Na mídia | Opinião sobre The Good Place (4ª temporada)

quarta-feira, 1 de abril de 2020

The Good Place, uma série original da NBC, chegou ao fim. Depois de quatro temporadas e inúmeros acontecimentos, chegou a hora de se despedir dos personagens que ganharam um pouquinho do meu coração.

Foto retirada do site Cinefilos
Para quem ainda não conhece, The Good Place conta a história de Eleanor Shellstrop (Kristin Bell) e como ela foi enviada para o "bom lugar" após a sua morte. Esse lugar é de felicidade eterna, destinado às pessoas que fizeram o bem durante a sua vida. Lá, também, todos encontram as suas almas gêmeas, com que passarão toda a eternidade.

O problema é que Eleanor não merece estar nesse lugar, pois ela não foi uma pessoa muito boa enquanto estava na Terra. Com certeza foi algum engano! Seria possível esconder a verdade de Michael (Ted Danson), que coordena a vizinhança, ou ela será desmascarada e mandada para o "mau lugar"?

Esse, praticamente, é um resumo sobre a série.


personagens the good place
Foto retirada do site Canal Tech

Com o passar da série, nós vamos conhecendo personagens que possuem uma grande importância na trajetória da série, como Tahani (Jameela Jamil), Chidi (William Jackson Harper) e Jason (Manny Jacinto). Apesar de todas as diferenças e por estarem no bom lugar, cada um, em algum momento da vida, fez algo que não merecesse estar ali. E é isso que torna a série ainda mais interessante e engraçada.


Outra personagem que, sem dúvidas ganha um enorme destaque, é a Janet (D'Arcy Carden). Ela está no bom lugar e é programada para saber todas as respostas de todas as perguntas. Porém, ao longo da série, ela vai ganhando sentimentos e isso a torna diferente. Mostra que é possível aprender com os humanos.

Sem contar o vínculo de amizade que esses personagens criam ao longo das temporadas. É incrível como as pessoas são capazes de mudar e de buscar sempre o melhor para os outros quando realmente amam.


4ª temporada de the good place
Foto retirada do site Mix de Séries
Já devem imaginar que inúmeras coisas acontecem ao longo de cada temporada, não é? A presença de novos personagens, acontecimentos que marcam a vida de todos e atos de heroísmo para salvar a vida daqueles que amamos ou por acreditar na humanidade.

E nessa quarta temporada, a juíza Gen (Maya Rudolph) decidiu eliminar toda a raça humana por perder as esperanças em suas evolução em vida e todas as consequências que isso pode proporcionar na vida de todos.

Essa última temporada traz reviravolta em cada episódio. Os mesmos possuem aproximadamente 22 minutos e quando você pensa que não é possível ter algo que mude todo o rumo da vida daqueles personagens, o diretor Michael Schur soube como apontá-los perfeitamente, criando conexão com o episódio a seguir.

E claro que não poderia deixar de fora que nessa temporada, contamos com a participação rápida, porém especial, da Lisa Kudrow (a nossa eterna Phoebe Buffay, de Friends). A aparição dela na série é rápida, porém proporciona risadas e faz com que os fãs da atriz matem um pouquinho da saudade.


4 temporada de the good place
Foto retirada do site Categoria Nerd

The Good Place possui muitos momentos engraçados, muitas questões filosóficas que podem ser discutidas e até mesmo momentos reflexivos.
 

Essa última temporada é perfeita para os apaixonados da série para que fiquem totalmente nostálgico com os personagens e toda a sua trajetória, assim como termina com aquela sensação de "dever cumprido". Confesso que uma cena, em específico, causou um apertinho no meu coração por dizer adeus.

Para quem busca uma série de comédia e com questionamentos sobre bom e mau lugar, recomendo que conhece The Good Place. A série pode te proporcionar ótimos momentos.



Disponível: Netflix


10 comentários

  1. ja ouvi falar super bem dessa série e com certeza é uma das que eu to querendo assistir

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tem um humor único e algumas reflexões também. Vale a pena :)

      Excluir
  2. Olá!
    Ai eu amo tanto essa série. Uma das coisas que eu mais gosto, você citou: os laços de amizade! <3. Uma pena que já chegou ao fim :(

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm! As amizades, ao longo da trama, foi o que mais me cativou. Achei incrível! Uma pena mesmo que acabou.

      Excluir
  3. Oi Fabiana.

    Ainda não tive a chance de assistir essa série e pela sua crítica da quarta temporada parece ser interessante. Vou aproveitar este período de permanecer em casa vou assistir. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma série bem rapidinha e vale a pena acompanhar. Espero que você goste.

      Excluir
  4. Já recebi tantas recomendações dessa série e acho que vou aproveitar esse momento de isolamento para começar a assistir... Amei ler a sua opinião!!!

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem? Apesar dessa série fazer MUITO sucesso, eu não fazia ideia sobre o que ela tratava, adorei saber um pouquinho mais a respeito, fiquei bem interessada, obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não achava que fosse gostar tanto quanto gostei. Espero que você dê uma chance e curta também :D

      Excluir