Resenha | Amor & Gelato, de Jenna Evans Welch

by - abril 27, 2020

Amor e Gelato, publicado pela Editora Intrínseca, é um livro que vai fazer você se aventurar por diversos lugares da Itália e se apaixonar perdidamente.

Jenna Evans Welch
Foto: PS Amo Leitura


Lina está passando por diversos sentimentos na sua vida. Após perder sua mãe, a qual fez o último desejo, ela vai passar o verão na Toscana e conhecer o seu pai. Ao longo desses 16 anos, sua mãe nunca havia falado sobre ele, mas havia chegado o momento de encarar a realidade.

Ao chegar na Toscânia, Lina percebe que tudo é realmente diferente: seu pai mora em um cemitério onde todos os soldados da Segunda Guerra estão enterrados. Como se não bastasse, Lina encontra o diário que um dia pertenceu à sua mãe e nele, ela vai descobrir mais sobre seu pai, sobre ela e todos os segredos de sua mãe.


Você já teve dias ruins, não é? (...) Aposto que você já teve dias assim. Todos nós temos. Mas e quanto aos dias péssimos? Aqueles tão tensos e horríveis que trituram as coisas de que você gosta só pelo prazer de cuspi-las na sua cara?

Jenna Evans Welch
Foto: PS Amo Leitura


Eu não sei por onde começar a falar sobre essa obra.

Amor e Gelato foi um livro que selecionei para a maratona YA lá do @clubepsteratura e me surpreendeu em todos os aspectos.

Logo no começo, imaginei que seria um livro destruidor, principalmente por Lina ter perdido sua mãe, mas não. Ele trouxe esperança e mostrou como muitas vezes ignoramos os sinais do amor verdadeiro e até mesmo tudo que está em nossa volta.



Jenna Evans Welch soube como criar um livro leve, fofo, divertido e apaixonante, assim como os personagens. É impossível não se apegar a eles e não imaginar todos os cenários descritos no livro. Devo dizer que fiquei morrendo de vontade de conhecer a Itália após essa leitura.

Algo que não citei quando contei sobre o livro, foi quando Lina mudou-se para a casa do seu pai, ela conheceu Ren. Ele é da sua idade, mora perto do cemitério e eles acabam se cruzando acidentalmente. Como ela não conhecia a cidade e só pretendia passar o verão, por que não fazer um amigo?


No fim das contas, existe uma razão para a expressão "cair de amores". Porque quando isso acontece, quando acontece de verdade, é mesmo uma queda. Não há o que fazer, você simplesmente se joga de cabeça e torce para ter alguém para segurá-lo. Senão, vai acabar se machucando feio. Pode acreditar em mim, eu sei.

E devo dizer que Ren é maravilhoso em todos os aspectos! Sabe quando nos apaixonamos por um personagem fictício? Foi praticamente assim que me senti com ele.

Amor e Gelato é um livro perfeito!

Foi uma leitura maravilhosa, me senti praticamente como se tivesse na Itália sem ter saído do lugar. Me apaixonei, suspirei, fiquei frustrada com algumas descobertas... 

Todos os capítulos só me deixavam ainda mais com vontade de finalizar essa obra. Eu não sentia vontade de largar! É uma leitura muito fluída e totalmente viciante.


Então, se procura uma leitura leve e apaixonante, esse livro é perfeito para você! Garanto que também vai se encantar com a história de Lina.


adicione no skoob: amor e gelato

Título original: Love and Gelato
Escritora: Jenna Evans Welch
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Lançamento: 2017
Gênero: jovem adulto / romance

SINOPSE
Lina foi passar o verão na Toscânia para cumprir o desejo da mãe - conhecer o seu pai, que desapareceu à 16 anos. Mas a descoberta do diário da vida da sua mãe em Itália vai mudar tudo.
Vai conhecer um mundo mágico de amores proibidos e um segredo que vai transformar tudo o que ela julgava saber sobre a sua mãe, o seu pai, e até ela própria.


You May Also Like

5 Comments

  1. Eu ainda não conhecia esse livro, mais eu gostei muito de saber um pouco sobre ele, espero que nessa quarentena eu tenha um bom tempo para essa leitura

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Eu acho essa capa tão delicada e fofa, então tenho super curiosidade sobre o enredo. Saber que é quase uma viagem para a Itália me deixa animada ainda, pois adoro conhecer culturas diferentes. Dica mais que anotada, e espero amar assim como você. Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fabi.
    Eu li esse livro quando ele foi lançado e me lembro de ter gostado bastante! Adorei ler a sua resenha e lembrar mais da história! Realmente é um livro sobre esperança e é uma gracinha!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre quis ler esse livro, embora não soubesse muito sobre ele. Mas estranhamente sempre tive medo de lê-lo.kkkkkk... Sim, uma mistura doida!rsrs Mas após sua resenha acredito que finalmente lerei o livro. Este ano, assim que conseguir organizar um pouco a bagunça das minhas leituras atrasadas.rs

    Gostei muito de saber que o livro é leve, apesar da grande perda que a mocinha sofre. Que é um livro que dá esperança e que o amor acontecerá assim naturalmente. Eu amo livros fofos e acredito que irei amar essa história!

    ResponderExcluir
  5. Já vi esse livro por ai e de verdade essa capa é um mimo né!
    Adorei essa coisa de encontrar um diário, já quero ler o livro e o diário.
    Dica anotada!
    Beijokas!

    ResponderExcluir