Resenha | A poção secreta (Potion #1), de Amy Alward

quinta-feira, 23 de março de 2023

 Uma poção do amor foi tomada acidentalmente e a Princesa do Reino de Nova acaba se apaixonando por si mesma. Como mudar essa situação? É exatamente nesse ponto que vamos conhecer a história de "a poção secreta".

Amy Alward


A Princesa Evelyn colocou em perigo a si mesma e também toda a população do Reino de Nova após tomar acidentalmente a poção do amor. Para que nada de ruim aconteça, ela se mantém trancada dentro de seu próprio quarto, mas tudo que consegue enxergar é sua aparência no espelho e em como aquela mulher que parece entende-la perfeitamente a deixa feliz.

Enquanto isso, o rei está mobilizando todo mundo para a Caçada Selvagem onde competidores do mundo saem em busca dos ingredientes raros em florestas mágicas e montanhas geladas, enfrentando inúmeros perigos para encontrar o antídoto para curar a Princesa.

E dentre os competidores conhecemos Samantha, uma garota comum que herdou dos seus ancestrais alquimistas o talento incrível para preparar poções. Ela é a pessoa perfeita para encontrar todos os ingredientes necessários para a poção do amor e salvar a Princesa.

Só que nem tudo será fácil quanto parece. Além da pressão do mundo inteiro acompanhando essa jornada através das mídias sociais, Samantha enfrentará momentos difíceis e inimagináveis para encontrar a cura e salvar a Princesa de si mesma a tempo.

É, definitivamente, uma corrida contra o tempo. Ou consequências ainda piores afetarão diversas pessoas.

"A poção secreta" é o primeiro livro de uma trilogia da Amy Alward e como podem ter percebido, é um livro jovem adulto com fantasia e confesso que isso foi o ponto que me instigou demais, ainda mais por se tratar de uma poção do amor tomada acidentalmente.

A história é intercalada entre capítulos da Princesa Evelyn e da Samantha, porém, são pouquíssimos capítulos da Princesa, afinal, a autora explorou como essa poção é poderosa e os efeitos que a mesma tem causado. É uma paixão quase que absurda e de um jeito jamais esperado, sabe?

E nos capítulos da Samantha exploramos o mundo junto com a mesma. Em sua caçada para encontrar a cura, vemos uma personagem enfrentando diversos momentos difíceis e até mesmo sendo inocente em muitos outros. Isso, apesar de ter me deixado irritada em alguns momentos, só me mostrou em como ela tem o coração bom e só quer ajudar as pessoas, independente da maneira que seja. Infelizmente nem todo mundo é assim.

Então nessa jornada conseguimos entender e conhecer melhor sobre a Samantha, sua família e até mesmo dos personagens secundários. A autora soube explorar com leveza e de maneira singela tudo que estava sendo narrado. Isso me deixou curiosa e envolvida com a trama em muitos momentos.

O final da obra é de uma maneira que poderia perfeitamente se tratar de um livro único.

A forma como tudo desenrola em cada capítulo e com os acontecimentos finais, é como se todas as respostas já tivessem sido encontradas. Porém, ainda há como explorar ainda mais esse universo e acredito que foi exatamente isso que a Amy fez com as outras obras — "a poção perdida" e "a poção mortal— que ainda não li, mas pretendo fazer isso em breve para desvendar toda essa jornada  de uma garota alquimista.

Mas num contexto geral eu gostei de "a poção secreta". Em alguns momentos não me conectei com o enredo e achei que estava demorando para desenrolar alguns pontos; em outros, estava realmente presa em tudo que estava acontecendo e só querendo saber como tudo iria acabar.

Para quem goste de livros com personagens jovens, com magia, enfrentando perigos e qualquer obstáculo para encontrar o antídoto do amor, recomendo essa leitura.


Amy Alward
Título original: The potion diaries
Escritora: Amy Alward
Editora: Jangada
Páginas: 368
Ano: 2017
Gênero: fantasia / jovem adulto
Classificação: +12

SINOPSE
A Princesa do Reino de Nova toma acidentalmente uma poção do amor, e se apaixona por si mesma! Para encontrar o antídoto que possa curá-la, o rei mobiliza todos numa expedição chamada Caçada Selvagem. Competidores do mundo todo saem em busca dos mais raros ingredientes em florestas mágicas e montanhas geladas, enfrentando perigos e encarando a morte para encontrar a fórmula da poção secreta. Dentre eles, está Samantha, uma garota comum que herdou dos seus ancestrais alquimistas o talento para preparar poções. Esta pode ser a oportunidade para reerguer a decadente loja de poções da família, afinal o mundo todo estará acompanhando a Caçada nas mídias sociais. Será que ela conseguirá descobrir a cura e salvar a Princesa?

Postar um comentário