[Lançamentos] Abril - Universo dos Livros

segunda-feira, 10 de abril de 2017



Olá, leitores.

Vamos conhecer os lançamentos de Abril da editora Universo dos Livros (parceira do blog)?


"Ariel é a princesa-sereia caçula do reino submarino governado pelo Rei Tritão, seu pai. A vida da Pequena Sereia é repleta de compromissos reais entediantes e aulas cansativas, sendo sempre supervisionada pelo conselheiro real, o siri Sebastião. A maior diversão de Ariel nas horas vagas é explorar o mar com seu inseparável amigo, Linguado, à procura de tesouros provenientes do mundo humano, que tanto sonha em conhecer.
   Porém, tudo muda quando, em um passeio, conhece Nyssa, uma jovem sereia rebelde que a envolve em uma incrível e perigosa aventura em busca de um dos maiores mistérios dos sete mares: a Pérola da Sabedoria. Será que nossa Pequena Sereia vai dar conta desse mistério sem se meter em confusão?"



"Quando Rebeldes se chocam com Renegados, é o Império que pode proclamar a vitória final.
São tempos de desespero para a Aliança Rebelde. A perseguição do Império e a escassez de suprimentos vitais estão atrasando a construção de uma nova base secreta no gelado planeta Hoth. Quando mercadores da Orla Média oferecem preciosos materiais, a Princesa Leia Organa e Han Solo lideram uma delegação da Aliança para negociar um acordo.
   Contudo, quando uma traição força a nave rebelde a fugir para um território controlado por piratas, Leia faz uma chocante descoberta: os ferozes saqueadores vieram de seu planeta natal, Alderaan, recentemente destruído pela Estrela da Morte. Esses refugiados se voltaram ao saque e à pilhagem para sobreviver – e estão endividados com uma armada pirata, que entregaria imediatamente a Princesa Leia para o vingativo Império… se descobrissem sua verdadeira identidade.
   Lutando contra intensos sentimentos de culpa, lealdade e traição, Leia passa a ajudar seus súditos desvirtuados, mesmo com as forças imperiais cada vez mais próximas de sua nave avariada. Encurralados entre piratas letais e opressores brutais, Leia e Han, junto a Luke, Chewbacca e uma tripulação pronta para o combate, precisam desafiar a morte – ou abraçá-la – para manter a rebelião viva."
"A emocionante jornada de uma garota que fugiu da guerra na Síria em uma cadeira de rodas e se tornou inspiração para milhares de pessoas em meio a uma tragédia humanitária. 
Escrito pela mesma coautora de “Eu sou Malala”.
   Christina Lamb, premiada jornalista e coautora do best-seller Eu sou Malala, agora conta a história inspiradora de outra notável jovem heroína: Nujeen Mustafa. A angustiante jornada de Nujeen para fugir da Síria devastada pela guerra até chegar à Alemanha é uma história empolgante de força, coragem e esperança que dá um rosto para a grande questão humanitária do nosso tempo: a crise dos refugiados sírios.
   Para milhões de pessoas ao redor do mundo, essa adolescente de dezessete anos personifica o melhor do espírito humano. Com a locomoção limitada à cadeira de rodas devido à paralisia cerebral e sem poder frequentar a escola na Síria por causa de sua doença, Nujeen aprendeu inglês sozinha, assistindo a novelas americanas na TV. Quando sua pequena cidade se transformou no epicentro do combate brutal entre os militantes do Estado Islâmico e os soldados curdos apoiados pelos EUA, em 2014, ela e sua família foram obrigados a fugir.
   Apesar de suas limitações físicas, Nujeen iniciou a árdua jornada rumo à segurança e a uma nova vida. A exaustiva odisseia de dezesseis meses incluiu viagens de ônibus e travessias em botes, através da Turquia e do Mar Mediterrâneo até a Grécia, através da Macedônia até a Sérvia e a Hungria e, finalmente, até a Alemanha. Ainda assim, apesar de todas as dificuldades físicas, o extraordinário otimismo de Nujeen jamais esmoreceu. Ela manteve a cabeça erguida, recusando-se a ceder ao desespero ou a enxergar a si mesma como uma vítima passiva. “Você precisa lutar para conseguir o que deseja neste mundo”, disse a um repórter da BBC.
   A positividade e a coragem de Nujeen permeiam esta história inesquecível de uma jovem determinada a encontrar uma vida melhor para si mesma. Este é um livro de memórias poderoso e único, que retrata a crise dos refugiados sírios, ajudando-nos a entender que o mundo precisa mudar, ao mesmo tempo em que nos oferece a inspiração para transformar essa mudança em realidade."


"Como sobreviver com a mente cheia de memórias da Segunda Guerra Mundial? Como lidar com o trauma de ter presenciado a destruição arrebatadora de uma bomba atômica praticamente ao seu lado? E como pensar em salvar civis quando sua própria vida está em jogo? Conheça neste livro a história do Sr. Takashi Morita, sobrevivente da bomba atômica que dizimou milhares de seres humanos e que até hoje manifesta efeitos na saúde física e mental da população de Hiroshima e de Nagasaki.
   Era 6 de agosto de 1945. Ninguém poderia prever, mas foi neste dia que a vida de inúmeros japoneses – e das gerações subsequentes – mudaria para sempre. As consequências da bomba atômica foram devastadoras, e não apenas no que diz respeito à saúde daqueles que se encontravam nas imediações do epicentro, como é o caso do Sr. Takashi, que exercia o ofício de soldado na época. Para além das numerosas enfermidades oriundas da intensa radiação emitida em Hiroshima e Nagasaki, os atingidos pelas bombas sofreram muita discriminação, principalmente pelo fato de as consequências decorrentes da radiação para os sobreviventes e seus descendentes serem ainda uma incógnita.
   Após sofrer situações tão devastadoras como as que o Sr. Takashi viveu, muitos de nós provavelmente sucumbiríamos ao rancor. A sabedoria, no entanto, com a qual ele enfrentou suas memórias mais sombrias é inspiradora. Quando questionado a respeito de suas mágoas com relação aos norte-americanos, responsáveis pelo envio da bomba atômica a Hiroshima, o veterano responde: "Estavam apenas fazendo o seu trabalho."
    O perdão, a compreensão, a empatia e todos os laços e fortalezas construídos em detrimento de um passado que é impossível de esquecer são lições que o Sr. Takashi, agora um comerciante de 92 anos que vive no Brasil, visa nos ensinar neste emocionante relato."


Do mês de Abril solicitei a editora apenas Ariel. Sou fã da Disney, então não preciso dizer o quanto estou amando esses lançamentos, não é mesmo?

14 comentários

  1. quantos lançamentos bons e interessantes *O*

    beeijão :)
    http://www.carolhermanas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Universo dos Livros vem trazendo ótimos lançamentos mesmo! :D
      Beijos.

      Excluir
  2. Que maravilha. <3
    Gostaria de ler todos, principalmente estes dois últimos que parecem trazer uma grande lição de vida.
    Beijos,
    Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parecem mesmo, não é? Espero que você tenha essa oportunidade <3
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi! Tudo bom?
    Ahhhhhhhh gritei quando vi o lançamento de Star Wars com a minha princesa general na capa <3 must read!
    A Última Mensagem de Hiroshima me deixou bastante curiosa.
    Ótimos lançamentos!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que nunca li (apenas vi os filmes) do Star Wars e não é algo que me chama muuuita atenção? rs Mas fico feliz que tenha gostado do lançamento e que curta muuuito esse livro.

      Beijos

      Excluir
  4. Ah, que bacana!
    Eu ADORO os livros da Universo :)
    Destes quero ler Nujeen e A Última mensagem de Hiroshima.
    Adorei o post.
    Bjs

    www.maeliteratura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou gostando muitos dos lançamentos da Editora esse ano e pretendo aproveitar o máximo de todos eles.
      Espero que leia e curta ambos <3

      Beijos.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Ahhh, nem me fala.
      Esses lançamentos da Disney que a Universo vem trazendo é pura nostalgia e mês que vem tem mais <3

      Beijos

      Excluir
  6. To de olho nesta edição de Star Wars, com a linda da Leia na capa! Me segurei para não solicitar se não me atrapalho depois!

    Beijos Joi Cardoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, mas depois você solicita. Não deixa de pedir <3 Desse mês solicitei apenas Ariel.

      Beijos.

      Excluir
  7. Olá!
    O livro que mais me chamou a atenção A Última Mensagem de Hiroshima. Deve ser um livro bem tocante. E que bom que nosso país o acolheu <3
    Beijos
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser mesmo. Tem um ótimo enredo. Espero que você tenha oportunidade em ler e curta <3

      Beijos.

      Excluir