Conheça O sorriso do leão, de Leonardo Garzaro

terça-feira, 9 de junho de 2020

O Sorriso do Leão, escrito por Leonardo Garzaro, é um lançamento da Editora Rua de Sabão. Conheça mais sobre essa obra.

Leonardo Garzaro


Escritor: Leonardo Garzaro
Editora: Rua do Sabão
Páginas: 313
Gênero: Aventura

Sem dúvida alguma, aquele foi o pior dia da vida de Frederico Alberto Valente. Em seus doze anos de vida, nunca passara por um momento tão constrangedor: quando um pombo pousou na janela da sala de aula, bem ao seu lado, tomado de pavor ele soltou um gritinho com a voz fina e toda a sala imediatamente se pôs a rir, apelidando-o de Pombo Valente.

Antes disso, a vida já era difícil. Todos o conheciam em todas as partes como o filho do soldado Alberto Valente, neto do velho Valente, sobrinho do estranho Adoniram Valente. A família era famosa pela coragem; havia lutado contra os invasores estrangeiros, estavam nas páginas da história, moravam numa fortaleza. Há todo tempo, Frederico Valente tinha que disfarçar a própria covardia, o que não era nada fácil. Tinha medo de panelas de pressão, de cachorros grandes e pequenos, de aves, em especial de pombos… Depois de gritar de medo na frente de toda a sala, as coisas ficaram ainda piores…


A única esperança era a irmã gêmea, Valentina Valente. Nascida com os genes da absoluta coragem, ela encoraja Fred, dizendo que aquilo não era covardia, só “um medinho besta”. Disposta a ajudá-lo, Valentina elabora um programa para ensinar o irmão como se tornar ainda mais corajoso que Tata Valente, conhecido como o mais valente dentre os Valente, personagem das histórias de valentia que cada criança Valente escuta desde a primeira refeição.


Leonardo Garzaro

Esse livro também está disponível de forma gratuita para assinantes do Kindle Unlimited.

Publicidade.

16 comentários

  1. Oii!

    Que capa mais linda!! Gostei muito da sinopse da obra e fiquei feliz em ver que tá no Unlimited, vou dar uma procurada!

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesmusicas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é um amorzinho, né? E devo dizer que a edição física por dentro está muito bem trabalhada. Espero que leia e goste :D

      Excluir
  2. Me diverti só de ler a sinopse, acho que lendo o livro me divertiria bem mais. Mas não o enxerguei apenas como um livro divertido, à primeira vista, parece que vai abordar o tema "o que é ser corajoso" e a problemática de não ser. Me interessei em conhecer a obra : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de ser um livro infanto-juvenil, ele aborda muitas questões e nos faz questionar exatamente sobre ser corajoso. É uma leitura boa e que vale a pena conhecer.

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Interessante a premissa! Vou admitir que não interligaria nada dela a capa, mas isso mostra a versatilidade. Sendo um infanto-juvenil, com certeza apostaria na leitura e por saber que está de forma gratuita para quem usa KU. Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a sinopse vai além da capa, né? Eu adoro quando isso acontece.

      Excluir
  4. Oi!
    Adorei a capa e a sinopse do livro, me parece que a essência envolve o medo e de se tornar uma pessoa valente, mas por trás disso vejo a união e dedicação da irmã para ajudar o irmão a superar o obstáculo. Vai ser uma leitura gostosa, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Eu adoro histórias assim e esse chama uma atenção tão grande, né?

      Excluir
  5. Amei a sinopse e a capa e como estou viciada em kindle unlimited, já quero ler!!! Valeu pela dica!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda, mas amei a capa. Confesso que a sinopse não me atraiu muito, mas parece ser uma leitura muito legal para um público mais jovem. Parece ser uma trama com muita aventura, mas que também traz temas bem interessantes.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro perfeito para o público mais jovem, porém, gostei bastante de conhecer essa narrativa.

      Excluir
  7. Oi Ivy, tudo bem?
    Me apaixonei de imediato pela proposta do livro e sem dúvida estou curiosíssima para saber como a irmã vai ajudar o irmão a superar o medo e se tornar uma pessoa melhor no processo. A capa dá uma impressão forte e atrai para a leitura, não tenho dúvida.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou Ivy, mas oi haha.

      A proposta do livro é ótima, né? E vamos conhecendo e nos aventurando ainda mais pela obra com todos os ensinamentos. Vale a leitura :)

      Excluir
  8. Ana Helena Oliveira4 de julho de 2020 às 01:06

    Comecei a ler o livro. É muito bom! Muito bem escrito. Valeu pela dica! Sou chata com leitura, mas este livro me pegou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado :D Foi uma obra que eu curti também.

      Excluir