Resenha | A fada mamãe e eu, de Sophie Kinsella

quarta-feira, 26 de junho de 2019

Você saberia guardar um segredo? Até mesmo se sua mãe se transformasse em fada? “A fada mamãe e eu” é um livro infantil escrito por Sophie Kinsella e lançado em 2019 pelo selo Galera Junior, do Grupo Editorial Record.

Sophie Kinsella


Ella precisa guardar o segredo de sua mãe: ela se transforma em fada! Aliás, todas as mulheres de sua família possuem poderes mágicos, smartvarinhas e lindas asas. Ela será uma fada também, mas ainda não chegou na idade certa.

Sua mãe só precisa bater os pés, falar a palavrinha mágica e puft! Ela se transforma em uma fada, o celular vira uma smartvarinha e ela realiza os diversos desejos; seja preparar deliciosos cupcakes, preparar uma ótima festa e até mesmo furar a fila do supermercado.

Sophie Kinsella
Além de ter que guardar esse enorme segredo, a mãe de Ella é um pouco atrapalhada. Então quando ela causa um enorme caos, ela precisa reverter toda a situação e apagar a lembrança de todos. O problema que até na hora de usar esses feitiços, ela se atrapalha ainda mais e gera uma enorme confusão.

Ella é uma fada em desenvolvimento, então ajuda sua mãe a tornar a vida como era antes e até mesmo limpar toda aquela bagunça.

A primeira vez que tentei ter um contato com a autora foi através do livro “os delírios de consumo de Becky Bloom” e não consegui finalizar a leitura. Quando recebi “a fada mamãe e eu”, fiquei com um pouco de receio em não me prender na leitura, porém a proposta do livro era tão boa e acabei devorando a leitura em poucas horas.


Sophie Kinsella


Neste lançamento da Sophie Kinsella, temos um livro infantil, com 172 páginas, fontes grandes e muitas ilustrações. Cada página é um novo acontecimento, uma nova transformação, muitas risadas e até mesmo muitos ensinamentos.

Quando vemos um livro infantil não imaginamos quantas mensagens ele pode passar, mas este mostra sobre as virtudes de ser paciente e sobre a vida familiar não precisa ser perfeita para ser divertida e cheia de amor.

Sophie KinsellaA autora e o livro superaram todas as minhas expectativas! Este é aquele exemplar que a gente guarda para a próxima geração e ganha um espacinho especial no coração.

Se você tem criança em casa ou na família, presenteei com este livro. Ela vai amar! Mas se você procura uma leve, descontraída e divertida, recomendo muito que se encante por “a fada mamãe e eu”. 


Avaliação: 4 ❤ - adicione no skoob: a fada mamãe e eu
*livro recebido em parceria com a editora


Título original: Mummy fairy and me
Escritora: Sophie Kinsella
Editora: Galera Junior
Páginas: 176
Lançamento: 2019
Gênero: aventura / fantasia / infantil

SINOPSE
Ella tem um grande segredo: sua mãe é uma fada. Aliás, todas as mulheres de sua família têm poderes mágicos e asas lindas. Além de uma Smartvarinha capaz de produzir os mais interessantes feitiços, como criar a festa de aniversário perfeita, acelerar a fila do supermercado e fazer lindos e deliciosos cupcakes. Mas a mãe de Ella também tem certa... dificuldade para operar sua Smartvarinha, e nem sempre seus feitiços acabam saindo do jeitinho que se imaginou a princípio. Sorte a dela ter Ella sempre por perto para ajudar a resolver as coisas e fazer tudo voltar ao normal.


21 comentários

  1. Já li 'O segredo de Emma Corrigan' dela e curti, acho que vai ter ate filme desse livro, ansiosa. Esse livro infantil dela to vendo muitas criticas positivas dele, e acho que mesmo que infantil, pode ser lido por todos neh.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que vai ter filme? Não estava sabendo. Que bacana! Ainda não li este livro da autora, mas "a fada mamãe e eu" foi uma boa leitura e pode ser lido por todos, sim.

      Excluir
  2. Oiii ❤ Já li várias resenhas positivas sobre esse livro e cada vez que leio uma, minha vontade de fazer essa leitura só aumenta.
    Esse livro parece uma graça, como todos os que li até agora da Sophie. Ela tem uma escrita tão leve e divertida que prende o leitor com facilidade.
    Quero muito saber em que confusões Ella e sua fada mamãe se metem e conhecer a famosa smartvarinha rsrsrs.
    O livro parece bem mais voltado para crianças, mas que encanta adultos também.
    Mais um livro pra minha lista de leituras ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro infantil, mas tão fofo que vai encantar várias pessoas. Garanto que você vai amar!

      Excluir
  3. Olá! Adoro a escrita fluída da Sophie Kinsella, sou apaixonada pelos livros da série Os Delírios de Consumo de Becky Bloom! Para mim o primeiro livro é bom, mas os outros são melhores, principalmente o terceiro, o quarto (meu favorito) e quinto livro!♡
    Estou animada com esses leitura, pois todas as resenhas que li a respeito de A Fada Mamãe e Eu até agora foram todas positivas.
    Gosto bastante de livros infantis e como eles com sua simplicidade conseguem encantar não só as crianças, mas sim adultos támbem.
    Estou bem animada para conhecer a Ella e sua mãe e embarcar nas aventuras delas!
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tentei ler "os delírios de consumo de Becky Bloom" e não consegui, acredita? Por isso tinha receio de ler outras obras da autora, mas esse livro me surpreendeu. Esse livro tem uma simplicidade incrível e conquista o coração. Espero que se encante também!

      Excluir
  4. Não vou dizer que já li muitos dela porque foge um pouco do meu estilo, ela tem muito livro que soa clichê e fiquei passando longe. Mas li um uma vez e gostei, ao menos a escrita é boa e até os clichês prendem. Achei bem louco mudar tanto assim do estilo que conhecia dela e gostei bastante dessa história. Mesmo não sendo do publico adoro umas coisinhas assim. É uma graça e parece tão fácil e gostoso de ler. Bem diferente mesmo, mais leve e bom pra quem só quer ler algo mais fofo e simples.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dos livros que ela tem costume de escrever, com certeza esse é bem diferente mesmo. Mas gostei da forma como ela narrou e tem um grande potencial e mostrou que é boa em vários gêneros!

      Excluir
  5. Olá,
    Eu não sou muito de ler livros infantis, mas amo os livros da Sophie Kinsella. Então é bem provável que eu dê uma chance para esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro infantil é muito fofo e ensina muita coisa. Acredito que vai gostar :)

      Excluir
  6. Leitura encantadora, né? Livros infantis sempre são.
    Nunca li nada da Sophie, mas achei legal essa versatilidade dela.
    Amo as mensagens que esse tipo de leitura traz e imagino que esse livro aquece o coração dos pequenos.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros infantis tem tanta coisa incrível para ensinar, né? Até mesmo para nós, adultos. Acho que você vai adorar essa leitura!

      Excluir
  7. Olá!
    Eu já li tantas resenhas desse pequeno livro e estou bastante apaixonada. Eu sei que a historia é muito fofa e bem infantil. Quero muito ler!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro histórias assim. Eu me surpreendi bastante com esse livro também!

      Excluir
  8. Olá Fabiana!
    Adoro a escrita da Sophie, ele tem o poder de conquistar o leitor com suas protagonistas fortes e determinadas. Gosto bastante das mensagens e ensinamentos transmitidos pelos livros infantis e da pureza da história. Achei bem criativo o celular virar smartvarinha e o contexto moderno do enredo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro todos esses ensinamentos também. É a coisa mais fofa! E sim, a transformação do celular foi o que mais me chamou atenção no enredo. Achei uma graça!

      Excluir
  9. A escrita da Sophie é muito boa! Já li Lembra de mim? e gostei bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li esse livro, mas estou bem curiosa com ele, ainda mais depois de ler essa fofura.

      Excluir
  10. Eu gosto bastante dos livros da Sophia que eu fiquei surpreso quando eu vi que ela ia lançar um livro infanto-juvenil porém Acho interessante a ideia e já estou ansiosa para ver ele porque eu amo Literatura infanto-juvenil e é uma boa ideia para presentear os

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um excelente presente mesmo. Garanto que eles vão adorar esse livro! E os adultos também vão se divertir.

      Excluir