)

Maria é filha de imigrantes Mexicanos e também é advogada. Depois de um trauma do passado, mudou-se para Wilmington - sua cidade natal; Colin é um lutador de MMA, é um estudante cursando o terceiro ano da faculdade e que teve problemas no passado com a polícia e uma infância traumática.

Duas pessoas diferentes, mas com apenas uma única coisa em comum: o trauma. Mas jamais esperariam que suas vidas estão prestes a mudar e que algo do passado irá atormentá-los. 
"No fim das contas, a única pessoa a quem você pode agradar é você mesma. O que as outras pessoas sentem é uma coisa delas." (pág. 103)
Colin conheceu Maria quando ela estava no meio de uma estrada deserta e escura quando o pneu de seu carro furou. Mesmo no começo Maria relutando a ajuda de Colin (devido a sua aparência após sair do MMA), ela acabou aceitando a ajuda.  Após o ocorrido, uns dias depois, acabaram se encontraram em um bar por acaso onde ele trabalhava e ela tinha ido jantar com sua irmã - Serena.

no seu olhar

Depois do expediente de Colin, eles passaram um tempo se conhecendo. Então, se apaixonaram. Mas o relacionamento será posto em risco assim que Maria começa a ser perseguida e sua vidam e de todos que ela ama, estará em perigo. Será que o amor é capaz de sobreviver em tempos difíceis?
"Você pode fazer o que quiser. No fim das contas, todos levamos a vida que escolhemos." (pág. 112)
Quando eu li o título e vi que era do Sparks, logo pensei: vou chorar, aposto. Mas não. Nicholas me surpreendeu em todos os aspectos! É um livro todo misterioso e repleto de suspense. É capaz de prender o leitor do começo ao fim! Existe sim uma história de amor, mas nada comparado aos seus outros livros. E eu simplesmente adorei!

Sou fã dos romances do Sparks, mas ler algo diferente do costume, fez eu adorá-lo ainda mais. Para quem gosta de thriller policial, vai com certeza amar este livro.
"Afinal de contas, antes de um arco-íris costuma vir uma tempestade." (pág. 260)

Um comentário