Na mídia | Opinião sobre A Barraca do Beijo 2

quarta-feira, 29 de julho de 2020

Inspirado na obra de Beth Reekles, A Barraca do Beijo 2 ganhou vida através do novo filme da Netflix.

a barraca do beijo 2


OPINIÃO DO SEGUNDO FILME E SEM SPOILER.

Para quem ainda não conhece, o primeiro filme com a história de Elle Evans (Joey King) e Lee Flynn (Joel Courteny) que montam o projeto da Barraca do Beijo para arrecadar fundos. A barraca ganha um enorme destaque, pois o cara mais popular e bonito da escola, Noah Flynn (Jacob Elordi), estará presente para dar alguns beijinhos.

Já nesse segundo filme, com Noah na faculdade, Marco (Talor Zakhar Perez) é a nova atração do colégio e Elle e Lee precisarão convencê-lo a participar dessa segunda versão. Em contrapartida, Marco ajudará Elle com um projeto de dança para conseguir dinheiro para a faculdade.

a barraca do beijo 2


A Barraca do Beijo 2 é aquele filme sessão da tarde, onde existe todo aquele drama adolescente, assim como alguns momentos divertidos.

Manter um relacionamento à distância não deve ser algo fácil. Me coloquei no lugar da Elle e só conseguia imaginar como deve ser difícil ter o seu namorado em uma faculdade, fazendo novos amigos e o contato ser bem menor do que de costume.

Apesar de entender todas as suas crises de ciúmes e até mesmo algumas atitudes que ela tomou ao longo do filme, senti que não era algo saudável. O que faltava ali era um simples diálogo e tudo seria resolvido.

a barraca do beijo 2

E por falar em diálogo... Lee e Elle tem um desentendimento também (mais um pouco de drama adolescente) e que, obviamente, seria resolvido com uma boa conversa. Eles são amigos desde sempre, então porque não jogar a real e expor o que realmente sente? Isso foi um ponto que me deixou um pouco irritada com o filme.

Mas aqui temos mais personagens aparecendo e ganhando vida, como é o caso do Marco e da Chloe (Maisie Richardson-Sellers). Ele é aquele cara descolado, confiante e bem determinado quando quer algo, assim como ela. A diferença é que Chloe me irritou um pouco, principalmente pelo excesso de confiança, o que a tornou um pouco cheia de si.

a barraca do beijo 2

Com a confirmação de A Barraca do Beijo 3, já criei uma enorme expectativa, pois o final do segundo filme já nos mostra o que realmente podemos esperar. Mas será que não existirá uma grande mudança e até mesmo revelação?

De modo geral, A Barraca do Beijo 2 é um filme bom, mas não o melhor. É leve, divertido e com drama adolescente. Perfeito para passar uma tarde, tomando chá e comendo besteira.



2 comentários

  1. Olá, tudo bem? Eu adorei o filme, apesar de ter passado muita raiva por não ter nada igual ao livro, haha. É um filme bem clichê, ótimo para dar algumas risadas e passar o tempo. Adorei o post!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Já ouvi falar do filme e do livro, mas nunca parei pra ver ou ler kkkk.
    Me parece aquele clichê de filme adolescente americano, que eu amo, não nego.
    Com essa pandemia, vou tentar ver o filme, pois a sua resenha me deixou curiosa.
    Blog Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir