Dia das mães: as 5 mães da literatura

domingo, 13 de maio de 2018

Nada como um dia das mães para indicar livros, não é mesmo? 

Vou mostrar os livros com mamães literárias e que todos deveriam ler e se apaixonar por essas mães, assim como eu.





Quando falamos de mãe literária, quem vem primeiro em sua mente? Confesso que toda vez eu penso na Jess Thomas do livro "um mais um", da Jojo Moyes.

"Um mais um" é um chick-lit da autora e é completamente fofo, engraçado e a personagem é uma verdadeira mãe! E quando ela conhece um cara e uma aventura enorme começa, é onde os acontecimentos ficam ainda mais bizarros. Um livro que recomendo (e muito!).




E quando pensamos em uma mãe, repleta de filhos e sempre fazendo que os mesmo se casem e tenham uma vida maravilhosa? Claro que estamos falando da Violet Bridgerton.

Quem não se encantou com a Violet no decorrer da série Bridgerton, não é mesmo? Ela é uma mãezona e quando descobrimos um pouco mais sobre seu passado, é incrível. Uma série de romances de época que recomendo!





Claro que não poderíamos deixar de citar a Molly Weasley, porque, afinal, depois de todos os acontecimentos que Harry Potter passou, ela foi como uma mãe adotiva para ele. Como não se emocionar, logo no primeiro livro, quando ela manda um presente para Rony, mas não se esquece de Harry? E quando eles aprontam juntos, quem acaba dando a bronca? Molly realmente é uma grande mãe!





Ser mãe de adolescente não deve ser uma coisa fácil; imagina para Srta. Lancaster, a mamãe de Hazel Grace de "a culpa é das estrelas". Aquela mãe que está sempre presente, fazendo de tudo pelo seu filho e nos momentos mais difíceis, ela estava lá. Abriu mão de seus grandes sonhos para dedicar-se completamente à sua filha doente. Ela é uma mãe que representa muitas por aí!




Existem mães por opção e que acolhem filhos alheios e acabam correndo grandes riscos por eles. Esse é o caso da Rose Hubermann, a mãmãe de "a menina que roubava livros". Um casal de alemães adotou Liesel Meminger em plena Segunda Guerra Mundial, pois sua mãe não poderia sustentá-la. Apesar dela ser completamente rígida, você consegue perceber o amor que ela sente pela menina e grandes riscos são corridos nessa longa jornada.



E para vocês, quais são as melhores mães da literatura?

Um feliz dia das mães para todos! Aproveitem muito!

8 comentários

  1. Oiiieee

    Eu só li o primeiro da série dos Bridgerton, mas a Violet foi um dos meus personagens favoritos junto com o Colin, ah eu amei essa mãe e dei risada com ela. Ótima

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      Realmente, a Violet é uma das melhores mães da literatura. Completamente engraçada e achei bem "a frente" do tempo haha.

      Beijos.

      Excluir
  2. Olá!
    Concordo com todas suas escolhas, só não opino sobre A menina que roubava livros porque não li. De todas a Molly e a Jess são as mais especiais. Eu adoro elas, são verdadeiras mães que fazem de tudo por seus filhos.
    Beijos!

    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      Sem palavras para falar sobre a Molly né? Uma mãezona daquelas! E espero que você leia e goste de "a menina que roubava livros". O livro é emocionante.

      Beijos.

      Excluir
  3. Violet Bridgerton é uma super mãezona!
    Tô no 6º livro da série e só consigo gostar dela cada vez mais!!

    Ah! Sra. Weasley!! Mt amor por ela!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma super mãe mesmo!
      Eu lembro que ri muito quando ela aparecia nos enredos e deixava a história ainda mais divertida.
      Boa leitura da série! :D

      Beijos.

      Excluir
  4. Oiii!

    Adoro Violet Bridgerton, acho ela uma mãe exemplo. Sempre com um conselho amoroso, com uma ternura sem medida, é maravilhosa!
    A Sra. Weasley conheço pouco, pois só li os 4 primeiros livros de HP, mas ela é uma mãezona que traduz aquela frase "coração de mãe sempre cabe mais um", abraça todos os filhos e amigos.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      As duas realmente são exemplos de mãezonas! Ah, como eu sinto saudades de reler as séries por conta delas <3

      Beijos.

      Excluir