Na mídia | Opinião sobre Upload (1ª temporada)

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Upload, uma série de ficção científica e produzida pela Amazon Original, ganhou a sua primeira temporada em 2020.


série amazon prime

Você já imaginou o que aconteceria se você pudesse escolher como seria sua vida após a morte? Upload é ambientado em um futuro onde os seremos humanos são capazes de "carregar" a si mesmos em sua escolha preferida de vida após a morte. 

Quando Nathan (Robbie Amell) encontra a sua morte de forma prematura, ele é recebido por Nora (Andy Allo) em sua versão do céu. Enquanto ele se acostuma a viver longe de seus entes queridos, Nora luta para permanecer trabalhando ao lado de Nathan e ajudá-lo com essa sua nova vida.


  • Assine a Amazon Prime por R$ 9,90/mês e tenha acesso a frete grátis, filmes, séries, músicas e mais! Teste grátis por 30 dias.


série amazon prime

Logo quando vi essa série na Amazon e que tinha como gênero a ficção científica, não pensei duas vezes em começá-la, afinal, gosto tanto de obras assim e como ainda não tinha assistido nenhuma série do gênero, me aventurei.

Confesso que no primeiro episódio achei bem okay. Nada me surpreendeu ou me conquistou em continuar. Porém, conversando com algumas pessoas que já haviam assistido, elas me motivaram a dar essa chance e não é que gostei?

Longe de ser a minha série favorita, mas é algo que proporciona momentos bons, divertidos e até mesmo reflexivos. Nos faz pensar como seria a nossa vida após a morte e como as pessoas lidaram com todas as questões.


série amazon prime

Nathan é um personagem que a gente percebe a sua mudança. Enquanto estava vivo, era um cara que facilmente a gente odiaria, pois era completamente cheio de si, mas de um jeito bem esnobe. Após sua morte, percebemos como ele é diferente, sem aquelas amizades e namorada.

O que me fez pensar em como nosso círculo de amizades, familiares e até mesmo relacionamento pode dizer muito sobre nós.

E Nora é aquela personagem que está se conhecendo, se descobrindo. Ao longo dos episódios percebemos o quanto ela só quer amar e ser amada, e como ela é focada e apaixonada pelo seu trabalho.


série amazon prime

A série possui uma boa pitada de humor, assim como algumas cenas bem "estranhas", por assim dizer. Sabe quando você olha um determinado acontecimento e só consegue pensar em como aquilo é bizarro? Então.

Mas, pela temática e proposta da série, acredito que ela soube ser bem desenvolvida. Torci pelos personagens, principalmente pela Nora, me aventurei por cenários pós morte completamente únicos e modernos.

É aquela série rapidinha de assistir, com 10 episódios e aproximadamente 30 minutos cada. A segunda temporada já está em produção pela Amazon.


3 comentários

  1. Olá, tudo bem? Uau, não conhecia essa série ainda, mas fiquei bem curiosa para assistir. Adorei a dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Um amo os Amell (Stephen e Robbie) e só de saber que tem um deles na série já fico com vontade de assistir. Estou com o meu Prime meio parado, sem assistir nada por lá, então acho que vou dar uma chance pra série, ainda mais por ser curtinha assim.

    ResponderExcluir
  3. Achei interessante a base da história dessa série e pode deixar que já anotei e em breve irei conferir. Parabéns pela descoberta.

    ResponderExcluir