Resenha | Não olhe!, de FML Pepper (Não pare #2)

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Não Olhe, segundo livro da trilogia Não Pare, da autora FML Pepper e publicado pela Editora Valentina, vai mostrar que Nina tem dois caminhos: fugir e sobreviver ou aceitar e lutar. Por qual ela vai seguir?

FML Pepper
Foto: PS Amo Leitura


*Essa é a resenha do segundo livro, sem spoiler*

Em Não Pare, a mãe de Nina vivia mudando de país. Ela não aguentava mais essa vida de nômade que viviam. Inúmeras perguntas assombravam em sua mente, mas ela nunca conseguia a resposta. Porém, muitas coisas acontecem e segredos são revelados e a partir dessa grande revelação que o segundo livro, Não Olhe, começa a desenrolar.

Quem leu o primeiro sabe que a resposta do porquê a mãe de Nina muda constantemente de país, surge no final de Não Pare, mas a autora deixa o leitor com inúmeros questionamentos e aqui, vamos entende-los melhor.

Tudo aqui começa na terceira dimensão, em Zyrk, onde habita a Morte e criaturas sombrias. E Nina é a peça fundamental naquele local para quebrar uma maldição. E é onde tudo começa repleto de aventura e perseguição. Seria possível fugir e sobreviver? Ou é necessário lutar?

As nossas verdades nem sempre são definitivas. E isso vale também para os nossos sentimentos.

FML Pepper
Foto: PS Amo Leitura


A leitura é viciante, mas...

Lembro-me quando finalizei Não Pare, eu não conseguia parar de pensar na história e de tudo que aconteceria a seguir. Enquanto eu não peguei o segundo livro da trilogia para entender todo o contexto, não me sentia em paz. Então, assim como a primeira obra, a leitura de Não Olhe fluiu rapidamente e me deixou totalmente presa ao enredo.

Neste livro, há também uma enxurrada de acontecimentos e reviravoltas, que deixa o leitor totalmente imerso no universo criado pela FML Pepper, porém, em alguns momentos, apesar de estar envolvida com a história, fiquei confusa em distinguir em qual dimensão tudo estava ocorrendo.

Apesar de ter gostado bastante do livro, alguns pontos que ressaltei na resenha anterior continuaram me incomodando ao longo dessa obra, como a sensação de repetições de palavras. Isso, de forma alguma, atrapalhou o universo da obra, mas a sensação era de que estava lendo a mesma coisa em determinados momentos.


Já os personagens...

Eles mudaram! Nina, por exemplo, está menos confusa e infantil. Ela entende tudo o que está acontecendo em sua volta e tudo o que precisa ser feito para salvar sua vida a e a vida de todos daquela dimensão. Nessa obra eu já consegui gostar um pouquinho mais dela.

Richard continua um personagem convencido, vingativo e de humor instável. Confesso que ainda não consegui criar um vínculo com ele e sinto que ele pode ser mais explorado na última obra – Não Fuja. Espero ler em breve para descobrir como será a sua jornada.

Diferente do livro anterior, Não Olhe abre um espaço um pouco maior para o desenvolvimento do romance, mas continua com o foco principal na fantasia. É aquele livro que instiga o leitor a continuar a leitura, a descobrir o porquê de diversas questões apontas no decorrer do livro e ainda traz aquele “quentinho” no coração.




adicione no skoob: Não Olhe!

Título original: Não Olhe!
Escritora: FML Pepper
Editora: Valentina
Páginas: 352
Lançamento: 2015
Gênero: jovem adulto / fantasia / aventura / literatura nacional

SINOPSE
Zyrk pode estar com as horas contadas: a híbrida acabou de cruzar o portal e o frágil equilíbrio entre os quatro clãs encontra-se definitivamente ameaçado. Há milênios forças ocultas espreitam, aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder.
Fugir e sobreviver. Aceitar e lutar. Há muitos caminhos, mas qual deles seguir se a Morte possui várias faces?
Nina acorda entre a vida e a morte na terceira dimensão, levada para a sombria Thron. Richard, o nada confiável resgatador de apaixonantes olhos azul-turquesa, luta contra sua própria natureza. Cruel e sanguinário, Rick está confuso e cada vez mais cercado por seus inimigos.
Mesmo o melhor dos guerreiros, o mais temido e destemido, está protegido da força de um grande amor?
Ele e a híbrida viajarão por toda Zyrk, e ela irá se deparar com um universo fantástico, um mundo violento, o plano da Morte. Lutando para se libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua identidade, Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras, um percurso sem volta.
Mas a garota das pupilas verticais descobrirá que as vontades do coração podem ser mais traiçoeiras que lendas ou maldições.

10 comentários

  1. Oiii
    Eu sempre vejo resenhas dessa série e fico na curiosidade de conhecer. A questão da repetição de palavras é algo que me incomoda também. Quem sabe um dia eu procure conhecer mais sobre essas obras. Amei a resenha
    Beijos

    Blog OnlyLu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é algo que me incomodou, mas, a história em si, é realmente muito boa e acaba viciando. Espero que você dê uma chance e curta também :)

      Excluir
  2. Eu morro de vontade de ler essa trilogia.
    Já tenho os livros aqui na minha coleção, mas o que me falta é tempo!
    Quem sabe consigo fazer uma maratona e ler tudo de uma vez!!
    Adorei saber que a personagem está menos confusa e infantil que no primeiro livro! Já me dá esperanças! Rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, isso foi algo que me deixou mais esperançosa para o desfecho final haha

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de ler essa trilogia, porque li outro livro da FML Pepper e amei muito a leitura. Gostei de saber que, até nesse segundo volume, o foco ainda é mais na fantasia. Porém, achei uma pena os pontos que te incomodaram. Em especial, o fato de ter ficado confusa em alguns momentos sobre em qual dimensão estavam. Acredito que também me incomodaria com isso, porque sempre que algum aspecto da trama me deixa confusa eu tenho dificuldade para me envolver com a leitura.
    Mas adorei ler sua resenha e fico feliz que, apesar das ressalvas, você tenha se sentido instigada a continuar a leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ponto realmente me incomodou na leitura, principalmente que é algo super importante, né? O leitor precisa se ambientar no cenário apresentado. De qualquer forma, foi uma leitura boa e tenho expectativa para o desfecho final do próximo livro.

      Excluir
  4. Oi Fabiana, tudo bem?
    Eu tenho o primeiro livro dessa trilogia no meu Kindle e sem dúvida achei a trama bem interessante, mas nunca parei para realizar a leitura. Sim, eu gosto muito de fantasia e estou me sentindo uma pecadora de não ter lido esse livro ainda, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Mas tratarei de resolver essa questão muito em breve.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super comum a gente não ler/conhecer todos os livros do gênero que gostamos rs mas o fato de você conhecer essa série e a temática lhe agradar, vale a pena dar uma chance.

      Excluir
  5. Olá, tudo bom?
    Apesar dessa constante repetição de palavras e dessa questão de ficar meio confuso as vezes, achei bacana saber que esse volume dá um gancho maior para o romance, sem se perder da fantasia. Outro ponto que curti saber foi essa questão da protagonista ter amadurecido.
    Já estou curiosa pela resenha do desfecho da série!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram apenas algumas ressalvas que incomodaram ao longo da narrativa, mas ainda assim, a obra em si, é muito boa e vale a leitura. Curiosa para o desfecho também!

      Excluir