Resenha | Amor em jogo, de Elena Armas

terça-feira, 9 de julho de 2024

 Já imaginou viralizar na internet e, consequentemente, isso afetar a sua vida profissional?

Elena Armas



Adalyn, nossa personagem principal, passou anos aperfeiçoando sua rotina: acordando cedo, indo para o escritório do time de futebol do qual ela trabalha como diretora de comunicação, deixando a sua marca e voltando para casa para fazer tudo de novo.

Sempre seguiu essa rotina e para ela estava tudo caminhando perfeitamente bem. Até que um vídeo dela, agredindo o mascote do time, acaba viralizando. Como ela lidará com toda essa situação?

Então é quando o dono do clube que, consequentemente, é o seu pai, a manda para Green Oak, uma cidadezinha na Carolina do Norte, para ajudar um time local. O que Adalyn não esperava era que fosse treinar menininhas de 9 anos!

Como se tudo isso já não bastasse, Cameron, ex-goleiro prodígio está no mesmo local, treinando essas menininhas. Eles não se dão bem logo de cara, afinal, esse primeiro encontro não foi muito amigável. Mas apesar dos conflitos que irão surgir, eles vão ter que aprender a lidar um com outro e trabalharem juntos.

Elena Armas

Esse foi meu terceiro contato com a escrita da Elena Armas e devo dizer que fiquei completamente apaixonada por essa trama. Me diverti muito com os personagens e com todas as alfinetadas que surgiam entre eles.

Amor em jogo” é um livro que proporciona muitas risadas, afinal, como não se divertir com o enemies to lovers que a autora trouxe nessa obra? Os personagens trocam farpas muitas vezes ao longo dos capítulos e isso deixou a leitura bem fluída.

Além disso, o romance é um slow burn, ou seja, um romance que vai desenrolando gradualmente, sem pressa para acontecer. A autora soube como trabalhar muito bem essa questão e confesso que gostei muito. Apesar de muitas pessoas não gostarem desse tipo de narrativa, para mim funcionou muito bem.

Todas essas questões já me deixou totalmente encantada pela trama, mas Elena Armas foi além trazendo questões importantes como conteúdos viralizados. Hoje em dia, com as redes sociais a apenas um clique de distância, tudo acontece na velocidade da luz. As coisas podem mudar como num piscar de olhos. E ver toda essa atualidade retratada na obra, como tudo afetou a vida da personagem, foi algo que gostei bastante de acompanhar.

E por falar na personagem… achei Adalyn completamente determinada. É aquela personagem que, quando quer algo, faz o possível para conseguir e não desiste, apesar das consequências e dos problemas que surgem ao longo do caminho.

Temos também o ponto de vista da Cameron ao longo da trama, o que deixou tudo ainda mais apaixonante. Ele é aquele personagem que está recluso nessa cidadezinha por um motivo e isso vamos descobrindo ao longo dos capítulos, mas, com essa descoberta, também nos apaixonamos por ele.

Tem outras questões apresentadas nessa história, como assédio de fãs, preocupação com status social, em como mentiras podem moldar muitas coisas em nossas vidas… tem vários pontos que a autora foi retratando nas entrelinhas e fez com que essa leitura ficasse super apaixonante em cada virar de página.

O ponto alto dessa leitura, sem dúvidas, são as menininhas do time de futebol, principalmente María. Ela é uma personagem extremamente fofa e apaixonante, que fala tudo que pensa e ainda dá conselhos como ninguém. Uma personagem que conquistou imensamente o meu coração e trouxe ainda mais beleza para a trama.

E é claro que, com tudo isso que falei, toda a trama acontece em uma cidade pequena, com animais que também trazem a sua beleza ao longo das cenas. A soma de todas essas coisas maravilhosas fez a leitura de “amor em jogo” um dos melhores livros da Elena Armas.

Então se você gosta de tudo que falei, tenho certeza que esse livro vai te proporcionar boas risadas, momentos de suspirar, alguns até de fazer você prender um pouquinho a respiração, mas tenho certeza que no final, deixará seu coração transbordando amor.


COMPRE NA AMAZON — clique aqui.


Elena Armas
Título original: The long game
Escritora: Elena Armas
Editora: Arqueiro
Páginas: 416
Ano: 2024
Gênero: romance contemporâneo
Classificação: +16 anos

SINOPSE
Adalyn Reyes passou anos aperfeiçoando sua rotina: acordar antes do nascer do sol, ir para o escritório do Miami Flames – time de futebol da Major League do qual é diretora de comunicação –, dar duro para deixar sua marca, voltar para casa e fazer tudo de novo.

Essa rotina é quebrada quando um vídeo de Adalyn agredindo a mascote do time viraliza. Como punição, o dono do clube a manda para Green Oak, uma cidade nos confins da Carolina do Norte, com a missão de tirar o time local da lama.

Ao chegar lá, as esperanças de Adalyn de se redimir desmoronam quando ela descobre que as jogadoras treinam de tutu (impraticável), têm cabras como animais de estimação (confuso) e morrem de medo dela (contraproducente). E ainda por cima têm 9 anos de idade.

Além disso, Cameron Caldani, o ex-goleiro prodígio que é o candidato perfeito para assessorá-la, quer colocá-la para correr de Green Oak. Culpa de um malfadado primeiro encontro envolvendo um galo, a perna de Cam e o para-choques de Adalyn.

Só que ser banida mais uma vez não é uma opção. Mesmo com as rusgas – e faíscas – de sua relação com Cam, Adalyn se recusa a sair de campo sem essa vitória. Ainda que corra o risco de ter o coração chutado para escanteio.

Postar um comentário