Na mídia | Opinião sobre Um Amor, Mil Casamentos

quarta-feira, 1 de julho de 2020

Um Amor, Mil Casamentos é um filme de comédia romântica e original Netflix. Com um elenco bem conhecido e uma história promissora, o filme acabou decepcionando em muitos aspectos.

filme netflix
Foto retirada do site Observatório do Cinema


O filme vai apresentar duas versões diferentes de um mesmo dia e que se repetem para Jack (Sam Claflin - nosso eterno Will, de como eu era antes de você). 

Ele terá que lidar com diversas confusões com a ex-namorada, seu melhor amigo, um convidado com um segredo e um potencial romance. E todo esse alvoroço, será no casamento da sua irmã.

filme netflix
Foto retirada do site Jornal Plural

Pela premissa do filme já conseguimos imaginar que é aquela comédia romântica que a gente adora, né? Um filme bem clichê, mas que poderia explorar diversas questões e proporcionar muitas emoções.

Na verdade, era isso que eu esperava de Um Amor, Mil Casamentos. Sabe aquele filme com um começo lento, umas piadinhas sem graça e alguns palavrões, mas que acreditamos que irá melhorar em determinado ponto? Pois é, a gente só espera, pois não acontece.

filme netflix
Foto retirada do site Feededigno

Eu sou apaixonada por filmes desse gênero, mas, infelizmente, esse não atendeu minhas expectativas, sem contar que os personagens não transmitiram todas as emoções necessárias e não cativaram.

A ideia central da trama sobre possibilidades e diferentes desdobramentos em um único dia e em uma festa de casamento, é algo que desperta interesse e poderia ter sido mais bem trabalhada e explorada.

filme netflix
Foto retirada do site Jornada Geek

A mensagem do filme é legal, afinal, quem nunca imaginou ter a chance de reviver o mesmo dia e fazer diversas coisas diferentes?! E em Um Amor, Mil Casamentos temos a chance de reviver essas situações, de diversas formas, tanto dos personagens principais, quanto de alguns personagens secundários.

Por mais que a premissa tenha sido interessante, o filme é um pouco fraco e possui até mesmo algumas situações forçadas, o que acaba anulando tudo o que o realmente desejaram passar ao longo de 1h30m da obra cinematográfica.



10 comentários

  1. Fiquei bem curiosa pra assistir :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu tentei assistir e não gostei, achei ele bem confuso em diversas partes.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Não sabia desse filme ainda. Também adoro filmes do gênero, então é uma pena que esse não seja tão bom :\ Adorei o post!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Oii!

    Nossa, comecei a ler super empolgada e pensando: é hoje que vou assistir... acabei meio triste, que pena que não foi uma boa experiencia :( Agora não sei se vou ver não. Gostei da sua sinceridade!

    Beijinhos,
    Ani,
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu vi o trailer quando a Netflix lançou ele e apesar de ter o Sam Claflin, que eu gosto bastante, eu já não tinha me interessado muito. Ai li algumas críticas negativas e então desisti de vez. Lendo agora os seus comentários, só tenho mais certeza.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/07/resenha-antes-da-festa-um-role-pelo.html

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Poxa uma pena o filme não ter funcionado com você. Lembro de ter ouvido falar dele pois gosto demais do Sam Clafin, mas como não ando muito antenada em cinematografia ocidental, acaba que não pesquisei mais sobre. Quem sabe um dia eu veja?! Ótima e sincera crítica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    É muito ruim quando temos uma expectativa e não chega a nos conquistar, fico frustrada falando a verdade. Não gosto de filmes de comédia fico entediada e não consigo terminar, é uma pena, pois tenho ouvido falar de vários filmes desse gênero, parabéns pela resenha e sua sinceridade a respeito do mesmo, bjs!

    ResponderExcluir
  8. Eu achei esse filme bem forçado, embora adore o tor principal, assisti com aquela vergonha alheia pelas coisas que iam acontecendo. Entendo o seu sentimento quanto a produção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, a ideia de poder reviver um dia e fazer as coisas de outra forma é mesmo interessante, pena que a história não foi tão boa como você esperava.

    ResponderExcluir
  10. Olá!!!
    Apesar de ter o Sam no elenco eu não minto que não me empolguei com filme :\
    Eu vi o trailer e apesar de ter um lado de comédia e eu gostar do gênero principalmente num momento de casamento não me conquistou e nem dei chance, acho que foi uma boa ideia já que pelo que vi o filme não acertou na proposta.
    Parabéns pelo post e sinceridade.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir