Na mídia | Opinião sobre The Flash (5ª temporada)

quarta-feira, 4 de março de 2020

The Flash, uma série original da CW, está disponível até a 5ª temporada na Netflix. Hoje eu vim contar um pouco mais sobre os últimos episódios.


seriado the flash
Foto retirada do site Observatório do Cinema



*pode conter spoiler das temporadas anteriores*


Para quem não conhece muito desse mundo de super-heróis, Flash é um herói da DC, onde após ser atingido por um raio, ganhou velocidade e se tornou o homem mais rápido do mundo.



Muitas coisas acontecem ao longo das temporadas, principalmente a descoberta sobre a velocidade, como lidar com ela, novos heróis vilões e muito contexto para deixar todo apaixonado por esse mundo de heróis com os olhos fixos na TV.


Nesta quinta temporada, Flash é surpreendido com uma nova velocista: Nora, sua filha do futuro.


Isso é algo que me conquista muito nessa série, pois há muita mudança da linha do tempo mostrando como as nossas escolhas daquele momento pode mudar todo a nossa vida, assim como de outras pessoas.


E com a chegada de Nora, a vida de Barry Allen (Grant Gustin) fica completamente diferente. Ela conta que o motivo maior de ter viajado no tempo era ter um tempo com Barry, já que passou a sua vida toda vendo apenas o que o museu contava.


Para quem assistiu as temporadas anteriores, sabe que em algum episódio Barry sabe quando irá desaparecer. Isso chega a ser triste, pois imagina você saber disso tudo e lutar diariamente para tentar alterar a linha do tempo?


E já que falei de triste… O que mais me conquista em The Flash é a forma como há emoções além das cenas de combates entre vilão e super-heróis. Todo herói tem a sua história, os seus sentimentos por trás das máscaras e roupas, e isso fica bem explícito ao longo dos episódios.


Assim como todos os outros  personagens que me cativam como Iris (Candice Patton), Cisco (Carlos Valdes) e Caitilin Snow (Danielle Panabaker). Eles possuem personalidades diferentes, mas estão sempre ali um pelo outro. É um vínculo de amizade  muito bonito e intenso que te faz amar essa sintonia.



Essa quinta temporada foi um choque para mim, principalmente pelos últimos acontecimentos. Isso é o que mais surpreende: a forma como alguns personagens aparecem depois de muito tempo e ainda conseguem roubar a cena.


Eu, particularmente, gosto muito de The Flash. Acredito que a sexta temporada tenha muito o que explicar e um grande desenrolar. Aguardando a senhora Netflix liberar mais alguns episódios!

2 comentários

  1. Oi Fabiana.

    Você acredita que ainda não assisti essa série? Não sei te informar direito por qual motivo, pois lendo sua opinião eu achei interessante. Realmente vou ter que anotar e assistir a primeira temporada para ver como é a série. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro séries de super-heróis e Flash é uma das minhas preferidas. Espero que você assista a primeira temporada e curta também.

      Excluir