Resenha | A cidade das máscaras, de Genevieve Cogman

sábado, 20 de janeiro de 2018

*resenha do segundo livro da trilogia, porém completamente sem spoiler.*

Após viver uma grande aventura em uma Londres alternativa em "a biblioteca invisível", agora é a hora de Irene viver em uma Londres vitoriana coletando importantes livros de ficção para a Biblioteca. Mas será mesmo que tudo ficará tranquilo como ela espera?

a cidade das máscaras


Depois de todos os acontecimentos narrados no livro anterior, "a cidade das máscaras" já começa com uma grande aventura e repleta de emoções. Irene continua trabalhando como espiã para a Biblioteca, mas agora ela precisa coletar livros de ficção. Só que nesse meio tempo os seus planos acabam mudando um pouco, pois seu assistente Kai é sequestrado.

Afinal, por que sequestrariam logo o seu assistente e não ela? Ela que coleta as informações e busca por livros raros. Isso só a faz pensar que Kai tem uma origem que ela desconhece e possui grandes aliados e até mesmo inimigos e que seu sequestro é apenas um lembrete para o que vem a seguir: uma guerra entre a Ordem e o Caos. Essa guerra é capaz de destruir diversos mundos!


"Quando o rumo dos eventos ficava tão impossivelmente perigoso, a melhor coisa a fazer era seguir em frente." (pág. 143)


a cidade das máscaras
Irene tem a missão de manter a humanidade em segurança sem expor o seu mundo e salvar Kai das mãos de perigosos mafiosos. Tudo será altamente perigoso, mas ela terá que viajar pelas profundezas repletas de magia negra para salvá-lo. Nesse mundo é sempre Carnaval e para passar despercebida, sem chamar atenção para a sua verdadeira identidade, Irene terá que se disfarçar.

É preciso lutar, mentir e chantagear poderosas pessoas desse mundo para conseguir resgatar seu amigo e assistente, mas também precisa recuperar livros para a Biblioteca. Será que ela conseguirá sobreviver a esse mundo? Será que Kai sobreviverá nesse lugar repleto de coisas estranhas?


a cidade das máscaras

Completamente diferente do primeiro livro, "a cidade das máscaras" já começa repleto de aventura! Logo no primeiro capítulo já narra acontecimentos que poderiam ter prejudicado a carreira de Irene na Biblioteca. Já aparecem pessoas perigosos, lutas e segredos são revelados. Então já dá para imaginar como o decorrer do livro será, não é mesmo?

O primeiro apresentou uma grande aventura, mas do meio para o final. Já esse livro você pode viver junto com Irene uma aventura completamente diferente. A escrita da autora continua tão boa e você não sente vontade de parar de ler até que você descubra tudo o que realmente está acontecendo com os personagens e até que os segredos sejam revelados.


"O caminho é eterno, mas nós que andamos nele raramente somos. Não se apresse a se limitar. Siga em frente e aja de acordo com sua natureza." (pág. 175)


a cidade das máscaras
A personagem está ainda mais forte e determinada nesse segundo livro. Está sempre a frente do perigo, continua lutando por aquilo que acredita e pelas pessoas que estão ao seu redor. Luta para manter a Biblioteca a salvo e vive diversos perigos para recuperar os exemplares para ela. 

O que gostei bastante nesse livro é o modo como Irene consegue se safar de diversos situações perigosas e a Linguagem foi bem mais explorada. Nesse enredo o leitor consegue entender um pouco mais sobre o poder dela e como ela realmente funciona. Mas, ainda assim, acredito que ela tem que ser muito mais explorada e aguardo muito isso para o próximo livro da trilogia.

a cidade das máscaras


"As pessoas querem histórias. Você deveria saber disso mais do que ninguém. Elas  querem que suas vidas tenham sentido. Querem ser parte de uma coisa maior do que si mesmas." (pág. 243)

Além do citado, "a cidade das máscaras" apresenta um bônus: possui segredos da Biblioteca e também possui um manual do bibliotecário estudante para compreender alguns personagens que aparecem no decorrer do livro. Isso tornou a leitura muito mais fácil e muito mais gostosa de vivenciar.

Sempre existe medo em uma continuação, mas não tenha em ler esse segundo livro! É uma excelente continuação. Ela amplia ainda mais esse universo, aprofunda em alguns personagens, traz novas aventuras, novos relatos, novas emoções e deixa aquele gostinho de "quero mais" para o próximo livro.


Avaliação: ❤❤❤❤




Título original: The masked city
Escritora: Genevieve Cogman
Editora: Morro Branco
Ano de publicação: 2017
Páginas: 400
Gênero: Ficção científica / aventura / fantasia / literatura estrangeira


SINOPSE | SKOOB
"Irene está trabalhando como espiã em uma Londres Vitoriana, coletando importantes livros de ficção para a misteriosa Biblioteca, quando Kai é sequestrado.
   A origem enigmática de seu assistente significa que ele tem aliados e inimigos igualmente poderosos, e seu sequestro só pode significar uma coisa: guerra entre as forças da ordem e do caos, capaz de destruir mundos inteiros.
   Para manter a humanidade longe do fogo cruzado – e salvar Kai de uma morte certa –, Irene terá que fazer aliados duvidosos e viajar até as profundezas de uma Veneza repleta de magia negra e estranhas coincidências, onde é sempre Carnaval. Lá, ela precisará lutar, mentir e chantagear seres poderosos. Ou enfrentar consequências fatais."


Conheça a resenha do primeiro livro da trilogia:

5 comentários

  1. Oiieee

    Li a resenha bem por cima, com medo de catar alguma info excessiva pois ainda tenho A Biblioteca Invisivel pendente pra ler. Louca pra conhecer Irene, adoro o gênero steampunk desde O Protetorado da Sombrinha e acho que irei gostar bastante dessa série da Genevieve Cogman. espero que a editora publique logo a próximo livro.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho que criar o hábito de colocar nas resenhas que são continuações que não há spoiler hahahaha Seu comentário me incentivou a fazer isso!

      Acredita que demorei uma vida para entender do gênero steampunk? Na verdade, muitos gêneros ainda me confunde e garanto que não é só a mim. Pode ser um próximo tópico de matéria! haha

      Espero que você leia os livros e ame. Também estou torcendo para o lançamento do próximo o mais rápido possível, pois estou bem curiosa!

      Beijos.

      Excluir
  2. Não conhecia esse livro, não sabia que tinha continuação!!!! Quero ler o quanto antes!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o segundo livro da trilogia e já estou curiosa para o próximo.
      Espero que leia os dois e goste muito!

      Beijos.

      Excluir
  3. Olha, eu queria esses livros só pelas capas sabe, acho lindas kkkkkkk mas depois dessa resenha eu quero ler pelo enredo mesmo! Tô precisando de uma aventura gostosinha que me faça amar os personagens!


    www.cantaremverso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir