Lançamentos de agosto do Grupo Editorial Record

domingo, 25 de agosto de 2019

Com a Bienal chegando, nada como aumentar a wishlist, não é mesmo? Confira só os lançamentos do Grupo Editorial Record.


grupo editorial record

A FILHA DO REI PÂNTANO


A fascinante história de uma mulher que deve arriscar tudo para caçar o homem que moldou seu passado e ameaça roubar seu futuro: seu pai.
Helena Pelletier tem um marido amoroso, duas filhas lindas e um negócio que preenche seus dias. Mas ela também tem um segredo: é fruto de um sequestro.
Sua mãe foi raptada quando adolescente por seu pai e mantida em uma cabana nos pântanos do Michigan. Nascida dois anos depois do sequestro, Helena amava sua casa na natureza e, apesar do comportamento às vezes brutal do pai, ela o amava também... Até perceber o quão selvagem ele poderia ser.
Vinte anos depois, ela já enterrou seu passado tão profundamente que até o marido não sabe a verdade. Mas agora seu pai matou dois guardas, escapou da prisão e desapareceu. A polícia começa uma caçada, e Helena sabe que não irão descobrir nada, pois apenas uma pessoa, treinada por ele mesmo, tem as habilidades para encontrar o sobrevivente que o mundo chama de Rei do Pântano. E essa pessoa, claro, é Helena.


CONFIDÊNCIAS DE UMA EX-POPULAR


Beleza, poder, popularidade. O que mais uma garota pode querer? Renata acaba de ser expulsa de sua antiga escola. Perdeu seu status, seus amigos, seu namorado e sua antiga vida de privilégios. Agora, precisa recomeçar do zero, em um rígido internato católico.
Possessa e nada disposta a construir novos laços de amizade por conta das frustrações do passado, ela se vê, de repente, perdida. Sem largar sua essência, a garota se equilibra entre lidar com o desprezo constante dos alunos do colégio, recusar as investidas do presidente de um grupo misterioso e, nesse meio, administrar seu interesse por um aluno em particular.
Será que Renata vai conseguir superar seu passado e iniciar uma nova jornada mostrando uma nova versão de si mesma – ou insistirá em seus velhos erros?


DE AMOR E DE SOMBRA


A partir de uma reportagem rotineira, um mundo estranho, oculto pela história oficial, revela-se a Irene, jornalista proveniente de uma família de aristocratas, e a Francisco, fotógrafo filho de um professor anarquista, fazendo-os se sentir moralmente responsáveis pelos fatos cruéis que se sucedem. Na sombra do poder e do abuso, e cada vez mais pressionados pelas injustiças e pelo ódio, eles veem o amor de um pelo outro se desenvolver como força contrária. Mas estarão eles dispostos a arriscar tudo em nome da justiça e da verdade, num país onde detenções arbitrárias e execuções sumárias são uma prática constante?
Em De amor e de sombra, clássico que sucedeu o best-seller internacional A casa dos espíritos, imaginação e realidade correm paralelas, alcançando a perfeição de uma indiscutível obra de arte literária, bem como de um comovente testemunho histórico da trágica situação que, lamentavelmente, ainda se vive em certas regiões da América Latina. Aqui, Isabel Allende narra situações tanto reais quanto imaginárias, sempre evidenciando a dramaticidade e aprofundando o sentido dos acontecimentos.


DESCONECTADOS

Sloane Jacobsen é mundialmente conhecida por suas previsões revolucionárias. E, por causa delas, empresas multinacionais disputam a oportunidade de contratá-la para prestar consultoria e alavancar as vendas. É assim que acaba sendo convidada para auxiliar a Mamute, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, a criar seus produtos e suas apresentações para uma conferência anual sobre pessoas que escolheram não ter filhos. Mas Sloane não é mais a mulher que fora um dia. Há tempos não faz previsões como antes, seu relacionamento está definhando, sua família nem se lembra de convidá-la para a viagem do feriado de Ação de Graças. Tudo pelo que ela mais anseia é o contato físico, a atenção, o carinho. Até que, um dia, Sloane tem uma forte intuição de que o afeto voltará à moda. O problema é que distanciamento e entretenimento digital são fundamentais para a missão da empresa que a contratara. Apesar dos riscos a sua reputação, Sloane está convencida de que sua previsão sobre a volta da intimidade é verdadeira. E sua certeza faz com que a analista comece uma missão para defender o retorno das conexões físicas reais. Mas, para convencer os outros de que essa tendência não apenas é real como já está acontecendo, primeiro ela terá de aprender a se abrir para o mundo e aceitar que também pode ser amada novamente.


LACRYMOSA


Dotada de um poder misterioso que sempre considerou como uma maldição, Valery Green não é uma detetive comum. Quando ela e seu parceiro, Axel, são chamados a investigar o desaparecimento de um pai e sua filha, o lado mais sombrio do passado de Valery ameaça encontrá-la e envolvê-la em uma trama repleta de horrores, mistérios e intrigas.
“A escrita de Juliana Daglio constrói o equilíbrio delicado de uma situação criada a partir de mentiras, expõe e nos lembra da inevitável fragilidade humana e conta uma história que prende do início ao fim. Tudo isso narrado com o tom de suspense e velocidade certos para desafiar o leitor a render-se ao universo de sombras, segredos e possessões demoníacas.” – André Vianco.


LÁGRIMAS DE AMOR E CAFÉ


Fragilizada pela morte da mãe e a miséria na Itália, Angelina aceita a proposta de um estrangeiro rico que oferece não só casamento, mas também conforto para seu pai e sua irmã caçula.
Decidida a ajudar a família, ela embarca para um país distante tendo como companhia somente a escrita e os romances que ama, já que durante a viagem o marido se revela muito diferente do príncipe que sonhou um dia conhecer. Vincenzo também tem o Brasil como destino e, por uma traição, vê seus sonhos roubados logo que desembarca no novo país. E é na fazenda de um barão do café, onde Angelina é senhora e também vítima do marido cruel, que Vincenzo acaba achando trabalho.
Em meio a encontros e conversas nasce entre ambos uma amizade verdadeira e uma paixão secreta que pode colocar em risco não apenas a vida deles, mas também a segurança de outras pessoas. Vincenzo e Angelina teriam coragem o bastante para esquecer as proibições, passar por cima dos perigos e viver esse grande amor?


TE DEVO UMA


Uma história de amor, empoderamento e de um simples favor que faz tudo mudar para sempre.
Fixie Farr não consegue deixar nada pra lá. Se encontra alguma coisa fora do lugar, quer logo ajeitar, se um amigo está em dificuldade, já começa a pensar em como pode ajudar… Ela sente necessidade de arrumar tudo. Tudo!
Então, quando um estranho em um café lhe pede que fique de olho em seu laptop por um instante, ela não só se compromete a tomar conta do computador como acaba salvando-o de um grande desastre. Sebastian, muito tocado com o gesto de Fixie, não sabe como lhe agradecer, então pega um protetor de copo e o entrega a ela depois de escrever nele: “Te devo uma”. Fixie acha a atitude muito fofa, mas duvida que voltará a vê-lo.
Até o dia em que um antigo crush da época da escola volta para sua vida e Fixie precisa ajudá-lo. Ela então recorre a Seb, mas as coisas não dão muito certo. Agora é ela quem fica lhe devendo um enorme favor, e isso gera uma troca de favores infinita que obriga Fixie a enfrentar um passado que cheio de mágoas para abraçar o futuro que ela de fato merece.


TODAS AS SUAS (IM)PERFEIÇÕES


Uma história de amor perfeita é suficiente para manter vivo o casamento entre duas pessoas imperfeitas?
O acaso uniu Quinn e Graham duas vezes. A primeira delas, no que consideraram o pior dia de suas vidas, quando ela descobriu às vésperas do casamento que estava sendo traída pelo noivo e ele, pela namorada que pretendia pedir em casamento. A segunda, meses depois, em meio a encontros ruins.
Deste reencontro surgiu um amor profundo e um relacionamento perfeito... ou talvez nem tanto. Com o passar dos anos e a frustração por não conseguirem ter filhos, Quinn e Graham acumularam silêncios e desconfianças. O casal se encontra no centro de um furacão, e seu futuro depende das promessas feitas quando o casamento ainda parecia uma praia paradisíaca.


19 comentários

  1. com toda certeza o livro da Ray e Lacrymosa são os que eu mais quero, já coloquei eles na wishlist e tô na esperança de conseguir comprar em breve hahahahaha
    Mas esse primeiro, da filha do rei do pantano, também tem uma sinopse ótima, parece muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece bom mesmo! O da Ray já comecei a leitura, então em breve vou postar a resenha por aqui :D

      Excluir
  2. quanto lançamento maravilhoso!!!
    sophie kinsela, quanto tempo nao leio nada dela...
    fiquei interssada nesse primeiro, parece ser bem legal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz um tempinho também que não leio nada dela e esse livro parece muito amorzinho! <3

      Excluir
  3. Oiiii

    O mês está maravilhoso com tanta novidade. Confidências e a Filha do Rei do Pântano chegaram aqui em casa e estou mega curiosa pra conferir. Tb quero ler esse novo da Kinsella e Lacrymosa que está com essa capa incrível.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Confidências de uma ex-popular" chegou por aqui também e já é minha leitura atual haha estava bem curiosa.

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Caramba, quantos lançamentos maravilhosos da editora! Estou louca para ler "Todas as suas (im)perfeições" e "Confidências de uma ex-popular".

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muuuito curiosa para ler esse da CoHo! E comecei a leitura de "Confidências de uma ex-popular". Em breve trago a resenha <3

      Excluir
  5. Olá! Como sempre a Record vem com lançamentos que a gente fica sem saber quais escolher primeiro, não é mesmo? Sinceramente, eu ficaria em dúvidas em qual escolher pra parceria, porque sai dessa apresentação querendo todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada editora trabalha de uma forma de parceria e a record sempre manda os lançamentos de acordo com seu gênero literário favorito, então já ajuda bastante hahaha. Mas eles estão com livros incríveis mesmo!

      Excluir
  6. Meu bolso chora com esse post hahaha tô lendo o lançamento da Coho e sinceramente, não aguento mais chorar hahaha que livro mais perfeito e sincero, provavelmente será o meu favorito do ano. A Record sempre arrasa demais nos lançamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu fiquei morrendo de vontade de ler esse livro? SEM DÚVIDAS. CoHo é realmente maravilhosa e a Record também <3

      Excluir
  7. O grupo editorial record está arrasando demais, né? Esse lançamento nacional está incrível mesmo. Fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  8. De amor e de sombre está na minha lista de desejo. Também quero ler lacrymosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil não aumentar a wishlist com lançamentos assim, né? haha Lacrymosa parece muito bom!

      Excluir
  9. Olá,
    De todos om certeza tô doida pra ler o livro da Ray. Gostei muito de os 12 signos de valentina quando li.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li "os 12 signos de valentina", mas estou gostando desse livro da Ray ;D

      Excluir
  10. Sempre arrasando nos lançamentos! Eu estou na maior curiosidade com a Filha do Rei Pântano.

    ResponderExcluir