Na mídia | Opinião sobre The Witcher

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

The Witcher” foi uma grande aposta da Netflix em 2019, chegando até mesmo a compará-lo com Game of Thrones. Confira minha opinião.


netflix
Foto retirada do site Showmetech


Antes de tudo, você sabia que The Witcher é baseado em uma série de livros e foi inspirado até mesmo em um jogo de RPG? Para mim isso também foi uma novidade, pois nunca tinha escutado nada relacionado.


De uma maneira superficial, a história conta com um grupo de jovens, onde possuem habilidades peculiares e encontram missões para combater as mais perigosas criaturas que assombram o planeta.


Em outras  palavras, esses jovens são conhecidos como bruxos e cada um desenvolveu desde cedo a sua capacidade sobrenatural e fim de desafiarem os monstros e manter toda a humanidade em segurança.


Porém, quando o mundo de Geralt de Rivia (Henry Cavill) e Yennefer (Anya Chalotra) se cruza, é quando tudo começa a acontecer, afinal, são os bruxos mais poderosos e que todos temem.




Quando começaram os comentários de que The Witcher seria o próximo Game of Thrones, confesso que isso não me despertou interesse, principalmente porque eu nunca assisti GOT e também nunca tive essa vontade (desculpa, fãs da série).


Mas depois de ver o hype que essa série estava se tornando, eu e meu noivo começos assistir. Confesso que os primeiros episódios foram confusos. O telespectador começa a entender o mundo de cada um, os personagens e todo o cenário, mas é somente lá no quinto episódio que percebemos que a série está se passando em dois tempos.



WHAT? Sim, isso mesmo! Eu fiquei realmente em choque quando percebi isso, afinal, toda a trama vai girando nos personagens principais já citados e também tem a Ciri (Freya Allan) que tem uma grande importância na história.


Pelo o que pude perceber, a Ciri é o ponto chave para desenrolar da trama nas próximas temporadas e depois que entendemos esses cenários de dois tempos, começamos adentrar  mais no enredo, entender todo o contexto e criar várias teorias.


E um ponto que gostei bastante foram os episódios que foi explorado perfeitamente sobre as origens de Yennefer. Ela é uma bruxa muito poderosa e saber por tudo que ela passou, principalmente pelos sacrifícios, você acaba criando um vínculo e até mesmo empatia por todas as suas dores e sofrimentos.



Com um contexto medieval e com personagens com uma desenvoltura incrível - principalmente Henry Cavill -, The Witcher é uma série que tem um grande potencial para as próximas temporadas.

4 comentários

  1. The Witcher tem grande potencial com toda certeza. Ambientações e atuações interessantes, só não curti muito a divisão temporal da série, confesso que fiquei perdido às vezes com essa coisa do passado e do presente. Mas isso não deixa a série perder qualidade, algo totalmente novo para mim essa visão narrativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, isso me deixou um pouco confusa também. Demorei para entender qual era o momento da série e isso que não me fez curtir tanto. De qualquer forma, ela tem um grande potencial mesmo!

      Excluir
  2. Oi Fabiana.

    Eu ainda não tive a chance de assistir The Witcher. Mas tenho lido várias informações sobre essa série que estou bem curiosa. Ainda mais sabendo que é uma série com grande potencia. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tem mesmo um grande potencial. Espero que você assista e curta! :D

      Excluir