Resenha | Os segredos de Colin Bridgerton (Os Bridgertons #4), de Julia Quinn

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Escritora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 336



SINOPSE: "Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.
Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.
No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz."

"Os segredos de Colin Bridgerton" é o quarto livro da série e como o próprio título diz, vai contar a história de Colin.

Colin sempre gostou de viajar. É um grande aventureiro. Está solteiro e assim como qualquer Bridgerton, é o mais cobiçado nessa nova temporada. Porém Colin não sabe se está pronto para deixar de viver suas aventuras em troca de um amor.


💬 "Que todos nós somos burros demais para notar os seus erros." (p. 31)

Penelope sempre foi grande amiga de Eloise Bridgerton, então já é praticamente da família. Aos 28 anos continua solteira e não tem esperança de que isso mude nessa nova temporada, aliás, seu coração sempre pertenceu apenas a Colin.

Quando Colin retorna de mais uma viagem e encontra Penelope, ele a enxerga com outros olhos: ela não é apenas mais uma mulher, uma amiga da família. Ela está diferente para ele. E é assim que eles retornam o contato já que não encontravam-se há um tempo.


💬 "Parte do motivo pelo qual ela o amava era o fato de ele a fazer sentir-se confortável consigo mesma." (p. 43)

Colin possui segredos; Penélope possui segredos. E ambos vão descobrir o que atormenta um ao outro por anos. Além disso mais coisas para serem descobertas, assim como os sentimentos.



"Os segredos de Colin Bridgerton" não foi como eu esperava, devo confessar. O livro foi como o primeiro ↬(o duque e eu)↫: simples, nada de extraordinário e enrolado.


💬 "Há momentos na vida de uma mulher em que seu coração dá uma cambalhota no peito, em que o mundo parece atipicamente cor-de-rosa e perfeito, em que uma sinfonia pode ser ouvida no toque de uma campainha." (p. 138)

Não vou dizer que o livro é ruim porque ele não é, mas não tem grandes acontecimentos e algumas coisas é como se a autora "batesse na mesma tecla", ou seja, girasse apenas em torno daquilo.

Gostei de algumas partes, principalmente o mistério em descobrir quem era Lady Whistledown (finalmente descobri!), porém achei que Julia Quinn não desenrolou perfeitamente a história. Muita coisa girou em torno desse mistério e algumas coisas foram deixadas de lado. Isso foi um ponto que me incomodou bastante.


💬 "Sempre pensara que o amor caísse sobre as pessoas como um raio, que um dia, ao flanar por um salão em uma festa, morto de tédio, um homem deparasse com uma mulher e soubesse, no mesmo instante, que sua vida estava mudada para sempre." (p. 272)

Talvez o fato deles se conhecerem desde sempre tenha feito com que Quinn escrevesse um livro sem muitos detalhes, mas confesso que gostaria de saber melhor esse envolvimento entre ambos. Infelizmente foi muito vago. 

De qualquer forma, esse livro está longe de ser um dos melhores da série. Esperava que em algum momento ele fosse me surpreender assim como ↬ "o visconde que me amava" ↫ surpreendeu, mas não. Então, até o momento, ↬ "um perfeito cavalheiro" ↫ continua sendo o meu favorito!

Avaliação: ❤❤❤

2 comentários

  1. Olá!
    Acho que a parte melhor é descobrir finalmente o mistério hahahahaha
    Gostei dos personagens, mas não é o meu preferido da saga também.
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente foi a melhor parte desse livro! Eu não me aguentava de ansiedade e confesso que achei que a autora iria divulgar apenas no final da série haha.

      Beijos.

      Excluir