Especial dia dos namorados: 10 casais da literatura

terça-feira, 12 de junho de 2018

Feliz dia dos namorados!

Hoje, 12 de junho, é comemorado o dia dos namorados e para mim tem um porquê um pouco mais especial: completo mais um mês de namoro. Então, para entrar no clica desse dia todo romântico, vou mostrar para vocês alguns casais que gosto muito através da TAG Casais Literários.


Nicholas Sparks

1. Alma gêmea: O casal mais romântico que você viu nos livros até hoje:
Eu poderia citar vários livros do Nicholas Sparks, afinal, falar de romance e não lembrar do Sparks é quase inevitável, não é mesmo? Vou citar Ronnie e Will, do livro A Última Música, que foi o primeiro romance arrebatador que li!



2. Bumerangue: O casal que sempre esta brigando mais que no final, e todo mundo já sabe, vão acabar juntos;
Eu gostaria de ter citado este casal no tópico anterior, pois eu realmente amo muito, mas eles se encaixam perfeitamente aqui quando eram adolescentes: Noah e Allie, de Diário de Uma Paixão. "Eles não se entendiam, raramente concordavam em algo. Brigavam sempre. E se desafiavam todos os dias. Mas, apesar das diferenças, tinham algo importante em comum: eram loucos um pelo outro."



3. Melhores amigos: Eles se tornaram grandes amigos e então, de repente, essa amizade virou um sentimento mais forte;
Lisa e Sebastian do livro "se não houver amanhã". Eles sempre foram amigos e ainda por cima vizinhos, mas depois de um bom tempo, essa amizade tornou-se um amor e um dos grandes!

4. Superação: Apesar dos problemas, de alguma maneira eles sempre ficam juntos no final;
Lucy e Joshua de "o jogo do amor/ódio". Eles demoram para assumir os sentimentos e depois ficam com "briguinhas". Mas é um livro muuuito engraçado!

5. Trio amoroso: “Ele ama ela, que por ventura ama outro cara”;
Mare, Cal e Maven. Pois é, pessoal! A série "a rainha vermelha" tem triângulo amoroso e agora, no final do último livro, podemos ter uma perceptível noção de quem ela irá escolher.

6. Fofo: O casal que te levou mais “oooohwn…”;
Fallon e Ben, do livro "novembro, 9". Sério, não é só o casal que transborda fofura; o livro todo é fofo, romântico e conquistador!

7. Geek: O casal mais nerd que você já leu;
Jessie e Alguém Ninguém (se eu falar quem é, será spoiler), do livro "três coisas sobre você". Não sei dizer que é o casal mais geek, mas tudo começou através de e-mails e isso foi bem fofo.

8. Água com açúcar : O casal mais sem graça que você já leu;
Esse, infelizmente, não vou saber responder. 

9. Peculiar: Seja pelo encantamento por algo, por uma postura de vida diferenciada, ou mesmo por quem se é, o casal funciona em uma perfeita combinação alheia ao conceito da sociedade. Nada de padrões ou limitações, os dois compartilham – com muita intimidade – de algo pessoal e “estranho” se visto de fora;
Lou e Will de "como eu era antes de você" pode entrar nesta categoria? A forma como ela o amou e ele também, mas apesar de tudo, tinha seu destino traçado. Para alguns poderia soar estranho ela o escolhendo, mas para outros, foi o amor verdadeiro e intenso.



10. Ciumento até o fim: O casal bastante ciumento da literatura.
Todos os Bridgertons. Gente, sério, como escolher apenas um? Todos os irmãos são ciumentos, sem dúvidas! Tanto com a amada quanto com as irmãs. Gosto muito!


Gostaram? E quais seriam os seus casais para cada tópico?

6 comentários

  1. Oi! Adorei a tag, feliz dia dos namorados!
    Eu adoro a série dos Bridgertons, tem vários casais pra gente se apaixonar. Diário de uma paixão eu li há muito tempo atrás e chorei muito com essa leitura, é um amor completamente verdadeiro retratado ali.
    Amei as indicações.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Ah, é impossível não suspirar e se apaixonar por Noah e Allie, não é mesmo? Um dos melhores casais já apresentados pelo Sparks.

      Beijos.

      Excluir
  2. e Oinnn. Você citou já de cara os dois livros favoritos da minha vida: A Última Música e Diário de Uma Paixão, aliás, eu sou apaixonada por Nicholas Sparks.
    Quero muuuito ler Novembro 9 e Três Coisas Sobre Você, espero gostar também!!

    Beijos, Van.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU AMO esses dois casais! A Última Música por ter sido o primeiro livro que li e virou xodózinho e é impossível não se apaixonar por Noah e Allie, né?

      Novembro, 9 foi um dos meus livros favoritos de 2017. Ele realmente é incrível! Apaixonante. Espero que você ame os dois. Foram excelentes leituras.

      Beijos.

      Excluir
  3. Oi!

    Adoro tags, adoro romances... somando os dois: adorei o post!
    Concordo que os Brigertons são sim os mais ciumentos, mas também os mais amorosos e românticos. Me derreto por eles.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Ahhh, fico muito feliz que tenha gostado da postagem. Fiz com muito amor!
      Os Bridgertons são incríveis: engraçados, românticos e tudo de bom! Não poderia falar de outros ciumentos se não deles.

      Beijos.

      Excluir