Será que é possível deixar o passado para trás para recomeçar?
Resenha do terceiro livro — SEM SPOILER
Depois de tudo que aconteceu na vida de Nick e Noah, parece que nada voltará a ser como antes. Mas será que eles conseguirão deixar para trás tudo que aconteceu e seguir em frente?
Mesmo com toda distância que mantiveram nos últimos tempos, chega um momento em que é impossível continuarem se evitando. É então que os dois precisam enfrentar diversas provações e descobrem que o sentimento ainda está presente, mas a mágoa também.
Minha Culpa, o primeiro livro dessa trilogia, me conquistou demais. Fiquei tão envolvida com o romance proibido, com personagens se alfinetando diversas vezes e com a forma como lidavam com questões familiares. Já no segundo livro, Sua Culpa, não consegui me conectar. Tudo o que aconteceu me deixou bem irritada e, confesso, mesmo empolgada, eu estava receosa em começar Nossa Culpa.
Nessa trama, acredito que Mercedes Ron soube trabalhar muito bem os sentimentos dos personagens. Apesar de tudo o que enfrentaram no passado, era impossível negar o amor que sempre esteve presente. Embora eu não concorde com tudo o que aconteceu, entendo perfeitamente a atitude de cada um.
Não posso deixar de mencionar que me incomodou um pouco a forma como Noah tentava consertar seu erro. Claro que o que ela fez exigia muito perdão e uma nova chance, mas achei que não precisava de tanta insistência, sabe? Por outro lado, achei Nick muito determinado e coerente com essas atitudes.
Com o decorrer da trama, outros personagens reaparecem e outros assuntos são abordados, mas senti que a autora poderia tê-los explorado um pouco melhor, principalmente com temas relacionados à família de Nick. Tive a impressão de que o assunto foi mencionado e depois deixado de lado até a última página, quando houve apenas uma explicação simples.
Então, sim, gostei do livro, mas com ressalvas. É uma história que poderia ter ter menos páginas, explorado melhor alguns acontecimentos e deixar de lado outros que não vi necessidade de incluir. Apesar disso, foi uma boa leitura. Para mim, o primeiro, sem dúvidas, continua sendo o meu preferido.
Nossa Culpa é um livro que mostra que, quando amamos alguém de verdade, precisamos lutar por essa pessoa. Devemos fazer o possível para viver o nosso "felizes para sempre", porque, quando é para acontecer, vai acontecer no momento certo.
COMPRE NA AMAZON — clique aqui.
Título original: Nuestra CulpaEscritora: Mercedes Ron
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 416
Ano: 2025
Gênero: romance
Classificação: 16+
SINOPSE
A relação entre Nick e Noah atravessa seu pior momento, e parece que as coisas nunca voltarão a ser como antes… Para descobrir se realmente nasceram um para o outro ou se o melhor é cada um seguir seu caminho, os dois precisarão enfrentar diversas provações. Mas será que um amor tão intenso pode mesmo ser esquecido? Como apagar lembranças que parecem tatuadas no coração?
O amor, por si só, nem sempre é suficiente. E o perdão, às vezes, não basta para curar feridas antigas. Serão eles capazes de deixar o passado para trás e recomeçar?
Postar um comentário