O que pode acontecer com dois roteiristas dividindo a mesma casa e tentando escrever uma comédia romântica?
Nessa história, nós vamos conhecer a Emma, uma personagem que sempre sonhou em ser uma roteirista renomeada de comédias românticas, mas sua vida nunca seguiu do jeito que sempre sonhou. Após um acidente com seu pai, ela teve que mudar seus planos e agora, ela cuida dele em tempo integral.
Por outro lado, Charlie é o maior roteirista que poderia existir. Ele sempre escreveu os melhores roteiros e Emma sempre o admirou por isso. Só que agora ele precisa escrever uma comédia romântica e simplesmente não acredita mais no amor. Como fazer isso dar certo?
Então, é quando surge a oportunidade de Emma reescrever esse roteiro com Charlie. Só que para isso, ela vai precisar embarcar para Los Angeles, morar um período na casa dele e fazer o possível para que consiga convencê-lo de que ela é perfeita para ajudá-lo nesse roteiro e até mesmo, quem sabe, mudar de opinião sobre o amor.
Sabe aquela história que conquista logo no primeiro capítulo e você não sente vontade de parar de ler? Exatamente assim que me senti com “roteiristas do amor”.
Esse foi meu terceiro contato com a escrita da Katherine Center e, mais uma vez, me diverti muito com sua escrita. A autora sabe como apresentar personagens carismáticos, divertidos, que conquistam bastante o coração, mas que também trata de outros assuntos nas entrelinhas, de forma tranquila, fazendo com que a gente se envolva perfeitamente com tudo que está sendo apresentado.
Aqui, dois escritores que são bem diferentes. Enquanto ele é famoso e está desacreditado no amor, ela faz o possível para cuidar de seu pai e acredita totalmente no amor. Opostos que acabaram se entendendo ao longo dos dias para reescrever o roteiro e acabaram percebendo muito além.
E como falei, a autora sempre trata alguns assuntos nas entrelinhas e neste livro, ela abordou questões sobre o luto, tratamento de câncer, separação e dramas familiares, mas tudo de um jeito que encaixou perfeitamente na narrativa, fazendo com que a obra continuasse leve e envolvente.
Minha única ressalva é que senti que os diálogos ficaram um pouco repetitivos. Não sei se essa é uma característica da autora ou não, mas sempre que um personagem dizia algo, o outro meio que perguntava para confirmar o que havia sido dito, sabe? Então, esse é o único ponto de ressalva dessa leitura.
Exceto isso, “roteiristas do amor” foi uma leitura que me conquistou bastante. Me diverti em muitos momentos, amei a sinceridade dos personagens, suas personalidades, suas briguinhas sobre o que seria uma ótima comédia romântica, assim como o desenvolvimento dos sentimentos entre eles.
É um livro que o romance acontece aos pouquinhos, fazendo com que os personagens se conheçam bastante ao longo de suas trajetórias, se apeguem um ao outro, aprendam a trabalhar juntos e que consegue deixar sorrisinhos bobos e coração quentinho no final.
Conheça também:
COMPRE NA AMAZON — clique aqui.
Título original: The rom-commersEscritora: Katherine Center
Editora: Jangada
Páginas: 400
Ano: 2025
Gênero: comédia romântica / romance contemporâneo
Classificação: 16+
SINOPSE
Emma Wheeler sempre sonhou em ser roteirista de comédias românticas ― e boas, daquelas que ganham prêmios. Mas cuidar sozinha do pai doente adiou seus planos. Agora, com a chance de reescrever um roteiro ao lado de Charlie Yates ― O Charlie Yates, seu ídolo absoluto ―, Emma embarca para Los Angeles em busca do trabalho dos sonhos.
Só tem um problema: Charlie não quer ajuda, odeia comédias românticas e acha que o amor é uma farsa. Mas Emma está pronta para defender as histórias que ama ― nem que para isso precise beijá-lo até fazê-lo mudar de ideia.
Só que... e se esse beijo for acidentalmente incrível?
E se a história de amor que eles estão escrevendo quebrar todas as regras de Emma e acabar se tornando real?
Postar um comentário