4 livros que mudaram a minha rotina

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Today's my birthday! O dia que eu mais gosto chegou! E claro que eu não deixaria esse dia em branco. Separei 4 livros importantes e que mudaram, de certa forma, a minha rotina.

dica de livros

4. O DESPERTAR DE UMA SINFONIA

E foi através do blog que comecei a ler nacionais e me apaixonar, porém, foi com o contato da autora Luciane Mustafá que tudo começou a tomar essa forma.

Um romance empolgante e inspirador de perseverança, da crença inabalável no sucesso e o despertar para o verdadeiro amor.
O Despertar de uma Sinfonia retrata, de forma muito envolvente, a história
apaixonante de uma mulher que, na adolescência, teve seus planos e sua
promissora carreira tragados pelas circunstâncias. Com a maturidade, ela
busca forças para superar as dificuldades e redirecionar sua vida, sem jamais
desistir de seus sonhos.
Com uma vasta experiência musical, acadêmica e profissional, a autora nos
apresenta uma história cativante, cheia de reviravoltas e discorre com maestria
sobre diversos fenômenos humanos, que nos instigam a reflexões sobre nossa
própria vida, nossos sonhos e nosso poder de escolha.


3. A GAROTA NO TREM

Quando eu ganhei meu kindle, não sabia se iria me adaptar ou não, mas a experiência de ler e-book foi maravilhosa e quebrou qualquer barreira, principalmente em questão de gênero literário. Foi com esse livro que dei início a minha jornada de e-book e também de sair da zona de conforto.

Um thriller psicológico que vai mudar para sempre a maneira como você observa a vida das pessoas ao seu redor.
Todas as manhãs, Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas dágua, pontes e aconchegantes casas.
Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes a quem chama de Jess e Jason , Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess na verdade Megan está desaparecida.
Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. 


2. SIMPLESMENTE ACONTECE

Apesar do nome do blog lembrar "ps eu te amo", o livro "simplesmente acontece" foi o que me despertou a necessidade de falar sobre livros, há quase cinco anos atrás. Lembro que li esse livro e só conseguia pensar em como queria falar sobre ele, como queria que as pessoas vivessem as mesmas sensações que eu.

O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.



1. A ÚLTIMA MÚSICA

Esse livro mudou totalmente a minha vida e a minha rotina! Foi a partir dele que comecei a ter um interesse imenso pela leitura e me apaixonar por esse universo incrível, sem contar que meu amor pelo Nicholas Sparks só cresceu!

Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte.
O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida.



💬 O que acharam dos livros que mudaram a minha rotina? Quais mudaram a sua?

26 comentários

  1. Ah que legal essa ideia! E falou de uns livros que li também, já gostei. Acho que o primeiro que li de ebook foi algum de crepúsculo, e esse foi o livro que me fez começar a ler. Aquela febre serviu pra alguma coisa...
    Simplesmente acontece foi um livro que também queria falar pra meio mundo, é tão gracinha, e amo essa autora. Os livros dela sempre me encantam.
    Do Nicholas foi outro que li também e por estar na febre com livros dele. Quando comecei a ler ele foi um dos primeiros autores, acho que aquele do Querido John foi o primeiro que li dele aliás. É legal lembrar de livros que marcaram alguma coisa assim na vida da gente. Bateu até um nostalgia aqui lembrando do começo de tudo, haha xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li Crepúsculo, acredita? Simplesmente por não gostar de histórias com vampiros, mas sempre fico feliz em saber que ele ajudou muita gente a iniciar no processo de leitura <3 || hahaha e sem palavras para os livros da Cecelia e do Nicholas. AMO forte os dois!

      Excluir
  2. Parabéns! ❤ Muito amor, paz, saúde e felicidade pra você ❤
    A Última música é um livro que está faz tempo na minha estante, mas que ainda não li. Pelo fato de ter lido Querido John e ter me decepcionado um pouco, tenho receio de ler outros livros do Nicholas Sparks.
    A Garota no trem, é um thriller que tenho ouvido falar bem desde que lançou, esse livro me deixa curiosa e com vontade de mergulhar na história. Espero ler ele em breve.
    Quanto aos outros dois livros, vou acrescentar em minha lista de leituras ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada <3
      Jura que Querido John te decepcionou? :( que pena. Eu amo esse livro! Mas acredito que você deveria dar uma chance ao autor. Você pode se surpreender! E "a garota no trem" é realmente muito bom. Você fica presa na leitura do começo ao fim.

      Excluir
  3. Desses só conhecia A Última Música, fiquei curiosa com os outros :)

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ótimos livros. Espero que tenha a chance de lê-los :)

      Excluir
  4. Feliz niver!!! Muita saude, sucesso e muitos livros na sua vida!!! Adorei os quatro livro, mas sempre esqueço que "love, rosie" tem livro kk..preciso ler!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigadaaa <3 E esse livro é ótimo! Se você gostou do filme, vai gostar ainda mais do livro. Sem dúvidas.

      Excluir
  5. Feliz aniversário!
    Amo o Nicholas Sparks! Amo a última música <3

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Fabiana! Muitas felicidades e livros de presente!
    A última música está no top livros que me fizeram desidratar de tanto chorar, e a mensagem que ele traz sobre família e amor é muito bonita. Simplesmente acontece é um livro maravilhoso, com leitura fluida (adoro o formato de cartas, emails, etc) e emocionante, e vc se vê a todo momento pensando: AGORA eles vão ficar juntos, e é assim até o final, além dessa obra ter despertado várias lágrimas também. Um livro que mudou muito a minha vida, ou melhor, dois livros, foram Por lugares incríveis (uma boa lição sobre bullying e mais lágrimas) e Antes que eu vá, que nos faz repensar nossa conduta e relação com o próximo (lágrimas também).
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada *-*
      Concordo com tudo que você disse em relação a "a última música" e "simplesmente acontece". Já li "por lugares incríveis", mas quero reler. Lembro que ele não me cativou como eu esperava e "antes que eu vá" está na minha interminável lista de desejados.

      Excluir
  7. Fabi, parabéns!!!
    Mts felicidades!!

    Dos citados só li 'A garota no trem'
    acho q ele foi importante pra mim p me tirar da zona de conforto
    acho q nunca tinha lido nada tão perturbador, Rachel mexeu c meu psicológico!

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! :D
      Gosto desse gênero para me tirar da zona de conforto. Depois desse livro, já quero ler vários relacionados haha.

      Excluir
  8. Ah, amo os dois últimos livros citados.
    Nicholas e Cecelia são incríveis!
    Métrica da CoHo e Todas as coisas belas são livros especiais pra mim.

    Um pouquinho atrasado, mas... FELIZ ANIVERSÁRIO, Fabiana!
    Que possa realizar todos os seus sonhos e vivenciar momentos inesquecíveis.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada <3
      E esse da CoHo eu ainda não li, mas ela é uma escritora maravilhosa!

      Excluir
  9. Hi, tudo numa nice?!
    Parabéns atrasado. Eu leio poucos romances, tipo, muito poucos mesmo, mas acho que é bom às vezes intercalar. É muito legal quando um livro muda a gente, a nossa maneira de pensar e ver as coisas ao redor. Exceto o primeiro livro conheço os outros e assisti ao filme de Simplesmente Acontece.
    XO XO
    https://piecesofalanagabriela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada :)
      Espero que você leia mais romances. Eu sou mega suspeita em falar sobre haha. Simplesmente Acontece é um que amo bastante, tanto o filme quanto o livro.

      Excluir
  10. Olá Fabiana!
    Parabéns atrasado! Uma das coisas que eu mais gosto nos livros é o fato deles despertarem memórias, e é possível perceber que cada uma dessas 4 obras te marcou de alguma maneira. A Última Música foi o meu primeiro contato com a escrita de Sparks, e realmente a história é incrivelmente bem escrita, sem contar nos ensinamentos que deixa ao leitor. A Garota no Trem parece ser aquele tipo de thriller explosivo que o leitor fica sem reação com as revelações, o que me deixa bastante animado para o lê-lo. Minha relação com Ahern é de puro amor, é só digo que Simplesmente Acontece despensa qualquer elogio, sendo uma obra que fala por si só. E por fim essa obra, O Despertar de uma Sinfonia, parece abordar varios temas, entre eles a necessidade de reinventar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada :D
      Acho que seu comentário disse tudo que eu sinto com relação a cada livro haha. E sim, cada um deles marcou algum momento na minha vida e por isso são "xodózinhos".

      Excluir
  11. Olá!
    Parabéns atrasadíssimo..(haha) o que vale e a intenção viu...(kkk)
    Para qualquer leitor algum momento da vida um livro ou até mais mudaram algo na vida do leitor ou até realmente aquele momento e fez obter uma nova rotina. Adorei os seus livros escolhidos, mas devo dizer o que mais me marcou foi A Culpa é das Estrelas ném é pelo fato ser algo clichê mas pela historia que ela passar, pela forma que é transmitida o amor. Para mim foi o melhor!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza o que vale é a intenção ahaha muito obrigada <3
      AHHH, como eu amo "a culpa é das estrelas". Esse livro já me fez chorar tanto, mas tanto... que só de ver seu comentário já me deu vontade de chorar e até mesmo reler haha.

      Excluir
  12. Oi, Fabiana!
    Não pude visitar o blog nesse dia pois fiquei doente neste mês e só agora tô conseguindo visitar o blog e ler as postagens... Mas espero que esse dia tenha sido cheio de alegria pra você, te desejo muitos e muitos anos de vida cheios de bênçãos! - tá atrasado mas é de todo o coração, viu?!
    Em relação aos livros que você citou, li apenas A Última Música e simplesmente eu amo esse livro, é um livro lindo, também assisti a adaptação e amei!
    Eu gosto muito dos livros do José de Alencar, foram através deles que entrei para o mundo da literatura clássica, se não os leu recomendo... Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, muito obrigada <3 espero que você esteja melhor.
      Eu amo "simplesmente acontece" e o filme ficou tão bom, não é? Fiquei realmente surpresa. E ainda não li nada do José de Alencar, mas vou anotar a sua dica.

      Excluir
  13. Olá! Parabéns e muito sucesso!♡ Desculpa o atraso.
    Desses o único que eu não conhecia foi O Despertar de Uma Sinfonia. Adoro livros com música e reflexões.
    A Garota no trem e Simplesmente Acontece são livros que estão na minha lista de leituras, já que sempre vejo falarem bem de ambos.
    Já a Última Música, eu apenas vi o filme, mas não descarto a hipótese de um dia ler o livro.
    Dois dos livros que mudaram a minha rotina e marcaram minha vida de leitora foram: O Ladrão de Raios do Rick Riordan, já que foi por causa desse livro que eu me tornei uma leitura assídua. E Perdida da Carina Rissi, já que foi o primeiro romance nacional que eu li.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada <3
      Se você gostou do filme "a última música", leia o livro. Você vai amar muito mais e vai chorar o dobro (sério!). Todo mundo fala da Carina Rissi e ainda não tive oportunidade de ler nada da autora, acredita? Mas morro de vontade!

      Excluir