Resenha | Aliança de casamento, de Jasmine Guillory

segunda-feira, 5 de abril de 2021

 Se apaixonar não fazia parte do acordo. Em Aliança de Casamento, escrito por Jasmine Guillory e publicado pela Editora Essência, vamos conhecer a história de duas pessoas que não queriam nada além de enfrentar o casamento da ex-namorada e se divertir.

aliança de casamento


Alexa Monroe e Dew Nichols se conheceram dentro do elevador de um hotel. O mesmo ficou parado por algum tempo por falta de energia. Ela estava indo comemorar com a sua irmã uma grande promoção. Ele, só queria descansar para enfrentar o dia seguinte, onde sua ex-namorada se casaria com seu ex-melhor amigo.

O problema que enfrentar esse casamento fica ainda mais difícil, pois Drew não tem acompanhante e surge a brilhante ideia: por que não convidar Alexa para ir com ele? Apesar de terem se conhecido algumas horas e ser algo totalmente inexplicável, é uma grande chance de sobreviver a esse dia.


"Casamentos são ótimas ocasiões para conhecer pessoas." (pág. 13)

 

E ao aceitar o convite, Alexa não esperava se divertir tanto com Drew, assim como ele não esperava encontrar uma pessoa totalmente encantadora nela. Porém, será que essa química eletrizante entre eles irá sobreviver após esse casamento, ainda mais por eles morarem em cidades completamente opostas?

aliança de casamento

Sabe aquele livro que a gente já começa se divertindo e sabendo como tudo irá acabar, mas que, ao mesmo tempo, te envolve de uma maneira única? Foi assim que me senti com Aliança de Casamento.

Alexa e Drew são dois personagens divertidos e carismáticos. Sabe quando nos envolvemos e gostamos tanto da forma como eles são desenvolvidos, que até pensamos que poderiam ser nossos amigos? Foi exatamente assim que me senti com os dois. Gostei da forma como a autora desenvolveu e fez com que eu ficasse ainda mais envolvida na trama.

A escrita da Jasmile Guillory é leve e a proposta do livro atende perfeitamente todo o esperado. Mostra que, mesmo começando um relacionamento de mentira, não conseguimos controlar o coração. Muitas vezes o sentimento fala mais alto e devemos segui-lo. Não conseguimos controlar tudo o tempo todo e está tudo bem.

Vale ressaltar que, apesar de todos os momentos divertidos de Aliança de Casamento, o livro também possui cenas hots. É um romance divertido, sexy e cheio de desafios que somente um relacionamento a distância é capaz de proporcionar.

aliança de casamento


"Eles também aprenderam a conversar sobre seus sentimentos, mesmo quando eram assustadores." (pág. 243)

 

Esse livro é uma ótima obra para curar uma ressaca literária, passar um tempo se deliciando com os acontecimentos e deixar o coração quentinho. Quem gosta de clichês, com certeza vai amar conhecer a história de Alexa e Drew.


aliança de casamento
Adicione no SKOOB | Compre na AMAZON

Título original: The Wedding Date
Escritora: Jasmine Guillory
Editora: Essência
Tradução: Carolina Huang
Páginas: 256
Lançamento: 2019
Gênero: chick-lit

SINOPSE
Concordar em ir a um casamento com um cara que ela mal conhece é algo que Alexa Monroe normalmente não faria.
Mas há algo em Drew Nichols que torna o convite impossível de resistir.
Na véspera da festa de casamento de sua ex-namorada, Drew está sem uma acompanhante. Até que uma queda de
energia o deixa preso no elevador com a candidata perfeita para se passar por sua namorada.
Alexa e Drew acabam se divertindo mais do que previam, mas Drew precisa voltar para Los Angeles, onde trabalha
como cirurgião pediátrico, e Alexa precisam voltar para Berkeley, onde é a chefe de gabinete do prefeito. Mas eles não
conseguem parar de pensar um no outro... Será que a química eletrizante entre eles sobreviverá à distância?

2 comentários

  1. Olá, achei o enredo dessa obrar muito interessante. Parece uma livro divertidíssimo já vou salva aqui.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem divertido e envolve muito durante a narrativa. Espero que leia e goste.

      Excluir