Resenha | O amor não morreu, de Ashley Poston

terça-feira, 8 de agosto de 2023

 O que fazer quando você não acredita mais no amor nem em finais felizes, mas é ghostwriter de uma famosa autora de romances? É o que vamos descobrir mais com a Florence em "o amor não morreu".

Ashley Poston


Depois de um término de namoro traumático, Florence Day não consegue mais acreditar que existam finais felizes. Só que esse não é o único problema: ela precisa finalizar o romance de uma grande autora, mas como se não consegue mais ver felicidade nem mesmo através das páginas?

Quando seu novo editor aparece, ele não aceita estender o prazo de entrega do manuscrito. Florence precisa entregar o que lhe foi prometido até a data estipulada ou se não, dizer adeus à sua carreira de ghostwriter.

Como se já não estivesse vivendo um turbilhão de sentimentos, ela recebe a notícia do falecimento de seu pai e todos os seus planos mudam como num piscar de olhos. Ela decide voltar para a casa depois de dez anos longe para ajudar a sua família e dizer adeus para a pessoa que mais amava.

Florence e seu pai tinham uma conexão muito grande: eles conseguiam ver fantasmas. E parado na porta de frente da funerária, ela encontra um fantasma alto e bonito, porém que parece tão confuso quanto ela. É o fantasma de seu novo editor.

Mas como isso é possível? Até alguns dias atrás ela estava com ele em sua sala e como isso está acontecendo? E é quando a história vai começar a desenrolar e vamos entender perfeitamente tudo que esse livro é capaz de proporcionar.

"O amor não morreu" foi um livro que comecei a ler sem expectativa alguma. Tinha vontade de me aventurar pela obra, mas não imaginava a forma como a narrativa iria seguir. Confesso que fiquei surpresa de uma maneira positiva.

Esse livro tem personagens com um humor um pouco ácido, mas também corações partidos, acontecimentos surpreendentes e até mesmo revelações marcantes e que mudam alguns fatos da vida da personagem.

E devido a tudo que citei acima, fiquei completamente envolvida na escrita fácil e cativante da Ashley Poston. A forma como ela relatou os acontecimentos, desde como Florence sofreu com o rompimento, o que a levou até aquele momento, até o falecimento de seu pai, ver o fantasma do seu novo editor e tudo mais, me deixou completamente presa na trama.

Um outro ponto que me conquistou bastante na trama foi a questão de ghostwriter. Acho que é a primeira vez que leio um livro com uma personagem com essa profissão e fiquei realmente intrigada, até mesmo me questionando "e se eu trabalhasse assim também?".

Além disso, a autora trabalhou perfeitamente bem todos os sentimentos envolta da personagem, como o sofrimento do coração partido, em como recuperar a confiança em si novamente e em como lidar com todo o turbilhão de coisas acontecimento em sua vida.

O melhor de tudo é que apesar da personagem principal precisar se reencontrar em alguns momentos, ela acaba descobrindo coisas muito além dela mesma. Acaba descobrindo sobre pequenos detalhes, gestos e se pega questionando várias vezes se o amor realmente está morto. É bem legal de acompanhar essa trajetória.

Ah! E o plot do livro era algo que eu não esperava. Fiquei tão envolvida com tudo que estava acontecendo que realmente não imaginava que a autora pudesse apresentar um plot, ou melhor, um plot como aquele. Então isso me surpreendeu, o que me deixou ainda mais apaixonada pelo livro!

Num contexto geral, "o amor não morreu" é uma leitura leve e divertida em diversos pontos. É aquele livro perfeito para curar qualquer ressaca literária e proporcionar um quentinho no coração. É aquela obra que vai te deixar totalmente envolvido do começo ao fim.


Ahsley Poston
Título original: The dead romantics
Escritora: Ashley Poston
Editora: Intrínseca
Páginas: 416
Ano: 2022
Gênero: romance contemporâneo
Classificação: +14

SINOPSE
Florence Day não acredita mais no amor nem em finais felizes. O problema é que ela é a ghostwriter de uma famosa autora de romances e, desde um término de namoro traumático, não sabe mais como finalizar seu próximo livro. Como seguir em frente se, para Florence, o amor está morto?

Quando seu novo editor, um homem incrivelmente lindo de um metro e noventa, não aceita estender seu prazo de entrega, Florence se prepara para dar adeus à carreira. Mas, ao ser surpreendida pela notícia do falecimento do pai, seus planos mudam por completo, e ela decide voltar para casa depois de dez anos longe para ajudar a família no funeral.

Por muito tempo, ela fugiu da cidade que nunca a compreendeu. Embora sinta falta das noites quentes da Carolina do Sul, da sua família excêntrica e amorosa e da funerária do pai, ela não consegue ficar ali. Ao retornar, também parece que nada mudou na cidade. E ela odeia isso.

No entanto, antes de sair correndo, Florence precisa lidar com algumas assombrações que rondam sua vida. Literalmente. Parado na porta da frente da funerária, ela encontra um fantasma alto e irritantemente bonito como sempre, que parece tão confuso quanto ela.

O amor com certeza está morto... e agora, pelo visto, seu novo editor também. E o assunto inacabado que ainda o prende na Terra fará com que ela duvide de tudo o que sabia sobre histórias de amor.

Postar um comentário