Resenha | Mais uma vez você, de Rosineide Oliveira

terça-feira, 6 de março de 2018

Você sempre sonhou em encontrar o seu verdadeiro amor e isso sempre pareceu um sonho tão distante? Para Rosi isso foi muito difícil de acontecer. Ela enfrentou diversas situações até encontrar a sua alma gêmea.


resenha
Rosineide morava em uma cidade pequena com seus pais. Para ela estava bem vivendo assim, mas ela queria mais: queria encontrar o seu verdadeiro amor. Ela olhava ao redor e via suas amigas namorando, casando, completamente apaixonadas e ela desejava exatamente a mesma coisa para ela, mas parecia algo impossível de acontecer pois não conseguia sentir essa conexão com nenhum. 

Após a morte de sua mãe, Rosi decidiu que era o momento de seguir com sua vida em uma cidade grande. Pediu para que seu pai a acompanhasse, mas a vida dele era lá e a apoiou para seguir seus sonhos. E foi assim que a jornada dela começou.


"Ela queria alguém para amar, alguém que a amasse na mesma intensidade, alguém para ficar com ela nas horas difíceis e celebrar quando algo bom acontecesse." (pág. 13)


resenha
Com seu crescimento profissional, Rosi estava se sentindo completa. Ainda faltava um amor para completá-la totalmente. Foi assim que ela começou, do seu apartamento, a observar um homem do outro lado da rua em um bar local. Todo dia ele estava lá e ela só observava. Não tinha coragem de ir até lá e conversar, mas ela já sabia que havia encontrado o seu verdadeiro amor.

Dois anos depois... finalmente ambos tiveram uma atitude e decidiram se conhecer. Não houve dúvidas: estavam completamente apaixonados e sabiam que viveriam eternamente juntos. Será que essa história terá um final feliz? É o conto de fadas da Rosi e ela espera que sim, mas há algumas circunstâncias que pode mudar tudo, de uma hora para outra...


resenha

"Mais uma vez você" tinha tudo para ser um livro repleto de amor; aquele livro que seria capaz de aquiescer o coração e desejar ter um amor igualzinho. Mas, infelizmente, não foi o que eu senti no decorrer da leitura.

A história realmente nos mostra um começo, meio e fim de uma vida sozinha até a vida a dois, porém de uma forma completamente superficial. Como a história é baseada em fatos, eu confesso que esperava me encantar completamente pelo casal e passar por diversos obstáculos, mas não. Como a autora relatou tudo de forma superficial, todos os acontecimentos foram da mesma maneira.


"Poucas pessoas têm a chance de dizer ao mundo e a si própria que encontrou o grande amor - além de verdadeiro, correspondido - e os dois estavam prestes a viver aquele amor de verdade." (pág. 51)


resenha
Outro ponto que me incomodou muito no livro foi o fato da necessidade de explicar em cada parágrafo como eles eram perfeitos um para o outro, como o amor era verdadeiro, como eles se amavam a cada novo dia mais e mais... Uma coisa que acabou tornando a leitura cansativa e desgastante. A soma de fatos superficiais mais a soma de fatos repetitivos foi o motivo que não me fez gostar do livro.

Entendo que a autora quis passar os momentos felizes do casal e deixar isso registrado, mas a forma como ela descreve é como se eles nunca tivessem enfrentado nenhum problema na vida, como se nunca brigassem e vivessem sorrindo. Infelizmente para mim não fez sentido.


resenha

Mas sempre tem algum ponto que gostamos no livro, não é mesmo? E neste eu gostei da forma como ela estabilizou completamente sua vida e, por mais que tenha demorado, ela encontrou a pessoa que ela decidiu viver todos os dias de sua vida. Por mais que tenha levado anos para tomarem a atitude, eles realmente foram felizes.

Não é um livro que eu indico, mas se você se interessar pelo enredo principal e sentir vontade de ler, então leia. O livro é bem fininho - apenas com 120 páginas - e é possível ler apenas em algumas horas (assim como eu fiz). Também tem fotos do casal no decorrer da história. Só tenha em mente que o livro são acontecimentos rápidos e sem muita profundidade. De resto, "mais uma vez você" é uma história de amor.


Avaliação: 2/5 ❤
*livro cedido em parceria com a editora.


Título original: Mais uma vez você
Escritora: Rosineide Oliveira
Editora: Coerência
Ano de publicação: 2018
Páginas: 120
Gênero: Literatura brasileira / romance / biografia


SINOPSE | SKOOB
"O sonho de Rosi sempre foi encontrar seu amor verdadeiro em alguém, no entanto, isto não aconteceu tão facilmente. Ela precisou enfrentar muita coisa e sobreviver a muitos conflitos até conhecer a sua alma gêmea.
Quando esse dia chegou, no exato momento em que seus olhos se cruzaram com o dele, sentiu que havia encontrado o que tanto buscara.
Os dois souberam que havia algo muito maior do que podiam explicar.
Baseado em uma história real, “Mais uma vez você” narra a trajetória de duas pessoas que tinham tudo para viverem um pelo o outro."

5 comentários

  1. Oii!

    Não conhecia o livro, mas não me interessei nem um pouco.
    Fico bem frustrada quando avalio com nota 2 um livro, às vezes até revoltada pela "perda de tempo" na leitura.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser bem bonito, a capa é linda e tudo o mais, mas realmente, pelo que você falou nem deu vontade de ler!

    Beijoos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Amei conhecer o livro, estou me perguntando como eu nunca soube dele, a história parece ser linda, vai com toda ctz para os meus desejados.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi! A história parecia realmente ser legal, especialmente por essa capa que achei bem bonita. Uma pena que tenha sido assim, repetição é uma coisa que me irrita bastante nos livros, então eu nem vou ler esse. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir