Resenha | A casa dos novos começos, de Lucy Diamond

Imagina uma casa onde você conhece outras pessoas, enfrentando problemas similares ou até mesmo piores que o seu, e você aprende que ali é o lugar certo para recomeçar? “A casa dos novos começos”, publicado pelo selo Romance de Hoje da Editora Arqueiro, vai contar a história de três mulheres onde elas não se conhecem, mas que possuem muito em comum.

Lucy Diamond

O ENREDO

Neste enredo temos três mulheres totalmente diferentes, mas que estão passando por momentos delicados em sua vida e uma encontra força na outra para superar essa fase.

Rosa decidiu mudar de vida e em um impulso, mudou-se para Brighton, onde começou a sua vida como sous-chef. É um trabalho árduo e estressante, mas acaba distraindo dos problemas recém enfrentados com seu namorado, ou melhor dizendo, ex-namorado.

"Porque, na verdade, estar ciente das coisas bonitas ao seu redor, por menores que fossem, a fazia se sentir melhor. Mais feliz. Não exatamente dando pulinhos de felicidade, mas irradiando alegria suficiente para que ela reconhecesse que se sentia bem naquele momento." (pág. 101)

Charlotte está de luto. Após o momento mais difícil de sua vida, ela se vê na necessidade de continuar e seguir em frente. O problema é que nem seu marido parece se importar com tudo o que aconteceu com eles. Ela buscará força na sua vizinha e tentará encarar toda a realidade em sua volta.

Lucy Diamond
E por último: Georgie. Ela mudou para o Sul junto com seu namorado. Essa mudança foi para uma busca de oportunidade para Simon, porém ela está determinada em ter uma vida bem-sucedida como jornalista, então vai a procura de seus objetivos. O que ela não esperava era que seu relacionamento ficaria por um fio por conta de sua determinação.

As três não se conhecem e não possuem nada em comum, mas por um acaso do destino (se é que podemos chamar assim), a vida delas se cruzam: elas descobrem que moram no mesmo prédio. Seria mesmo uma casa de novos começos?

AS PERSONAGENS

Como o próprio selo do Romances de Hoje da Arqueiro diz: mulheres atuais, vivendo problemas cotidianos. E é exatamente isso que temos aqui. Mulheres fortes, enfrentado os dilemas da vida, as decepções e a busca por um sonho, atrás dos objetivos e superando todas as cicatrizes.

Apesar de cada uma ter sua personalidade e um jeitinho diferente, todas me conquistaram de alguma forma. Apesar de todas enfrentando algum sofrimento, Charlotte foi a que mais me comoveu, principalmente por tratar de uma questão de luto. Uma dor que você sente bem lá no fundo do coração.

"Acho que a vida atira essas merdas no nosso caminho de vez em quando e tudo  que se pode fazer é tentar com todas as forças não se tornar um merda por causa delas. Fazer o máximo para evitar continuar irritado, ou ressentido, ou amargo por muito tempo." (pág. 192)

A forma como elas se conheceu e se conectaram logo de cara foi algo sensacional, assim como todas as batalhas e lutas que elas enfrentaram para conseguir ganhar espaço e mostrar quem realmente são. Isso foi realmente incrível!



Lucy Diamond

A NARRATIVA

Eu tive uma pequena dificuldade para me envolver logo de cara no enredo. Como os capítulos são intercalados no ponto de vista de cada personagem, então em cada momento estávamos vivenciando um momento diferente.

O fato de ser narrado em mais de um ponto de vista não é ruim, ainda mais que neste livro era algo extremamente necessário, porém, talvez a forma como Lucy Diamond descreveu os acontecimentos e desenrolou toda a história, tenha me deixado sem muita conexão com toda a trama.

"Tudo estava mudando na grande e antiga casa delas na Dukes Square, pensou; a casa das esperanças, dos desejos e dos amigos. A casa dos novos começos também. Mas talvez tivesse sido sempre assim: um porto seguro na vida das pessoas, uma casa onde aqueles que estavam perdidos iam parar, para se reencontrarem e depois seguirem em frente." (pág. 314)

FINALIZANDO...

A casa dos novos começos” vai mostrar a luta de três mulheres para superar todos os dilemas, problemas e coração partido. Mostra a importância da amizade em todas as circunstâncias e como é possível seguir em frente quando temos pessoas ao nosso lado.

Lucy Diamond
Tudo isso me fez refletir que não importa o problema que você está enfrentando, se é pequeno ou grande, você precisa sempre abrir seu coração e libertar toda aquela dor que te sufoca, assim como é importante deixar seus problemas de vez em quando de lado para ajudar aquela pessoa que precisa de você.

Uma casa que era para ser apenas mais uma na região, mas que se tornou a casa dessas mulheres; um lugar onde risadas, lágrimas, sorrisos e conselhos surgiram. Um lugar onde conectou três pessoas diferentes, mas que precisavam de aquele ombro amigo para desabafar e ajudar a curar todas as feridas.

Três histórias que ensinarão a importância dos pequenos gestos. Conheça Georgie, Rosa e Charlotte e viva todas essas emoções.

Avaliação: 3,5 ❤ - adicione no skoob: a casa dos novos começos
*livro recebido em parceria com a editora arqueiro.

Título original: The house of new beginnings
Escritora: Lucy Diamond
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Lançamento: 2019
Gênero: chick-lit / romance / romances de hoje

SINOPSE
Em uma casa elegante próxima à orla, três moradoras têm mais em comum do que imaginam...
Uma terrível descoberta leva Rosa a largar uma carreira de sucesso em Londres e, num impulso, recomeçar a vida como sous-chef em Brighton. O trabalho é árduo e estressante, mas a distrai. Bem, pelo menos até ela conhecer a adolescente emburrada que mora no apartamento ao lado, que a faz questionar suas escolhas.
Georgie se muda para o Sul com o namorado, Simon, atrás de uma incrível oportunidade... para a carreira dele. Mas ela está determinada a ser bem-sucedida como jornalista e faz de tudo para trabalhar para uma revista local. A princípio, a cidade parece recebê-la de braços abertos, mas não vai demorar muito até ela se meter em várias enrascadas.
Após uma grande tragédia, Charlotte passa as noites isolada em seu apartamento. Porém, Margot, uma senhorinha estilosa que mora no último andar, tem outros planos para ela. Querendo ou não, Charlotte vai precisar encarar o mundo real... e todas as suas possibilidades.
Quando as três se conhecem, a esperança renasce, a amizade floresce e um novo capítulo se inicia na vida dessas mulheres.

Resenha | A casa dos novos começos, de Lucy Diamond Resenha | A casa dos novos começos, de Lucy Diamond Reviewed by PS Amo Leitura on junho 28, 2019 Rating: 5

34 comentários:

  1. Gostei do jeitinho dele, com certeza vai ter coisas pra se identificar com essas mulheres e os dramas que estão vivendo, isso já torna a leitura interessante. Ver os pontos de vista me anima também porque pode ter muito foco nas narrativas, muitas coisas pra explorar e se envolver. Amizade, coração partido, dor, tudo isso a gente conhece e parece uma leitura gostosa de acompanhar. Interessei nele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse livro tem muitos pontos importantes e interessantes. Acho que todos vão se identificar em certo mesmo e amar!

      Excluir
  2. Oiii ❤ Adorei que essa casa é um lugar onde pessoas com problemas similares e outras com problemas diferentes, convivem juntas. Acho isso muito bom, uma forma de as três mulheres se ajudarem a superar o que as afligem.
    A relação de amizade entre essas mulheres, parece ser linda. É muito importante ter pessoas em quem se apoiar, ainda mais quando as coisas não vão bem.
    Espero que Charlotte, Georgie e Rosa possam superar seus problemas e serem felizes.
    Gostei que é muito fácil se conectar com essas personagens, já que elas passam por muitas coisas que muitas mulheres reais também passam. Isso é o que mais me faz querer ler esse livro ❤
    Muito obrigada pela dica de leitura ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o livro tem muitos aspectos positivos e a amizade entre elas foi algo maravilhoso e incrível!

      Excluir
  3. Não sabia que tinha mais de um ponto de vista na historia, bem interessante. Essas capas desse selo tá muito lindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas realmente estão maravilhosas e o ponto de vista que o livro aborda é bem interessante.

      Excluir
  4. Olá! Adorei que a Editora Arqueiro está apostando em romances que focam na vida das mulheres atuais!
    Amei a mensagem de recomeço que o livro aborda, já é muito importante recomeçar e seguir em frente! ♡
    Estou ansiosa para conhecer Georgie, Rosa e Charlotte, elas parecem ter muito a ensinar umas as outras e a nós leitores também! ♡
    Com certeza colocarei esse livro na minha lista de leituras! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A editora apostou em cheio nesse selo e garanto que vai ser o maior sucesso! Mulheres atuais, enfrentando diversos problemas. Como não se identificar? Encatador este livro.

      Excluir
  5. Olá!
    Eu já tinha lido algo sobre esse livro mas não lembro onde.. Leio tanto blog que até me perco..kkkk
    A trama é muito fofa, tem uma premissa ótima e estou muito curiosa por esse livro, apesar que é lançamento novo. E também amei essa nova ideia da editora trazer romance de mulheres incríveis de hoje em dia.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um lançamento, sim. E esse selo da editora está incrível. Garanto que há muitos livros maravilhosos vindo por aí!

      Excluir
  6. Olá Fabiana!
    Que livro mais meigo. O surgimento de uma amizade é sempre algo especial, mas quando uma se apoia na outra para superar as dificuldades da vida é realmente comovente. Se mudar em busca de novas oportunidades ou recomeços nunca é fácil, e para essas protagonistas construir uma amizade para se ancorar e enfrentar esse dilemas foi essencial.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível, né? Sempre precisamos de alguém com a gente para superar todos as barreiras da vida. Garanto que muitas mulheres irão se identificar com essas personagens.

      Excluir
  7. A cada resenha que leio fica nítido que a Arqueiro acertou em cheio nessa coleção.
    A capa é linda; gostei dessa história que entrelaça essas três mulheres e imagino que seja muito bacana acompanhar elas enfrentando dilemas.
    Espero ler em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas a Arqueiro acertou! E já estou ansiosa para saber dos próximos lançamentos desse selo. Garanto que vem coisas incríveis por aí.

      Excluir
  8. Confesso que tenho alguns problemas com livros que tem os capítulos intercalados entre os personagens! Acho que fica mais complicado me envolver com a história e com os personagens logo de início!
    Mas esse livro parece ser bom, não conhecia ele, mas já fui procurar saber mais e quero ler ele sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que tenha essa dificuldade :( de qualquer forma, espero que dê uma chance. Vale a pena!

      Excluir
  9. Adorei a resenha! Fui no Encontro da Arqueiro e fiquei muito curiosa pra ler!

    ResponderExcluir
  10. Eu também tive um pequeno problema em controle este livro pelo mesmo motivo que o seu como eram três pessoas diferentes e os capítulos eram intercalados eu confundi as histórias várias vezes mas é um bom livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, demorei um pouquinho para entender, mas é uma história que vale a pena conhecer, né?

      Excluir
  11. Esse livro está na minha lista de desejados, pois fiquei com vontade de conhecer melhor estas mulheres e entender como a história vai se entrelaçar. Deve ser uma leitura bem reflexiva <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia esse selo da Arqueiro, confesso. Preciso me atualizar um pouco mais... rs E também não conhecia o livro, mas gostei bastante da premissa. Sua resenha foi super sincera e gostei bastante. E vou tratar de colocar o livro na minha lista de desejados.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse novo selo da arqueiro está maravilhoso! Espero que você confira em breve. E obrigada. Fico feliz que tenha gostado da resenha e principalmente que tenha adicionado na sua wishlist.

      Excluir
  13. Não conhecia esse selo da arqueiro nem esse livro, mas achei interessante conferir suas impressões. Mas infelizmente vou passar a dica, não é muito o estilo de leitura que apreciado, mas fico feliz que ele tenha te envolvido de alguma forma. Muito bom quando leituras conseguem deixar algo bom para nossa vida. Ótimas futuras leituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse novo selo da arqueiro está realmente incrível. Fico feliz que tenha gostado da resenha, mas uma pena que não seja seu estilo rs.

      Excluir
  14. Oi Fabiana.

    Eu ainda não tinha lido uma resenha deste livro e gostei das informações que você mencionou. Adoro história que tenha superação e vou tratar de adicioná-lo na minha lista de desejado. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você curte histórias de superação, então com certeza vai amar esse livro! <3

      Excluir
  15. Olá, tudo bom?
    Comprei os três livros desse selo logo que foram lançados. Li A pequena livraria dos sonhos e terminei a leitura encantada! Foi um livro inspirador!
    Agora, vendo sua resenha sobre A casa dos novos começos, mesmo com esse problema de conexão com a história, eu fiquei super curiosa para conferir e ver como essas mulheres vão se unir e superar seus problemas. Dica mais que anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse novo selo está lindo, né? Ainda não li um apenas, mas estou bem curiosa. Sem palavras para "a livraria dos sonhos". Ele é INCRÍVEL! E tenho certeza que você vai amar este livro. Torcendo aqui!

      Excluir
  16. Oie,
    Esse livro tem uma capa tão linda que fica impossível não querer ler só de olhar pra ele, amei o contexto da história e do selo, pra quem mora em apartamento dá até pra viajar e se imaginar fazendo amizades profundas e tão próximas.
    Amei a resenha, é a primeira que vejo do livro.

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm! Eu moro em apartamento e às vezes pensava exatamente a mesma coisa hahaha. E essa capa está realmente maravilhosa! Fico feliz que tenha gostado da resenha <3

      Excluir
  17. Olá!
    Ahhh essas edições de romances da Arqueiro estão lindas, estou louca para conferir essas histórias. Adoro essas histórias de amizades, de superação, de uma ajudando a outra. Esses tipos de histórias me envolvem demais. Estou mega ansiosa para conferir essa trama e me envolver!

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, sem dúvidas, você vai amar infinitamente esse livro. Leia <3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.