Resenha | Match perfeito, de Lauren Forsythe

sexta-feira, 6 de outubro de 2023

 E se você percebesse que após tantos relacionamentos frustrados, essa seria a oportunidade perfeita para criar uma agência secreta para ajudar as mulheres a mudar a vida dos namorados? É o que aconteceu com Aly, em "match perfeito".

Lauren Forsythe


Aly sempre consertou tudo ao seu redor, desde o casamento dos pais, problemas dos colegas de trabalho e até mesmo a vida amorosa de seus amigos. Em seus relacionamentos, ela também sempre foi a maior incentivadora para que eles conseguissem alçar voos maiores, mas ela nunca percebeu isso até esbarrar com seu ex.

Em apenas três anos, ele saiu do porão da casa dos pais, casou e se tornou um gerente de projetos bem-sucedido. Esse foi o momento que uma chave virou em sua mente e ela percebeu que poderia ajudar ainda mais pessoas; que ela poderia até mesmo faturar com isso.

Então ela decidiu criar a Match Perfeito, uma agência secreta exclusiva para mulheres cansadas de tentar mudar a vida dos namorados. Usando pequenos truques e dicas, Aly e seus sócios incentivam homens a tomar decisões importantes, seja ela como sair do emprego que não gosta, de fazer um workshop, focar na família...

O maior projeto da empresa chega em sua mão: uma influencer quer contratar seu serviço, mas o problema é que esse namorado em questão, é o melhor amigo de infância dela e também seu primeiro amor. Como ela vai conseguir separar emocional do profissional?

"Match perfeito" era um livro que eu estava bem empolgada para ler, principalmente por apresentar uma premissa bem interessante e com a chamada de "comédia romântica para mulheres exaustas". Porém, infelizmente, a leitura não fluiu tão bem para mim.

Lauren Forsythe apresentou uma temática bem divertida e promissora. A gente consegue perceber o quanto Aly está perdida em sua carreira profissional por ainda não ter conseguido o cargo que sempre almejou e abrir uma agência secreta foi o momento que mudou grande parte da sua vida.

Também é perceptível que mesmo ela "consertando" a vida de todos aos seu redor, ela não consegue resolver os problemas que rondam a sua própria vida. Como citado acima, ela está insatisfeita com suas funções no trabalho e não consegue se livrar dele e nem mesmo seguir seus próprios conselhos.

Nesse ponto, acabei gostando da leitura, afinal, quantas vezes ajudamos várias pessoas ao nosso redor e não conseguimos ouvir nem um terço dos conselhos e aplicá-los em nossas vidas? Acho que isso é algo comum, mas em certo ponto, achei que acabou ficando cansativo. Muitas questões acabavam girando em torno do escritório, burocracia e parecia que nada saia disso — o que acabou me desanimando um pouco com o livro.

Quando o amigo da infância, Dylan, surge na história, algumas coisas vão desenrolando de uma forma e comecei a gostar novamente da trama. Porém, ainda assim, senti que a autora poderia ter explorado um pouco além, pois toda a obra acontece de maneira linear, sem grandes acontecimentos e revelações marcantes.

A história toda é focada na Aly e sua jornada de trabalho, suas inseguranças e uma nova perspectiva da sua vida. É uma jornada de autodescoberta e de recomeços, mas que não funcionou completamente para mim. Senti falta de desenrolar melhor algumas questões, principalmente o romance que é algo que ficou em segundo (quase último) plano.

Apesar da obra não ter funcionado para mim, "match perfeito" pode ser um livro que conquiste seu coração.


Lauren Forsythe
Título original: The Fixer Upper
Escritora: Lauren Forsythe
Editora: Intrínseca
Páginas: 368
Ano: 2023
Gênero: romance contemporâneo
Classificação: +14

SINOPSE
Desde sempre, Aly vem consertando tudo ao seu redor: o casamento dos pais, os problemas dos colegas de trabalho e até a vida amorosa dos amigos. Mas, após esbarrar em um ex que em apenas três anos saiu do porão da casa dos pais, casou e se tornou um gerente de projetos bem-sucedido, ela percebe que também ajeitou a vida de todos os namorados que já teve.

Aly então decide usar seus talentos para criar a Match Perfeito, uma agência secreta exclusiva para mulheres cansadas de tentar mudar a vida dos namorados. Sim, chegou a hora de deixar todo aquele trabalho emocional na mão de profissionais. Usando pequenos truques e dicas, Aly e os sócios incentivam os homens a tomar decisões ― como sair do emprego que odeiam, fazer aquele workshop de crescimento profissional, focar na família…

A empreitada dá muito certo, e, em pouco tempo, uma influencer famosíssima contrata o grupo para “consertar” o namorado. É a cliente mais importante da empresa até então. Só tem um probleminha: o namorado em questão é o melhor amigo de infância de Aly. E também seu primeiro amor.

Postar um comentário