7 livros que não são tão comentados, mas merecem uma chance

sexta-feira, 22 de agosto de 2025

 Sabe quando você lê um livro que gosta muito, mas não vê quase ninguém falando sobre? Pois é. Separei algumas obras que li agora, em 2025, e que queria que mais pessoas dessem uma chance.

livros pouco conhecidos


COMO SE VINGAR DO SEU EX (18+)

Emma Lord
June Hart saiu do anonimato e se transformou na “Menina Chorona” do TikTok quando o namorado, que participava de um reality show, anunciou estar apaixonado por outra integrante do programa e decidiu terminar tudo na frente das câmeras. Levi Shaw foi parar nos tabloides depois que a noiva foi flagrada aos beijos com um ator famoso. 

Querendo fugir da situação, Levi decide voltar a Benson Beach, sua cidade natal, e retomar o sonho de virar escritor. Os dois amigos de infância são pegos de surpresa quando uma foto de seu reencontro gera rumores de um envolvimento amoroso entre eles, que ganham fãs pela internet e acabam apelidados de “Ex Vingativos”. 

Com o incentivo da melhor amiga de June, eles decidem continuar alimentando os rumores. Enquanto encenam uma série de encontros amorosos, os dois aproveitam para passar a limpo os problemas que os distanciaram no passado e repensar o que desejam para o futuro, ao mesmo tempo que tentam entender se essa nova emoção que estão sentindo é mais do que apenas o gosto delicioso da vingança.



NÓS DOIS NA LUA (15+)

Alice Kellen

Quando Rhys e Ginger se conhecem nas ruas da Cidade Luz, não imaginam que suas vidas estarão unidas para sempre. Eles parecem ser o oposto um do outro – e, ainda por cima, moram em países diferentes –, mas a conexão entre eles é instantânea e inegável.

Ginger vive em Londres e se sente absolutamente perdida, como se tivesse se esquecido dos próprios sonhos.

Rhys é incapaz de ficar parado em um mesmo lugar por muito tempo. E ele não sabe quem realmente é... nem o que quer de verdade.

Depois daquela noite mágica em Paris, a amizade entre os dois cresce a cada e-mail trocado, a cada mensagem repleta de segredos, dúvidas e inquietações. Mas o que acontece quando o tempo coloca a relação dos dois à prova? É possível flutuarem juntos na superfície da lua, sem colocar seus corações em risco?



AMOR DE VERÃO (16+)

Annabel Monaghan

Nenhuma quantidade de potes de vidro e etiquetas de organização seria suficiente para acabar com a desordem que tomou conta da vida de Ali Morris. Primeiro, ela perdeu a mãe. Depois, seu marido a deixou ― e, desde então, Ali não se lembra da última vez que usou uma calça que não fosse de elástico. Ninguém diria que ela é uma personal organizer se abrisse os armários dela.

No dia em que Ali decide tirar a aliança e vestir uma calça de verdade ― macacões contam, certo? ―, ela conhece Ethan. Ou melhor, seu cachorro o escolhe quando decide fazer xixi no homem mais bonito do parque.

Ethan faz Ali se sentir como se ela fosse uma versão mais jovem e corajosa de si mesma, não como a recém-separada com três filhos tentando se reencontrar. Por mais atraente que Ethan seja, Ali com certeza não precisa adicionar mais um problema à sua lista, mesmo que este relacionamento tenha data para acabar…



O MAPA DE NÓS DOIS (14+)

Kristin Dwyer
Atlas James tem dezessete anos e está perdida. Após perder o pai para o câncer e uma série de decisões erradas que custaram caro, ela acaba em um programa de serviço comunitário para evitar um destino ainda pior. O trabalho? Recuperar trilhas desgastadas na Western Sierra.

A regra do programa é clara: quando se entra nas trilhas, o passado fica para trás, inclusive os nomes reais de todos os participantes. Assim, Atlas se torna Mapas e se junta a uma equipe tão improvável quanto necessária. Com Biblioteca, Docinho, Júnior e Rei ao seu lado, ela precisará enfrentar não só o terreno selvagem e os desafios impostos pela natureza, mas principalmente as mentiras que construiu para se proteger do mundo.

Enquanto cada quilômetro percorrido traz à tona lembranças do pai e a dor do luto, ela percebe que os estranhos à sua volta podem conhecê-la melhor do que qualquer pessoa jamais conheceu. Mas com o fim da trilha se aproximando, Mapas precisa se preparar para encarar a dura realidade de sua antiga vida ― sem sua nova família e sem Rei, que se tornou mais do que um amigo.




NÃO FAZ MEU TIPO (18+)

Pippa Grant
A especialista em reformas e recém-divorciada Maisey Spencer sabia que recomeçar a vida no rancho que herdou em Wyoming viria com seus desafios: a neve, os animais selvagens e as fofocas sobre o motivo de ela e sua filha estarem ali. Mas ela não esperava um desafio maior ainda… um inquilino mal-humorado.

O rabugento e atraente Flint Jackson não é apenas inquilino de Maisey; é também o professor de matemática e técnico de futebol de sua filha. E isso significa que os dois terão de se ver mais do que gostariam.

Enquanto a forte e independente Maisey procura um novo começo, e o rabugento, mas adorável, Flint tenta superar seu passado, ambos descobrirão que há mais de um no outro do que imaginam e que o amor pode estar em lugares inesperados, até mesmo em quem não faz seu tipo.



OLÁ, ESTRANHO (15+)

Katherine Center

Sadie Montgomery nunca imaginou o que estava por vir… Em um minuto, ela está celebrando sua maior conquista ao se tornar finalista do concurso anual da North American Portrait Society. No outro, está deitada em um leito de hospital com um diagnóstico de prosopagnosia, popularmente conhecida como “cegueira facial”.

Imagine que você está lendo um livro de cabeça para baixo em um idioma desconhecido. Pois é, é assim com que se parece a nova realidade de Sadie. Todo rosto que encara parece um quebra-cabeça desconexo e irreconhecível. Apesar disso, ela tem apenas algumas semanas para pintar o melhor retrato de toda a sua vida e ganhar o concurso. Obstinada a conseguir o que deseja, Sadie fará de tudo para reverter sua condição e voltar a pintar, mas ninguém sabe quando ou se isso vai de fato acontecer.

Enquanto luta para lidar com a cegueira repentina, ser uma pintora premiada, resolver alguns dramas familiares e cuidar do seu cachorro, o Amendoim, entram em cena dois homens em sua vida, ambos lutando para chamar sua atenção. Um é o veterinário bonitão de seu cachorrinho – que pode ou não ser o noivo de Sadie. O outro é um vizinho charmoso que usa um blusão estiloso e anda de Vespa – e de quem ela parece não conseguir se afastar.

Todo esse turbilhão de sentimentos, aliás, não poderia ter um timing pior. Se ao menos sua vida estivesse um pouco mais resolvida, Sadie seria capaz de encontrar o próprio caminho, mas, neste momento, ver as coisas com clareza parece uma missão impossível. Porque a verdade é que ver o mundo de forma diferente tem suas vantagens. E talvez a maneira certa de ver seja sempre com o coração.





O QUE RESTA DE NÓS (16+)


Virginie Grimaldi
Jeanne perdeu o grande amor de sua vida. Aos 74 anos, precisa encarar uma viuvez dolorida. De repente, viu-se sozinha no apartamento com quem compartilhou décadas de um casamento feliz, só ela e Pierre.

Em suas visitas diárias ao túmulo do marido, ela compartilha sua solidão e seus medos, inclusive o de não conseguir pagar todas as contas sem o salário dele. Para resolver o problema, ela toma uma decisão impulsiva: alugar um dos quartos do apartamento. Mal sai pelo bairro distribuindo folhetos de divulgação e já consegue dois candidatos: Théo, aprendiz de confeiteiro da padaria ali perto, e Iris, uma jovem cuidadora de idosos e doentes.

Théo está ansioso por ter um lugar decente para morar. O carro dentro do qual vivia foi rebocado com todos os seus pertences, e o custo de recuperá-lo é mais alto do que ele pode bancar. Alugar um quarto próximo ao trabalho é a opção perfeita. Iris também está desesperada. Sem aviso prévio, o locatário do apartamento em que morava pediu o imóvel de volta, e ela tem poucos dias para achar um novo teto. Pior: precisa ser o mais discreta possível, para que uma pessoa do seu passado não a encontre.

Jeanne segue sua intuição, desocupa o terceiro quarto do apartamento e recebe Théo e Iris para morarem com ela. A princípio indiferentes uns aos outros, a convivência vai despertando sentimentos inesperados, e assim a solidão dos três pouco a pouco transforma completamente a vida de cada um.

Postar um comentário