[Um Livro Que] Setembro

sábado, 1 de outubro de 2016


Olá, leitores.

Mesmo no mês de provas, ainda consegui ler três livros ( As Letras do Amor, O Diário de Anne Frank e O Navio das Noivas), um HQ (Soppy) e dois e-books (A Fúria e a Aurora e O Bangalô).


  • Um livro que mais gostei da capa: O Navio das Noivas. Eu estou amando o trabalho que a Intrínseca vem fazendo nos livros da Jojo. Essa capa então... linda!
  • Um livro que julguei pela escritora/pela capa e/mas: Soppy. Confesso que quando comprei não sabia que era HQ, mas após ver tantas ilustrações lindas, eu adorei.
  • Um livro que tem os melhores personagens: O Diário de Anne Frank. Acho que, na verdade, só a Anne é a melhor pessoa!
  • Um livro que queria muito ler e/mas: A Fúria e a Aurora. Sim, li tantos comentários positivos e pensei que seria a melhor leitura do mês, mas infelizmente, não me agradou.
  • Um livro que me identifiquei com a protagonista: As Letras do Amor. Em alguns momentos eu me senti como a Bianca.
  • Um livro que daria um bom filme: O Bangalô. Eu adoraria assistir esse amor intenso entre Anne e Westry na Guerra... ah!

FRASES FAVORITAS

A Fúria e a Aurora: "Amor é a força mais poderosa. Por amor, as pessoas pensam no inconcebível... e muitas fazem o impossível. Eu não menosprezaria seu poder." ( Resenha )

Soppy: Resenha

As Letras do Amor"Os obstáculos não existem apenas para tornar as coisas mais difíceis ou interessantes, mas para mostrar que quando estes surgem, é também o momento em que a realidade se apresenta e surge a possibilidade de um recomeço." ( Resenha )

O Diário de Anne Frank: "Amor, o que é amor? Não creio que se possa realmente pôr em palavras. Amor é entender alguém, se importar, compartilhar as alegrias e as tristezas. Isso pode incluir o amor físico. Você compartilha alguma coisa, dá alguma coisa e recebe algo em troca, seja ou não casada, tenha ou não tenha um filho. Perder a virtude não importa, desde que você saiba, enquanto viver, terá ao lado alguém que a compreenda e que não precisa ser dividido com ninguém mais!"  ( Resenha )

O Bangalô: "Seja você mesma. E nunca ignore o que seu coração está lhe dizendo, mesmo que isso a machuque, mesmo quando segui-lo pareça ser muito difícil ou inadequado."  ( Resenha )

6 comentários

  1. Olá!
    Sério que A Fúria e a Aurora não te agradou? Minha amiga leu e está enlouquecida pela continuação! Anne é uma pessoa maravilhosa, quero ela pra mim, sabe? Protegê-la de tudo! O Bangalô daria um EXCELENTE filme!
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não me agradou. :( Às vezes acho que foi só comigo, sabe? Vejo tantas críticas positivas desse livro, mas não funcionou comigo. Anne é adorável demais! Me senti da mesma forma que você referente à ela. Ah, com certeza daria um ótimo filme mesmo. Já até imagino algumas lágrimas aparecendo... :')

      Beijos.

      Excluir
  2. Excelentes leituras, meu favorito é "o diário de Anne Frank".♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Leia sim, Re. É maravilhoso esse livro! Anne vai te conquistar do começo ao fim. <3

      Beijos.

      Excluir