Um livro favorito para cada ano de blog

terça-feira, 25 de junho de 2019

Feliz aniversário de 5 anos de PS Amo Leitura! É tão gratificante tantos anos por aqui, compartilhando minhas leituras e experiências literárias que fico até sem saber o que dizer.

Aproveitando esse grande dia, eu trouxe 5 livros favoritos, um de cada ano desde que tenho o blog. Vamos conferir?

blog PS Amo Leitura

SIMPLESMENTE ACONTECE

Para quem não sabe, foi por conta dele que decidi criar o blog. Então, claro que ele é meu queridinho da vida!

O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.


O DIÁRIO DE ANNE FRANK

Aquele livro que me despertou diversas emoções!

O depoimento da pequena Anne Frank, morta pelos nazistas após passar anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã, ainda hoje emociona leitores no mundo inteiro. Seu diário narra os sentimentos, medos e pequenas alegrias de uma menina judia que, com sua família, lutou em vão para sobreviver ao Holocausto.
Lançado em 1947, O diário de Anne Frank tornou-se um dos maiores sucessos editoriais de todos os tempos. Um livro tocante e importante que conta às novas gerações os horrores da perseguição aos judeus durante a Segunda Guerra Mundial.
Agora, seis décadas após ter sido escrito, este relato finalmente é publicado na íntegra, com um caderno de fotos e o resgate de trechos que permaneciam inéditos. Uma nova edição que aprofunda e aumenta nossa compreensão da vida e da personalidade dessa menina que se transformou em um dos grandes símbolos da luta contra a opressão e a injustiça. E consagra O diário de Anne Frank como um dos livros de maior importância do século XX. Uma obra que deve ser lida por todos, para evitar que atrocidades parecidas voltem a acontecer neste mundo.


AOS OLHOS DE ZOE

Aquele nacional que enche o coração de amor e para quem tem ou ama animais de estimação, se encanta ainda mais.

O que você acha que seu cachorro diria sobre a sua vida? Como ele contaria sua história?
Bem, a sua eu não sei, mas a de Melissa, Zoe revelou perfeitamente.
Após ser resgatada da rua, a cachorrinha mais sábia de todos os tempos acompanha a trajetória de sua nova família, relatando a história do fim de um amor e do começo de outro, apontando suas dúvidas sobre os erros humanos e fazendo das menores coisas do dia a dia a sua felicidade infinita.
É mais do que um romance. É um ensaio sobre a amizade, a fidelidade e o amor em sua forma mais pura. É Zoe salvando aqueles que um dia a resgataram.
Seja bem vindo à história de uma vida retratada "Aos olhos de Zoe".



MENTIRAS COMO O AMOR

Intenso e cheio de emoções! Um livro que vale a pena.

Audrey sabe que sua mãe está certa quando tenta salvá-la de si mesma.
Ela sabe que tem sido injusta, por isso precisa, por seu irmão mais novo e por sua mãe, seguir em frente. Audrey tenta manter todos felizes. Juntos, eles estão em busca de dias melhores.
A mãe de Audrey, à sua maneira, tenta ajudar a filha a controlar a doença para que ela possa encontrar um recomeço seguro.
Então Audrey conhece Leo, mas ele torna a vida dela realmente complicada, pois essa amizade faz com que ela deseje ousar ser ela mesma, enfrentar a vida.
Agora, Audrey precisará decidir: cuidar de sua família especialmente de seu irmão ou continuar sonhando com a vida que tanto deseja?
Mentiras Como o Amor é deslumbrante e de partir o coração. É o novo romance de Louisa Reid, a autora aclamada de Corações Feridos.


AS COISAS QUE FAZEMOS POR AMOR

Aquele livro que vai além do amor materno. Todos deveriam ler!

Caçula de três irmãs, Angela DeSaria já tinha traçado sua vida desde pequena: escola, faculdade, casamento, maternidade. Porém, depois de anos tentando engravidar, o relacionamento com o marido não resistiu, soterrado pelo peso dos sonhos não realizados.
Após o divórcio, Angie volta a morar na sua cidade natal e retorna ao seio da família carinhosa e meio doida. Em West End, onde a vida vai e vem ao sabor das marés, ela conhece a garota que mudará a sua vida para sempre.
Lauren Ribido é uma adolescente estudiosa, bem-educada e trabalhadora. Apesar de morar em uma das áreas mais decadentes da cidade com a mãe alcoólatra e negligente, a menina sonha cursar uma boa faculdade e ter um futuro melhor.
Desde o primeiro momento, Angie enxerga em Lauren algo especial e, rapidamente, uma forte conexão se forma: uma mulher que deseja um filho, uma menina que anseia pelo amor materno. Porém, nada poderia preparar as duas para a repercussão do relacionamento delas. Numa reviravolta dramática, Angie e Lauren serão testadas de forma extrema e, juntas, embarcarão em uma jornada tocante em busca do verdadeiro significado de família.




💬 O que acharam dos meus livros escolhidos? Já leram algum?

24 comentários

  1. Oiii ❤ Parabéns pro blog! ❤
    Depois de ler a resenha do blog sobre As Coisas que Fazemos por Amor, estou animada pra fazer essa leitura. Quero muito ver a relação entre Angie e Lauren ❤
    Outro que preciso ler é O Diário de Anne Frank, só li alguns trechos aleatórios desse livro até agora e já fiquei impressionada com a forma de uma garotinha pensar sobre o que está acontecendo fora da onde está refugiada. É impressionante a sabedoria de Anne ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O diário de Anne Frank" é um livro intenso e cheio de lições. Vale muito a leitura! E sem palavras para "as coisas que fazemos por amor". Foi uma leitura incrível.

      Excluir
  2. Simplesmente acontece, como disse em outros posts, quero ler alias nem sabia que tinha livro se n fosse pelo post que li um tempo atras. Diario de Anne Frank é meu favoritado tb!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não se encantar pela Anne Frank, né? E ah, vai amar "simplesmente acontece".

      Excluir
  3. Oi, Fabi

    Parabéns pelos cinco anos de blog. :) Ano que vem faço cinco também.
    Sobre suas escolhas, li apenas o da Kristin e amei, foi uma das minhas melhores leituras do ano passado.
    Uma pena ela não vir mais para a Bienal, queria muito vê-la.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Parabéns adiantado serve? haha
      Descobri que ela não viria mais ontem e fiquei bem triste também, pois como eu queria esse livrinho autografado!

      Excluir
  4. Kristin é a minha autora favorita, mas esse ainda não li! Na listinha!
    Parabéns pelo blog, gratidão por ainda existirem blogs como o seu!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que alegria ler isso <3 muito obrigada.
      Da Kristin li apenas esse e já foi para a listinha de favorito. Imagina os outros da autora?!

      Excluir
  5. Olá! Parabéns, muito sucesso! E que venham muitos outros anos! ♡
    Adorei a sinopse de Aos Olhos de Zoe, achei muito legal a história ser narrada pelo próprio ponto de vista da Zoe, que parece ser um armozinho! ♡
    Faz um bom tempo que quero ler As Coisas que Fazemos por Amor, estou ansiosa para conhecer Angie e Lauren.
    Sinto que já deveria ter lido O Diário de Anne Frank, tenho certeza que esse livro tem muito a nos ensinar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ver o mundo através dos olhos da cachorrinha Zoe foi algo incrível! Nunca tinha lido nada assim e me encantei bastante. Acho que Anne Frank é uma leitura maravilhosa e quase obrigatória para todos haha você vai amar (e sofrer também).

      Excluir
  6. Olá Fabiana!
    Dessa lista só li Simplesmente Acontece e é maravilhoso mesmo. Tenho vontade de ler O Diário de Anne Frank, mas nunca dá tempo. Me encantei com a sinopse de Aos Olhos de Zoe, adorei a premissa de colocar o per como protagonista de uma história.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Aos olhos de Zoe" encanta demais, né? E Anne Frank é uma leitura incrível. Com certeza não vai se arrepender.

      Excluir
  7. Primeiramente, parabéns pelos 5 anos! 🎊🎉🎊🎉🎈
    Que esse espaço possa permanecer te proporcionando bons momentos e leituras incríveis.
    Da sua lista, já li Simplesmente acontece, O diário de Anne Frank e As coisas que fazemos por amor; são todas leituras maravilhosas, 5 estrelas.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada <3 e realmente são leituras incríveis. É impossível não se encantar com cada uma dela, cada uma com seu jeitinho.

      Excluir
  8. Olá!
    Parabéns pelo blog, que venha muitos anos por ai e que quando complete 10,20 anos estarei aqui para acompanha nessa jornada.. Sucesso garota!
    Adorei os livros escolhido, cada ano sempre encontramos livros que nos deixa marca pra sempre né..Eu tenho Mentiras como amor e quero muito ler esse livro e também desejo muito ler Simplesmente Acontece, ouvir fala muito dele..

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! <3 espero continuar por muito, muito tempo mesmo!
      "Mentiras como o amor" é aquele livro que marca (e marca muito). Espero que leia em breve e a história toque bastante você.

      Excluir
  9. Ola,
    Parabéns pelo blog! Que vocês continuem fazendo esse trabalho incrível por muitos anos.
    Acredita que eu nunca li Simplesmente acontece? Sendo que tenho ele a muito tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês? Eu sou sozinha hahaha Mas muito obrigada. E acho que deveria ler "simplesmente acontece". É incrível!

      Excluir
  10. Adoro esse de Simplesmente também, é uma graça. E que legal a história dele com o blog ^^ Sou doida pra ler o da Anne, queria ver se leio esse ano. E o de coisas que fazemos por amor é outro que fiquei de ler e parece tão lindo mesmo. Uma graça. Ótimas escolhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto é que nem pensei em colocar o nome do blog relacionado a ele e não sei porque hahaha. Acho que deveria ler logo o livro da Anne Frank. Ele vai te emocionar em muitos aspectos.

      Excluir
  11. Parabéns pelo blog!! <3 Já vou adicionar esses na minha listinha!! O Simplesmente eu adoro, mas até hoje só assisti ao filme :)

    ResponderExcluir
  12. Os únicos dos livros que eu já conhecia eram Simplesmente acontece e Anne Frank que realmente foram livros que também mudaram a minha vida e me fizeram apaixonar cada vez mais na leitura porque foram os primeiros livros que eu li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são incríveis demais, né? Realmente encantadores.

      Excluir