Resenha | Harry Potter e a criança amaldiçoada, de J.K Rowling

domingo, 11 de dezembro de 2016

Escritores: J.K Rowling, John Tiffany & Jack Thorne
Editora: Rocco
Páginas: 347

Sinopse: "Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia,marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados."
"A verdade é uma coisa bela e terrível, e portanto deve ser tratada com grande cautela." (pág. 51)
Dezenove anos depois... Vá até a plataforma 9 3/4 e aguarde o seu trem para Hogwarts para embarcar em uma grande e inesquecível aventura!


Em "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" vamos conhecer um pouco mais sobre os filhos dos personagens (Alvo, filho de Harry Potter e Gina Weasley e o filho Escórpio, filho de Draco Malfoy) e nos aventurar com algumas lembranças de Hogwarts. 

Alvo é uma criança que vem sofrendo por ser filho de Harry Potter. Todos olham para ele com diferença. No ato de ir para Hogwarts e o chapéu seletor escolher em qual casa ele será, ele acaba indo para Sonserina, onde os olharem ficam mais persistentes nele e fofocas começam a surgir.

Escórpio é filho de Draco Malfoy. Ele é mais um garoto que vem sofrendo bullying na escolha por boatos que surgiram sobre seus pais e sobre ele ser filho de outra pessoa e não um Malfoy.


Sabemos que Draco e Harry não foram muito amigos, não é? Mas nesse oitavo livro percebemos a força da amizade que Alvo e Escórpio tem. Ambos estão sofrendo pelos acontecimentos de dezenove anos atrás e acabam unindo-se para criarem a sua própria identidade, porém de uma forma errada. Podemos também acompanhar um pouco mais dos queridos Rony e Hermione e o rumo que a vida deles tomaram.
"Harry, não existe uma resposta perfeita nesse mundo confuso e perturbador. A perfeição está fora do alcance da humanidade, fora do alcance da magia." (pág. 275)
Alvo e Escópio junto com Delfi (não contarei quem é ela), usam o vira-tempo para tentar reverter alguns acontecimentos do passado o que acaba afetando muitas coisas no presente. Como será que eles irão sair dessa emboscada? 

Que livro é esse?! Conseguiu me surpreender de diversas formas. Eu não esperava que tudo ocorresse da forma como ocorreu e não esperava ficar de boca aberta sobre os fatos que a J.K revelou, principalmente nas últimas páginas.


Confesso que estava um pouco com receio por causa do livro ser um roteiro de ensaio. No começo você pode estranhar a escrita, ainda mais se nunca leu um roteiro, mas você se acostuma. A leitura flui facilmente e o que torna uma leitura bem rápida (eu li em 24h, nem preciso dizer mais, não é?) e sabemos que quando se trata de um mundo mágico, J.K sabe fazer com que tudo se encaixe e tudo aconteça da melhor forma. Sabe como deixar o leitor preso e sentindo aquele gostinho de quero mais. 

Não favoritei esse livro pois como era um roteiro algumas coisas ficaram faltando com mais detalhes, claro. Acredito que se fosse uma narrativa diferente, rica em detalhes, com certeza esse livro entraria na minha lista de favoritos.

Para finalizar, li muitas pessoas criticando, mas para mim esse livro funcionou perfeitamente e eu considero sim que ele seja o oitavo livro da saga. Você vai se encantar com os personagens, vai dar algumas risadas com Rony e vai se aventurar novamente nesse mundo incrível que é o Harry Potter. E já deixo registrado: depois dessa leitura, quero reler todos os livros!

Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

22 comentários

  1. Infelizmente esse livro me decepcionou um pouco, mas eu gostei um pouco, mas não foi o que eu esperava.
    Gostei bastante da sua resenha.♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. <3
      Esse é um livro que divide opiniões. Mas muitas resenhas que li não foram positivas, porém desde o começo do livro, já me senti presa aos personagens e não queria largar por nada rs. Uma pena que foi uma decepção para ti :(

      Beijos.

      Excluir
  2. Oi!! Nunca li harry Porter mais a sua resenha sobre esse livro foi a única positiva que li até o momento. Muitos não gostaram. Beijos ♥️

    Click Literário 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente muitos não gostaram. Não é como os outros 7, não mesmo! Mas não deixa de ter o seu "charme", sabe? Gostei bastante. Espero que um dia você leia HP e goste da saga. <3

      Beijos.

      Excluir
  3. Eu estou com ele aqui em casa pra ler. Estava com receio por não ter sido escrito exatamente pela J.K. mas acho que é a terceira resenha positiva que leio sobre o livro, então estou mais animada!! E tb quero reler todos <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom quando uma resenha é positiva e dá aquele "animo" né? haha Quando eu comecei a ler esse livro, até então, só tinha lido coisas negativas. Bateu receio, mas desde o começo da história, eu já estava apaixonada pelos novos personagens. Espero que a leitura te agrade também e que ano que vem a gente releia HP! #meta haha

      Beijos.

      Excluir
  4. Oi
    segundo resenha positivo que leio dele só hoje, que bom que curtiu a história, fiquei curiosa para ver a amizade dos filhos do Draco e Harry.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma amizade bem incrível, aliás. O que nunca vimos em Harry e Draco, é possível ver entre Escórpio e Alvo. Gostei e muito!

      Beijos.

      Excluir
  5. Eu amei, amei esse livro, até fiz uma vídeo resenha dele (http://www.delivroemlivro.com.br/2016/12/resenha-harry-potter-e-crianca.html#.WE6RsNIrLIU) e me surpreendi demais, amei a sensação de "voltar para casa", mas confesso que o fato de ser apenas diálogos ficou vazio de detalhes e explicações mais profundas... isso me incomodou, além disso teve umas falhas na personalidade do nosso querido trio, em alguns momentos não pareciam ser o mesmo Harry, Rony e Hermione que conhecemos....
    Mas o que posso dizer com certeza, é que HP e a Criança Amaldiçoada foi o melhor presente que todos os fãs do universo poderiam ganhar.

    xoxo
    Mila F.
    @camila_marcia
    www.delivroemlivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém que finalmente amou esse livro! haha Sim, percebi também as mudanças do nosso amado trio, mas na verdade não me incomodou. Como eu disse na resenha, se houvesse mais detalhes, talvez esse livro fosse favoritado por mim. Porém, a forma como a JK e os outros trouxeram de volta esse mundo do HP, foi incrível para mim. E com certeza! Foi o melhor presente para nós, fãs.

      Beijos.

      Excluir
  6. Eu ainda não consegui comprar a ninha edição, mas estou a procura hahaha
    Ia comprar na BF, mas quero de capa dura.
    Vou esperar um pouco porque estou mega ansiosa *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei a minha em capa dura também e foi na BF rs. Peguei uma promoção na Amazon por R$ 39,90 e não resisti essa belezura rs. Espero que consiga sua edição e ame tanto o livro como eu! <3

      Beijos.

      Excluir
  7. Oi, flor.
    Fico sentidíssima por não poder comentar mais aprofundadamente nesses post's que eu vejo por aí. Acho que eu sou a única pessoa nesse mundo que nunca leu Hp rs
    Mas ainda quero e MUITO ♥
    Já vi muitos comentários negativos também.
    Que bom que funcionou bem pra você.

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garanto que você não é a única rs Conheço muitas pessoas que nunca leram. Mas o importante é que você tem essa vontade em se aventurar nesse mundo mágico do HP. <3 E sim, esse livro divide muitas opiniões, mas acredito que foi uma obra ótima para os fãs.

      Beijos.

      Excluir
  8. Olá!
    Realmente tenho visto várias críticas ao enredo. Imagino que isso se dê por ser um roteiro e não um livro tradicional.
    Não sou fã de HP, mas esse volume parece ser interessante.
    Boa resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Acredito que o que muitos criticaram foi em conta do roteiro. Assim como disse na resenha, se fosse um livro tradicional e rico em detalhes, com certeza seria favoritado por mim e acredito que mais pessoas teriam gostado. Porém eu amei tudo que acontece no livro.

      Obrigada! Beijos.

      Excluir
  9. Li o comecinho do livro, mas não consegui me adaptar com a narrativa de roteiro, então deixei de lado, mas fico super contente por saber que a obra surpreende tanto o leitor! Tenho muita curiosidade de ler :( será que há esperanças de a JK lançar com outra narrativa? hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo também pensei que não iria me adaptar, porém o livro me prendeu tanto que finalizei em apenas um dia! haha Então nem preciso dizer que eu amei, não é? haha <3 Dê mais uma chance para a narrativa, você pode ser surpreendida também. ;)

      Beijos.

      Excluir
  10. Ahhhhhhhhhhhhh que demais!Estou ansiosa para ler esse livro...Pelo visto ele é incrível.
    Amei a resenha!Tenho certeza que essa história de mudar o passado vai acabar com alguma grande confusão...HAHAHHAAHAHAH

    Um super beijo =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 Eu amei! Foi até difícil escrever uma resenha. Sabe quando você termina aquele livro e fica pensando em tudo e até mesmo pensando "não acredito que tudo isso aconteceu"?! Então, me senti assim finalizando HP8 rs. E te garanto: a confusão é graaande! hahaha

      Beijos!

      Excluir
  11. Oiiii !

    Já vi opiniões diversas desse novo volume do Harry Potter, alguns gostaram e outros nem tanto, fico feliz de saber que vc gostou, para os fãs da série é sempre impossível resistir à uma novidade.
    A capa desse livro é linda

    Beijos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo a capa desse livro também. <3
      Sim, esse livro divide a opinião de todos os fãs, mas acredito que seja por conta da escrita. Não tenho o que reclamar, gostei muito e voltar para o mundo de HP foi realmente o melhor presente desse ano.

      Beijos.

      Excluir