Resenha | Staying strong: 365 dias do ano, de Demi Lovato

domingo, 3 de janeiro de 2016

Escritora: Demi Lovato
Editora: Grupo Editorial Record
Páginas: 407
Sinopse: "Para a megaestrela Demi Lovato, a vida tem sido uma jornada - de conquistas impressionantes e perdas arrebatadoras.
Cantora recordista de vendas, apresentadora de TV e atriz, ela enfrentou batalhas com a depressão e a dependência, tudo isso sem desistir de encontrar a felicidade e a si mesma. Demi compartilhou sua história na mídia, nas letras de suas músicas e com 17 milhões de seguidores no Twitter.
Esses tweets resultaram neste livro, uma obra de 365 insights honestos, esperançosos e impactantes. Aqui estão, nas próprias palavras de Demi, as citações que a inspiraram, assim como suas reflexões pessoais e seus objetivos. Demi Lovato - 365 dias do ano é para todos, em qualquer lugar, que precisem de conforto, inspiração e um motivo a cada dia para serem fortes na sua própria trajetória."

"Sempre haverá altos e baixos, decepções e vitórias, e tudo o que as acompanha. Então, às vezes as palavras mais banais podem fazer toda a diferença; podem reconfortar e podem inspirar."

Como o ano só está começando, vamos falar de mais um livro que pode ser apreciado durante o ano todo: Staying Strong - 365 dias do ano da minha querida Demi Lovato.

Você pode estar se perguntando qual é a diferença entre ele e "365 Dias Extraordinários", não é mesmo? Simples: o livro da Demi, além de relatar frases diárias, ela tem uma explicação para a escolha de cada uma delas e no final um objetivo para ser cumprido pelo leitor. Também são frases bem reflexivas, porém, com um grande teor de ajuda.


Para quem não sabe, Demi já passou por muitas situações complicadas, foi diagnosticada com depressão e aprendeu a dar a volta por cima, a superar todos as suas dificuldades. E esse é o grande intuito da cantora: ajudar outras pessoas. Porque de fato são inspirações que a mesma teve para poder superar tudo o que passou.

E não, não é um livro apenas para quem é fã da Demi. É um livro para todas as pessoas, de todas as idades. Lógico que para quem é fã - assim como eu - vai sentir-se bem próxima da cantora, mas o grande objetivo é ajudar na superação e amar-se acima de tudo.


Aproveitando a postagem, vou falar sobre "O Diário da Demi Lovato" e que na verdade, não há muitas coisas para serem ditas. Na verdade, é apenas um diário. Existem frases alheias espalhadas no decorrer das páginas, mas é apenas isso. O objetivo deste livro é apenas que o leitor tenha suas inspirações e as escrevam. Eu, particularmente, uso para escrever minhas citações preferidas.

Avaliação: ♥ ♥ ♥

Postar um comentário