Resenha | Primavera dos sonhos, de Nicholas Sparks

sexta-feira, 25 de novembro de 2022

 Sabe aquele livro que conquista em cada parte, que te instiga a continuar a leitura e desvendar tudo que irá acontecer? É exatamente essa sensação que "primavera dos sonhos", lançamento do Nicholas Sparks, me proporcionou.

Nicholas Sparks


Nessa história vamos conhecer Colby, um jovem rapaz de 25 anos e fazendeiro. Ele sempre teve o sonho de trabalhar com música, mas alguns acontecimentos em sua vida o trouxeram de volta para a fazenda e ele acabou se apaixonando por todo aquele ambiente.

Porém, como a música sempre esteve presente em sua vida, ele ainda consegue ganhar dinheiro fazendo alguns shows em lugares pequenos. E é quando uma viagem a trabalho o leva para uma outra cidade e sua vida se cruza com Morgan.

Morgan é uma jovem de 21 anos, apaixonada por música, e está aproveitando suas férias antes de se mudar para Nashville. O que ela não esperava era que seu coração fosse bater mais forte ao cruzar com o caminho de Colby. E apesar de viverem em mundos diferentes, é impossível negar as batidas de seu coração.

Enquanto Colby e Morgan vivem uma história de amor, Beverly está fugindo do marido abusivo e tudo que ela levou nessa jornada foi seu filho de 6 anos e algumas roupas. Ela espera reconstruir sua vida no interior, mas não será uma jornada muito simples.

Mas como a história de Beverly irá cruzar com Morgan e Colby? E de uma maneira inesperada inúmeras coisas acontecem e mudará a vida de todos os personagens.



"Com o tempo, comecei a aceitar a ideia de que nem sempre podemos escolher nosso caminho na vida; às vezes, é o caminho que nos escolhe." (pág. 20)

 

"Primavera dos sonhos" é o novo livro do Nicholas Sparks e eu vou reafirmar diversas vezes o quanto esse homem tem a capacidade de escrever histórias maravilhosas, que conquistam o coração e agora tem acrescentado uma pitadinha de mistério, o que tem me fisgado muito também!

Nessa história conhecemos o ponto de vista de ambos os personagens, Colby e Beverly, e conseguimos entender perfeitamente o que está acontecendo na vida de cada um. Apesar de estarem enfrentando jornadas diferente, a forma como o Sparks trabalhou perfeitamente tudo até entendermos como a história de ambos se cruza, foi maravilhoso.

Como a história é narrada em dois pontos de vista, nas partes do Colby conseguimos sentir o romantismo presentes nas obras do autor. Nicholas trabalha muito bem a questão do romance de verão, do primeiro amor. Apesar de perceber que ele tem investido em elementos com mistério, ele ainda explora esse lado romântico que tanto amo.



"Disse a mim mesmo que era impossível que estivesse apaixonado, que o amor verdadeiro exige tempo e uma infinidade de experiências compartilhadas. Mas meus sentimentos por Morgan ficavam mais fortes a cada minuto enquanto eu tentava entender como algo assim podia acontecer." (pág. 175)

 

Em "primavera dos sonhos" ele abordou assuntos atuais e achei isso ótimo! Morgan é apaixonada por música, mas ela também trabalha com suas redes sociais e monetiza dessa forma. Gostei muito de como ele exaltou essa parte e mostrou a importância dessas mídias e que isso é, sim, um trabalho.

Além disso, percebemos que Morgan e Colby são de "mundos diferentes", mas isso não foi um empecilho na vida deles. O amor é maior do que qualquer obstáculo ou classe social. Se o sentimento é puro e verdadeiro, não há nada que pode impedir de viver essa relação. E gostei muito de como tudo isso foi explorado ao longo dos capítulos.

Agora vamos falar de uma parte que me deixou totalmente presa até a última página após a grande revelação: o melhor plot de 2022!

Nos capítulos da Bevely, Sparks trabalhou a questão do mistério e da fuga da personagem de uma relação abusiva. Tudo ali relatado me fez criar inúmeras teorias, mas quando tudo é finalmente revelado, fiquei de queixo caído! Eu realmente não esperava àquela revelação.



"O amor trazia consigo o poder de nos fazer questionar tudo? O amor era capaz de fazer com que quiséssemos nos tornar outra pessoa?" (pág. 182)

 

Desse ponto em diante, foi impossível largar o livro porque eu precisava de respostas e precisava entender tudo que estava ali escrito. 

Como falei em parágrafos anteriores, o autor abordou assuntos atuais e além de tudo, ele também trabalhou outras questões que nunca foram exploradas em outras de suas obras. Então para mim foi uma grata surpresa!

Então posso dizer que esse lançamento está incrível e não falo só isso por ser fã do autor, não. Falo porque é um livro que mescla perfeitamente o mistério e o romance, que aborda assuntos importantes e que nos faz perceber o quanto é importante cuidar de nós mesmos, o quanto precisamos seguir nossos sonhos e que não precisamos abrir mão de nada para isso.


Você pode gostar também:


Nicholas Sparks
Compre na AMAZON

Título original: Dreamland
Escritor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano: 2022
Gênero: romance
Classificação: +14

SINOPSE
Colby Mills sonhava com uma carreira musical, até que uma tragédia frustrou seus planos e ele acabou se tornando fazendeiro na Carolina do Norte. Tempos depois, ele resolve dar um intervalo nas tarefas cotidianas e vai fazer alguns shows em um bar de praia na Flórida. E lá Colby conhece uma mulher que vira seu mundo de cabeça para baixo.

Morgan Lee tem dedicado sua vida à música com a ambição de se mudar para Nashville e se tornar uma estrela. Unidos em torno da mesma paixão, ela e Colby se completam de uma forma que nenhum deles jamais experimentou.

Enquanto isso, Beverly está em outro tipo de jornada. Após fugir do marido abusivo com seu filho de 6 anos, ela tenta reconstruir a vida no interior. Mas, com o dinheiro acabando e o perigo se aproximando, ela toma uma decisão desesperada que irá redefinir tudo o que acreditava ser verdade.

Ao longo de uma única semana inesquecível, Colby e Morgan vivenciarão as delícias e desilusões do primeiro amor. A centenas de quilômetros, Beverly colocará à prova o amor pelo filho. O destino unirá essas três pessoas de uma maneira surpreendente, forçando cada uma a se perguntar se o sonho de uma vida melhor é o bastante para superar o passado.

Postar um comentário