[Primeiras Impressões] Um Ano na Vida de um Gênio

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Escritora: Stacey Matson
Editora: Geração Editorial
Páginas: 264

Sinopse: "Eu, Arthur A. Bean, vou ser famoso. Não vai ser fácil, eu sei. A sétima série já está ficando em meu caminho. Meu verdadeiro amor, Kennedy, mal me nota, e a sra. Whitehead não entende meu gênio criativo. Além disso, Robbie Zack (aquele perdedor) pensa que eu roubo suas ideias, coisa que eu não faço. Não é trapaça se acontecer de você ler coisas de outra pessoa e, em seguida, ter uma explosão de inspiração. Tenho certeza de que é o que todos os escritores famosos fazem. E eu vou ser famoso. Eu só preciso ganhar o concurso de contos deste ano…
Bem-vindo a um ano na vida de Arthur A. Bean. Ele é irreverente, ultrajante… E se as ameaças de Robbie se cumprirem, ele está prestes a ter a cabeça enfiada no vaso sanitário!"


Se você gosta de livros narrados em cartas, assim como As Vantagens de Ser Invisível, Simplesmente Acontece e O Diário de Anne Frank, com certeza irá gostar de Um Ano na Vida de Um Gênio.

O livro é narrado em cartas e e-mails. Arthur é um garoto do sétimo ano e desejar ganhar um concurso de escrita, mas ninguém percebe o seu humor (a sra. Whitehead fica sempre dizendo que ele deve ser mais positivo em sua escrita). Além disso, após uma troca de e-mails com a sua amada Kennedy, ela o convida para participar do jornal da escola, onde ele terá oportunidade de expor ainda mais suas opiniões.

Arthur possui um diário onde deveria colocar suas ideias sobre livros nele, mas ele o torna como um diário pessoal. Ele sempre quis ter um amigo em quem pudesse confidenciar suas aventuras na escola, então DL (como ele o chama), torna-se seu melhor amigo. 

De certa forma me senti triste de ver como Arthur é um garoto isolado, sem amigos e provavelmente sofrendo com uma perda, mas uma coisa que gostei muito, até onde eu li, foi a sua enorme determinação em ser um escritor. É algo que ele sempre quis e vencer o concurso é algo que ele tem certeza que irá conseguir.

A escrita do livro flui de forma muito rápida e todos os acontecimentos são narrados rapidamente também. Como são em formas de cartas/e-mail, tudo é como num piscar de olhos. 

8 comentários

  1. Se é narrado em cartas já gostei! Vou procurar saber mais sobre ele porque parece ser bem legal!

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até onde eu li eu gostei. Se você gosta de livros narrados em cartas, esse com certeza é para você. :D Beijos.

      Excluir
  2. Não conhecia o livro, mas fiquei interessada. Vou ler os primeiros capítulos e se eu gostar, vou comprar.
    Bjs!

    Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
  3. Oi! Este livro tem jeito de ser super fofo e divertido, estou ansiosa para conferir.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até onde eu li, ele me parece triste, mas ao mesmo tempo de superação, sabe?

      Beijos.

      Excluir
  4. Adorei a sinopse, eu achei super interessante e fiquei bem curiosa pelo livro.♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei. :D Leia os primeiros capítulos. <3 Beijos.

      Excluir