Resenha | Amor(es) Verdadeiro(s), de Taylor Jenkins Reid

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

 Você já imaginou como seria sua vida após perder o seu grande amor em um acidente e, anos depois, quando você está tentando se reconstruir, esse amor ressurge? Em Amor(es) Verdadeiro(s), de Taylor Jenkins Reid, publicado pela Editora Paralela, vamos conhecer uma história cheia de lições e momentos de inúmeras escolhas.

amores verdadeiros


"Talvez todo mundo tenha vivido um momento que serve como um divisor de águas na vida. Observando nossa linha do tempo, deve existir um marco no meio do caminho, algum evento que nos transformou, mudou nossa vida de forma mais perceptível que os demais."

Nessa história, a nossa personagem principal é Emma Blair. Ela casou com seu namorado do colegial, Jesse, quando eles tinham vinte anos. Juntos, construíram uma vida como sempre imaginaram, mesmo que isso não tenha atendido nenhuma expectativa de seus pais, e não perderam nenhuma oportunidade em viver novas aventuras e viajar o mundo para aproveitar essa vida a dois.

Porém, o conto de fadas de Emma e completamente abalado quando Jesse precisa fazer uma viagem de helicóptero no dia do aniversário de casamento de um ano. É algo muito importante em sua vida, mas com a promessa de que voltaria em breve para comemorarem é destruído quando o helicóptero sobrevoava sobre o Pacífico e desaparece.


"Quando você perde alguém que ama, é difícil imaginar que algum dia vai se sentir melhor."

 

Sem acreditar nessa perda, Emma luta contra todas as suas forças e todos ao seu redor, acreditando que seu marido ainda esteja vivo. Não há nenhum sinal dele. Mas, infelizmente, com o tempo, ela percebe que a possibilidade dele ainda estar por aí, é completamente nula. Relutante, Emma decide retornar para a sua cidade natal e reconstruir a sua vida e é quando um velho amigo, Sam, reaparece em sua vida.

Só que esse "felizes para sempre" de Emma é completamente abalado novamente quando Jess, seu até então falecido marido, retorna para casa. Sem entender o que realmente aconteceu e por onde ele andou por tantos anos, Emma terá que tomar uma grande e delicada decisão. Ela precisará ouvir seu coração.


"As coisas boas não esperam até a gente estar pronto. Às vezes, chegam antes, quando estamos quase lá."

 

amores verdadeiros

O que dizer desse livro que me impactou em grandes momentos? Amor(es) Verdadeiro(s) foi uma leitura que me emocionou, tocou profundamente meu coração e me apeguei com os personagens, principalmente com a Emma. A forma como a autora narra os acontecimentos da história, me fez ter empatia por tudo que ela estava vivendo. Confesso que eu não conseguiria lidar com essa avalanche de acontecimentos.

O que mais me deixou envolvida com toda a trama, foi a forma como a Taylor Jenkins Reid apresenta os acontecimentos. A gente conhece o passado dos personagens, como eles se conheceram, a importância de cada um na vida do outro e como tudo isso vai desenrolando até o presente, principalmente após o desaparecimento de Jess. É impossível não se apegar a tudo que é apresentado e não sofrer de ansiedade com a decisão que Emma irá tomar, que, diga-se de passagem, é uma mulher forte e corajosa por enfrentar tudo isso da melhor forma possível.


"Mas perceber que queremos amor na nossa vida significa que precisamos estar dispostos a deixar acontecer."

 

Além disso, o livro me proporcionou muitas reflexões sobre sentimentos, principalmente sobre o amor. Quando estamos com alguém, estamos por que realmente amamos tudo naquela pessoa ou por que entendemos que aquela pessoa nos completa, nos faz bem? Ou um misto de diversas coisas? Me fez perceber, também, que não importa o tempo e o amor, mas muitas vezes, o amor significa deixar ir; deixar livre.

Essa é uma obra que proporciona inúmeras reflexões e, principalmente, um aperto no coração, mas que vale cada virar de página. A gente sofre, a gente torce. É um misto de emoções em cada capítulo e fica impossível parar a leitura. É viciante. É apaixonante.


"Mas acho que esse é o grande lance no amor entre duas pessoas - é impossível recriá-lo. A cada vez que amamos, a cada pessoa que amamos, o amor é diferente. Nós somos diferentes."

 

Meu primeiro contato com a autora e minha primeira leitura do ano, não poderia ter sido melhor. Amor(es) Verdadeiro(s) me deixou totalmente apaixonada por sua escrita e agora quero ler todas as obras da mesma. É aquele tipo de livro que a gente sente vontade de colocar em um potinho e guardar para sempre no coração.

Um romance contemporâneo que trará questionamentos e incertezas, mas que também saberá o momento certo de reconstruir e seguir em frente. Uma história de amor verdadeiro, literalmente.


+ QUOTES:

"É raro sermos correspondidos pela pessoa que amamos - amar apenas a pessoa que ama apenas você. Caso contrário, alguém sempre acaba de coração partido."

 

"Nunca deixe ninguém dizer que a parte mais romântica de uma história de amor é o começo. A parte mais romântica é quando sabemos que a história precisa acabar."

 

"Não acho que um amor verdadeiro precise ser único. Acho que amor verdadeiro significa amar de coração. Amor puro e simples. Amor por inteiro."

 

"É difícil amar depois de ter o coração partido. É doloroso e nos força a sermos totalmente sinceros sobre quem somos. Precisamos nos esforçar mais do que nunca para encontrar as palavras para expressar nossos sentimentos, porque eles não cabem mais em nenhuma medida pré-fabricada."


amor(es) verdadeiro(s)
Adicione no SKOOB | Compre na AMAZON

Título original: One True Loves
Editora: Paralela
Escritora: Taylor Jenkins Reid
Tradução: Alexandre Boide
Páginas: 352
Lançamento: 2020
Gênero: romance contemporâneo

SINOPSE

Emma Blair casou com seu namorado do colegial, Jesse, quando tinha vinte anos. Juntos, eles construíram uma vida diferente das expectativas de seus pais e das pessoas de sua cidade natal, Massachusetts. Sem perder nenhuma oportunidade de viver novas aventuras, eles viajam o mundo todo, curtindo a vida ao máximo.
Mas, em vez do tradicional "e viveram felizes para sempre", uma tragédia separa os dois, no dia do seu aniversário de um ano de casamento. O helicóptero com o qual Jesse sobrevoava o Pacífico desaparece e, simples assim, o amor da vida de Emma se vai para sempre.

Emma volta para sua cidade natal em uma tentativa de reconstruir a vida e, depois de anos de luto, reencontra um velho amigo, Sam, que lhe mostra ser, sim, possível se apaixonar novamente. E quando os dois ficam noivos? Emma sente que a vida lhe deu uma segunda chance de ser feliz.

Pelo menos é o que parece — até que Jesse é encontrado. Ele está vivo e tentou voltar para casa, para Emma, todos esses anos que passou desaparecido. Agora, com um marido e um noivo, Emma precisa descobrir quem ela é e o que quer, enquanto tenta proteger todos que ama Emma sabe que precisa escutar seu coração, ela só não tem certeza se sabe o que ele está querendo dizer.

2 comentários

  1. Oie,
    Estou com esse livro na fila aqui e cada vez mais curiosa pra conhecer essa história. Sou apaixonada pela escrita da Taylor e fiquei feliz que você aproveitou tanto!

    Beijos, Fantasma Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi meu primeiro contato com ela e foi uma leitura realmente maravilhosa! Hoje eu entendo o porque o povo ama suas obras. Vale muito a pena conhecer e espero que seja uma leitura incrível para ti também.

      Excluir