Na mídia | Opinião sobre Jumanji: Próxima Fase

quarta-feira, 8 de julho de 2020

Jumanji: Próxima Fase, segundo filme dessa saga, conta com um elenco maravilhoso e é repleto de comédia, ação e aventura.


Jumanji
Foto retirada do site Estação Nerd


Esse é o segundo filme, mas o post é livre de spoiler.

Você já conhece a história de Jumanji? Se ainda não, vou contar um pouquinho sobre ela. Ele é um jogo antigo de videogame. Spencer (Alex Wolf) sempre manteve essas peças na casa de sua avó e trabalho durante muito tempo, em segredo, para reconstruir o game.

O problema que ele não é um simples jogo: após ativá-lo, Spencer desaparece e entra - literalmente - para o jogo, tornando-se um avatar. Seus amigos, Bethany (Madison Iseman), Fridge (Ser'Darius Blain) e Martha (Morgan Turner) percebem que a única maneira de salvá-lo, é embarcando para Jumanji.

Porém, em Jumanji: Próxima Fase, nós vamos ver o quarteto formado por Smolder Bravestone (Dwayne Johnson), Moose Finbar (Kevin Hart), Shelly Oberon (Jack Black) e Ruby Roundhouse (Karen Gilian) embarcando para essa aventura, em novos avatares, novos acontecimentos e novas sensações.

Jumanji
Foto retirada do site Jovem Nerd

E é nessa mistura de aventura e ação que o desenrolar da história começa.

Fiquei imaginando como seria se a minha avó embarcasse para um jogo de videogame. Quando vi isso acontecendo no filme, não conseguia parar de rir. É algo extremamente novo para eles e revelador também.

Assisti o primeiro filme logo quando lançou e demorei para me aventurar nesse segundo, mas não me arrependo. Foi uma experiência muito boa e me diverti bastante ao longo da trama.


Jumanji
Foto retirada do site Adoro Cinema

É aquele filme que a gente se conecta com os personagens, damos risadas, nos aventuramos pelo mundo de Jumanji e enfrentamos diversos obstáculos e coisas diferentes que somente uma realidade virtual é capaz de proporcionar.

Sem contar que os atores deram uma vida maravilhosa para cada um. Achei que o papel combinou perfeitamente e toda a trama seguiu de uma forma muito boa, fazendo com que nos aventurássemos em novos obstáculos e um novo mundo.


Jumanji
Foto retirada do site Bando de Quadrados

O filme vai além da comédia e ação, entregando algo emocionante conforme vão se aventurando ao game. Jumanji: Próxima Fase mostra como, apesar de ser um jogo de videogame, somos capazes de sentir medo, seja de morrer ou ser esquecido, de expressar sentimentos e revelar os segredos mais profundos.

E para finalizar, o final do filme deixou com a sensação que o próximo livro dessa sequência será muito bom! Promete inúmeros acontecimentos e emoções, afinal, Jumanji pode ser uma caixinha de surpresa.



4 comentários

  1. Já quero assistir, amo filmes com essa pegada divertida e esse personagem então :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabiana.

    Eu ainda não tive a chance de assistir este filme. Mas lendo a sua crítica eu fiquei curiosa. Ainda mais sabendo que ele é muito mais que uma comédia e ação. Com certeza vou conferir. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir