Na mídia | Opinião sobre Manifest (1ª temporada)

quarta-feira, 10 de junho de 2020

Manifest, uma série americana dramática e com uma pegada de suspense, conta a história de um voo que desapareceu do seu destino.


globoplay
Foto retirada do site Deve Ser Isso



O voo 828 que levaria apenas três horas para chegar ao seu destino, passou por uma forte turbulência. No entanto, para os passageiros desse avião foi somente isso, mas ao desembarcarem no destino de origem, descobrem que foram dados como mortos e a viagem durou 5 anos desde a sua decolagem.

A história de Manifest é completamente instigante! O que mais me chamou atenção foi saber que o avião simplesmente desaparecia de sua rota após a turbulência e como se nada tivesse acontecido, chegasse ao destino. Imagina se isso realmente acontecesse? Eu não sei como lidaria com essa informação.


globoplay
Foto retirada do site Minha Série

É desse ponto do desembarque em diante que a história começa a se desenrolar. Michaela Stone (Melissa Roxburgh) e Ben Stone (Joshua Dallas) são irmãos e estavam nesse voo junto com o pequeno Cal Stone (Jack Messina) e para eles isso será uma nova vida.

Sem conta que após o desembarque, a vida de todos que não estavam naquele avião mudou completamente. Para quem já estava em casa, foi como um luto: perdeu um ente querido, seguiu a vida, tentou reconstruir.

Eles não conseguem entender o que realmente aconteceu (e como poderiam?). Eles e todos os passageiros do voo são questionados sobre o que realmente aconteceu. As suspeitas aumentam a cada entrevista, porém ninguém tem uma informação concreta para apresentar. Tudo o que eles se lembram é que o voo durou apenas 3 horas e com turbulência.


globoplay
Foto retirada do site Adoro Cinema

O que me conquistou bastante em Manifest foi a forma como cada passageiro tem a sua importância na história e se conectam de alguma forma com os outros personagens. É como se esse ocorrido tivesse acontecido por algo bem maior.

E apesar de ter gostado muito dessa primeira temporada, senti que em alguns momentos a história saia um pouco do foco, apresentando outras tramas e deixando a principal que é descobrir o porquê do desaparecimento, um pouco de lado.


globoplay
Foto retirada do site A Hora do Play

Porém sabemos que séries são sempre assim, não é? Elas criam todo um contexto além do foco e vão explorando tudo aos poucos. E o final da temporada instiga ainda mais a curiosidade para saber o que realmente aconteceu.

Por fim, eu recomendo bastante Manifest. É aquela série que desperta a curiosidade e a ansiedade para saber o que virá a seguir e desvendar todo o mistério por trás desse desaparecimento. Eu confesso que tenho minhas teorias, mas vou ter que concluir a série para descobrir.

*A primeira temporada está disponível na GloboPlay.




30 comentários

  1. Minha mãe ta assistindo e falou que é boa, tô curiosa :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Eu tava assistindo a novela esses dias, e a Globo passou a propaganda dessa série. Fiquei super curiosa pra assistir!
    Não sou de ver muitas séries, mas vou dar uma chance pra essa :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou apaixonada por séries, então essa me despertou muita atenção. É realmente boa. Estou curiosa para o desfecho da segunda temporada.

      Excluir
  3. Só de ver o nome da série consigo ouvir a propaganda que passou incessantemente durantes os intervalos da Globo por semanas hahaha

    To muito curioso para assistir essa série, ela tem um enredo realmente intrigante e que parece prender aquele que assiste, gosto assim!

    Beijos!
    www.marcasliterarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente... as propagandas da Globo foram o que me fizeram maratonar essa série pela GloboPlay hahaha. Vale a pena conhecer.

      Excluir
  4. Oi Fabi!!

    Menina eu não conhecia essa série e já fiquei a fim dela pelo Joshua Dallas, sou apaixonado por ele desde On Upon A Time kkkkkkkkk, mas, quando li o restante do seu texto sobre a série foi que fiquei ainda mais interessado nela!! Sabe a minha teoria é que eles sumiram com o estalar de dedos de Thanos e depois voltaram kkkkkkk assim que tiver oportunidade eu vou conferir essa serie!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que não tinha feito a ligação dele com Once Upon a Time? hahaha E é uma boa teoria, eu diria. Ainda estou curiosa para saber esse desfecho. Espero que seja muito bom porque a série é realmente viciante.

      Excluir
  5. Oi!!!

    Eu tenho muita curiosidade com essa serie, mas só de pensar em ter que assinar mais um streaming eu meio que brocho... Lembro quando vi as propagandas com meu marido e ele ficou falando que é muito parecido com lost... Quem sabe um dia eu assista :D

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi alguns comentários similares de ser parecida com Lost mesmo, mas ainda não conferi a outra série. Eu acho que esse streaming da GloboPlay fica disponível por alguns dias gratuitos e como só tem a primeira temporada dessa série por lá, vale a pena :D

      Excluir
  6. Olá!

    Manifest é meu xodozinho do momento, estou ficando doida de criar mil teorias. Algumas coisas me estressam um pouco como a Grace, mas eu amo o tanto de coisas que eles revelão sem revelar NADA. Estou quase no fim da primeira temporada e sua resenha só me deixou com mais vontade de terminar logo.

    Beijos
    Leitura Terapia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala em teorias! Já criei várias por aqui hahaha Alguns pontos eu fiquei irritada com a Grace também, mas tudo bem. Estou curiosa para saber o que irá acontecer na segunda temporada.

      Excluir
  7. Olá, tudo bem? Sério, onde eu estava que não vi o lançamento dessa série? Estou chocada com esse thrailer maravilhoso e super instigante, preciso assisti-la urgentemente. Mas, uma coisa que me impede é ter que assinar mais uma plataforma de streaming, já assino a Netflix e o AmazonPrime, acho que vou ter que espera um pouco mais para assinar o Globo Play.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu não me engano, a Globo passa um episódio por semana. Só não me recordo o dia e o horário. E a série é realmente boa. Vale a pena conhecer!

      Excluir
  8. A minha irmã me convenceu a assistir a série haahah
    Eu não sabia que o "principe" do OUAT estava no elenco, por isso me interessei logo de cara pq acho esse ator lindo.
    Fiquei perdida um pouco, mas estou gostando de acompanhar huhauhauhau

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se sua irmã te convenceu, então por favor hahaha. No começo eu também fiquei um pouco perdida, mas fui entendendo o contexto da série e criando inúmeras teorias. Eu acredito que você vai amar!

      Excluir
  9. Ainda não conhecia a série, mais fiquei curiosa para assistir também, achei a temática dela bem instigante!

    ResponderExcluir
  10. Eu vejo essa série passar na Globo e quero muito acompanhar mas já perdi bastante episodios.
    É uma premissa tão instigante em tipo: como explicar isso? Hahahaha

    Bjos e Cheiros
    BLOG livreando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, estou me perguntando exatamente isso hahaha Aguardando a segunda temporada para desvendar esse mistério.

      Excluir
  11. Essa sim é uma história orginal, cinco anos passados e dados como mortos, só em pensar já fico angustiada e querendo muito conhecer como é o desfecho disso e principalmente, a continuação..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É aquele mistério que ficamos com um ponto de interrogação e ficamos nos perguntando do porque, né? Estou bem curiosa para a última temporada e entender o real motivo disso tudo.

      Excluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu tenho visto comentários sobre essa série, mas confesso que não sabia muito sobre ela. O enredo é bem interessante e confesso que fiquei curiosa para saber o motivo do desaparecimento do vôo. Além disso, amo o Joshua Dallas então já fico mais animada para ver haha. Não sou muito de assistir séries, mas seu post me deixou com vontade de conferir essa. Quem sabe um dia eu assisto?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou gostando muito do desfecho da série e estou curiosa para a última temporada e entender o porque desse acontecimento. É algo que realmente vicia e desperta nossa atenção.

      Excluir
  13. comecei assistindo pela globo, fiquei perdida e iniciei nos apps da vida e olha, que série!!! a premissa é boa,a história é boa, tem mistério, tem suspense, mistura real com fantasioso, amo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso! É uma série que estou amando acompanhar e já quero a última temporada para encontrar todas as respostas.

      Excluir
  14. Eu e minha mãe maratonamos😂😂 que série incrível e suuuuuper inteligente! Já estou ansiosa para a segunda temporada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai adorar! Estou ansiosa aguardando a última temporada, pois eu preciso de respostas hahah

      Excluir
  15. Oi Fabiana, tudo bem?
    Essa proposta da série me lembrou MUITO um livro que eu revisei há algum tempo, "Intercontinental 737", mas a execução era bem diferente. Sem contar que parece ter uma pegada meio Lost no meio. Ou é só impressão? No geral, fiquei bem curiosa para conferir.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não assisti Lost, então não posso fazer esse comparativo haha mas eu acho que talvez tenha alguns elementos que remetem à essa série.

      Excluir