Resenha | Minha vida com os garotos Walter, de Ali Novak

terça-feira, 19 de dezembro de 2023

 Imagina você ter que morar em uma casa com 11 garotos, como isso seria? É o que Jackie, nossa personagem principal, vai passar em sua vida após perder toda a sua família.

Ali Novak


Jackie sempre foi uma aluna exemplar, tinha os looks perfeitos, estudava na melhor escola, mas tudo isso se esvaiu após perder todas as pessoas que ele mais amava em sua vida.

Após perder seus pais e sua irmã em um acidente de carro, seu tio seria a única pessoa que poderia ficar com ela em Nova York, porém, ele trabalha muito e não consegue cuidar da melhor maneira. Então é quando Katherine, a melhor amiga de sua mãe, a leva para Colorado para recomeçar a sua vida.

O que Jackie não esperava era encontrar uma casa na fazenda, cheia de garotos. A família Walter é enorme! São 11 garotos sob o mesmo teto. Como ela vai lidar com todas essas mudanças bruscas em sua vida? Seria possível se adaptar nessa nova realidade?

Ali Novak

"Minha vida com os garotos Walter" foi uma leitura que me conquistou logo de cara. Sempre gostei de obras young adult, onde os personagens estão enfrentando diversos dilemas adolescentes e com esse livro não foi diferente.

Aqui, Ali Novak explorou bastante essa mudança da Jackie em sua rotina. Imagina você ter a vida perfeita, do jeito que sempre sonhou, e em um piscar de olhos se vê perdida no mundo, sem as pessoas que mais amava na vida?

É difícil de imaginar toda essa situação, né? Agora soma tudo isso com a mudança de ambiente, para uma escola nova, com pessoas novas, uma casa cheia de garotos e uma rotina completamente oposta a sua? São tantos acontecimentos que chega a ser difícil para a própria personagem se adaptar.

E eu gostei da forma como a autora desenrolou a trama. Apesar de desejar que a mesma tivesse explorado um pouco mais a questão de luto da Jackie, afinal, mesmo com todas essas mudanças, ela estava passando por uma dor intensa, ainda assim gostei do desenrolar da história.

É perceptível em como a mudança de ambiente pode mudar completamente a vida de alguém, ainda mais quando se vive em uma casa com 11 garotos. E isso fez com que Jackie percebesse muitas coisas e até mesmo desvendou questões do seu coração.

Como não se apaixonar pelos garotos Walter? Alex e Cole, os dois irmãos que conquistaram o coração da Jackie, são completamente opostos. Percebemos o quanto um é descolado e famoso na escola, e o outro mais retraído e tímido. E com o passar dos capítulos, vamos percebendo como essas questões do coração podem afetar (e muito) o rumo da trama.

Então se você já leu "o verão que mudou a minha vida", tenho certeza que vai gostar bastante de "minha vida com os garotos Walter". É uma história de recomeços, novas chances e de descoberta.

Uma história com personagens jovens, aprontando e muito com a chegada de uma garota na casa, mas também de cumplicidade e companheirismo. Uma história onde a família pode ir além daquela que conhecemos.

💫 PS: essa trama ganhou uma adaptação para a Netflix como "minha vida com a família Walter". Uma série com uma temporada e 10 episódios.


Você pode gostar também:


COMPRE NA AMAZON

Ali Novak
Título original: My life with Walter Boys
Escritora: Ali Novak
Editora: Plataforma21
Páginas: 384
Ano: 2023
Gênero: jovem adulto
Classificação: +13

SINOPSE
O objetivo de Jackie sempre foi o mesmo: perfeição. Notas perfeitas, looks perfeitos, estudar na escola perfeita. Se alcançasse a perfeição, quem sabe o pai e a mãe a notariam? Mas, quando seus pais morrem em um trágico acidente, Jackie se muda para o outro lado do país, para a casa dos Walter... Que, por acaso, têm onze filhos (e uma filha). Os garotos Walter são barulhentos, sempre sujos e irritantes – tá, alguns também são gatos pra caramba –, e não acham que uma menina como ela, acostumada a viver numa grande metrópole, vai se adaptar à vida no campo. Como Jackie pode se encaixar nesse novo mundo caótico e cheio de garotos, enquanto tenta manter sua aura de perfeição em homenagem aos pais? Quanto mais tempo Jackie passa com os meninos, mais ela se questiona: será que a perfeição é mesmo o melhor caminho para o amor? 

Postar um comentário