Voltar para a faculdade era um novo desafio na vida de Jenna Brown, mas lidar com seu ex-namorado, que voltou da sua viagem à França, era algo ainda mais difícil.
RESENHA DO SEGUNDO LIVRO — sem spoiler
Depois de tudo que aconteceu em “antes de dezembro”, primeiro livro da série Meses Ao Teu Lado, tudo que eu precisava eram de respostas e esse segundo livro trouxe muitas, assim como um misto de emoções também.
Jenna voltou para a faculdade após ter passado um período fora, de volta para a casa de seus pais. Ela achava que já tinha superado o seu término com Jack, mas retornar para a casa onde ela compartilhou vários momentos com ele e seus amigos não foi nada fácil.
O que ela não esperava era que Jack já teria retornado da França. Após ter viajado para realizar o seu sonho e se tornar diretor de cinema, Jenna está pronta para finalizar o seu curso e traçar uma carreira profissional. O problema é que esse reencontro entre eles vai trazer muitos sentimentos à tona, assim como vão precisar lidar com decisões delicadas e consequências ainda mais difíceis.
Desde que li o primeiro livro da série, fiquei super envolvida na escrita fácil e cativante da Joana Marcús e como amo livro jovem adulto, essas obras retratam perfeitamente bem todas essas questões adolescentes, mas também traz outros assuntos nas entrelinhas, e isso foi o que mais me conquistou nessa série, até agora.
Nessa segunda obra, Jenna está um pouco diferente. Ela, aparentemente, parece mais madura e determinada em certas situações, porém algumas de suas atitudes, principalmente relacionadas ao Jack, em certo momento da leitura, foram mais infantis e isso acabou me desagradando um pouco na leitura.
Mas essas atitudes não estão relacionadas somente a Jenna, não. Jack também teve momentos de agir por impulso, de tomar decisões terríveis e também agir como criança, principalmente quando estava com ciúmes. Como falei, essas questões acabaram me incomodando um pouco.
Só que um ponto de que gostei muito em “depois de dezembro” é que vários outros assuntos são retratados nas entrelinhas. Aqui, a autora abordou temas sensíveis como uso de drogas e relacionamento abusivo, assim como trouxe questões sobre gravidez, sobre perdoar e sobre recomeçar.
Gostei muito de como a trama seguiu nessa continuação, porém senti que algumas coisas foram apresentadas ao longo da narrativa, mas não tiveram o desfecho esperado, sabe? É como se tivesse sido “jogada” e depois esquecida. Espero que alguns pontos sejam trabalhados nos próximos dois últimos livros da série.
Mas, exceto isso, é uma trama que envolve bastante por conta de todos os dilemas e por apresentar personagens cheios de erros. Personagens que lidam com as consequências de seus atos e tentam buscar maneiras de acertar.
Então, para mim, essa foi uma leitura muito boa. Um livro que, mesmo apresentando vários momentos difíceis e conturbados na vida dos personagens, mostrou que sempre é possível superar todas as barreiras quando queremos muito algo; quando queremos mudar a nossa vida.
COMPRE NA AMAZON — clique aqui.
Título original: Después de diciembreEscritora: Joana Marcús
Editora: Plataforma 21
Páginas: 508
Ano: 2025
Gênero: jovem adulto
Classificação: 16+
SINOPSE
O tempo é algo relativo, e, para Jenna Brown, o último ano durou uma eternidade. Superar seu término com Jack Ross foi mais difícil do que ela pensava, mesmo sabendo que tinha tomado a decisão certa.
Agora, Jack está na França, estudando para realizar o sonho de se tornar diretor de cinema, e Jenna está pronta para seguir em frente. Mais centrada, independente e determinada, ela tem um novo objetivo: terminar a faculdade.
Mesmo que, para isso, precise retornar ao lugar onde tudo começou e enfrentar as lembranças do passado. Mesmo que signifique ter que lidar com as consequências das decisões que a levaram até ali.
Tudo o que aconteceu antes de dezembro ficou para trás, mas Jenna não tem ideia do que vai acontecer depois.
Postar um comentário