Resenha | Perdidos por aí, de Adi Alsaid

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Escritora: Adi Alsaid
Editora: Verus
Páginas: 294

Sinopse: "Quatro jovens ao redor do país têm apenas uma coisa em comum: uma garota chamada Leila. Ela entra na vida de cada um com seu carro absurdamente vermelho no momento em que eles mais precisam de alguém.

Entre eles está Hudson, mecânico em uma cidadezinha, que está disposto a jogar fora seus sonhos de amor verdadeiro. E Bree, uma garota que fugiu de casa e curte todas as terças-feiras — além de algumas transgressões ao longo do caminho. Elliot acredita em finais felizes... até sua vida sair totalmente do script. Enquanto isso, Sonia pensa que, quando perdeu o namorado, também perdeu a capacidade de amar.

Hudson, Bree, Elliot e Sonia encontram uma amiga em Leila. E, quando ela vai embora, a vida de cada um deles está transformada para sempre. Mas é durante sua própria jornada de quase sete mil quilômetros através do país que Leila descobre a verdade mais importante: às vezes, aquilo de que você mais precisa está exatamente no ponto onde começou. E talvez a única maneira de encontrar o que você está procurando seja se perder ao longo do caminho."

"Mas você sabe o que quero dizer, não? Como às vezes a gente acha que é a única pessoa no mundo que enxerga uma certa coisa?" (p. 142 - ebook)
Os capítulos são divididos por nome de personagens: Hudson, Bree, Elliot, Sonia e Leia, narrando em terceira pessoa cada acontecimento com cada um. Vou explicar um pouco de cada um.

Hudson: ele trabalha na oficina do seu pai e tem um teste para a bolsa integral na faculdade de medicina. Mas tudo muda quando ele conhece Leia - uma garota que só está de passagem na cidade.

Bree: uma garota que fugiu de casa e está procurando carona para qualquer lugar e quando consegue, Leila que participará dessa aventura junto com ela e juntas viverão momentos únicos que jamais viveram.

Elliot: ele é um jovem apaixonado por sua melhor amiga e contou para ela antes do baile de formatura. Após isso, ele estava na estrada quando Leila estava passando e o atropelou. Porém Leila não o deixa desistir de declarar publicamente o seu amor por sua melhor amiga, Maribel.
"As pessoas se machucam. Acontece com todo mundo. De propósito ou não, com arrependimento ou não. É parte do que fazemos às pessoas. A beleza está na nossa capacidade de superar e perdoar." (p. 1516 - ebook)

Sonia: ela e o namorado estão no hotel para o casamento no dia seguinte quando eles têm uma briga. Sonia sai do quarto sem saber para onde ir e acaba encontrando Leia saindo de uma loja de conveniência e pede uma carona para qualquer lugar. Acabam saindo da cidade, mas o desespero aparece quando ela descobre as alianças no bolso e voltar será uma grande confusão.

No último capítulo finalmente vamos conhecer aquela garota que sempre esbarrava com alguém na estrada. Leila estava viajando para ver a aurora boreal quando encontrou todos. Quando finalmente chega ao seu destino, ela conhece uma família que será super importante nessa jornada.

O objetivo da viagem você só descobre no último capítulo. É um bom motivo, mas o livro não me prendeu em nenhum momento. Ele é narrado de uma forma rápida, assim como as histórias (como se as coisas acontecessem apenas em um dia), mas com falta de detalhes. 

O fato de Leila encontrar todos na estrada, foi uma experiência única e que trouxe novas lembranças à ela. Mas acredito que se o livro fosse contado de outra forma, com poucos personagens e com riqueza de detalhes, ele teria tudo para ser um bom livro. O contexto em si é super interessante, mas, infelizmente, a forma escrita deixou um pouco a desejar.

Avaliação:  

10 comentários

  1. Olá!
    É uma pena que a leitura não tenha te agradado.
    Gostei muito da premissa e acho que ela apenas não foi bem trabalhada. Deve ter sido legal para a Leila ter encontrado tantas pessoas assim no caminho - e pessoas diferentes que, com certeza, agregou alguma coisa a ela.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Sim, a premissa realmente foi interessante, mas faltou tantos detalhes e tantas coisas que me fez não gostar do livro :(

      Beijos.

      Excluir
  2. Não li esse livro,mas pela sua resenha eu leria rs,talvez se o autor tivesse focado na ideia da viagem e revelar seus motivos no início a história poderia ter sido mais interessante para você,não sei,enfim,vou procurar para ler e te digo o que achei ;)
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Única coisa que achei é que deveria ter sido mais bem trabalhada e com mais detalhes. Mas leia sim e me conta depois. :)

      Beijos.

      Excluir
  3. Olá! A sinopse até que é interessante, mas quando o livro não me prende não dá! Tudo bem no começo, até pegar o ritmo é uma coisa, mas os autores e suas manias de deixar tudo pro final :( Me mataaaa... rsrs
    Adorei sua resenha, e o teu blog é lindo! Já tô seguindo aqui... Bjus =*

    www.lendo1bomlivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Gostei de descobrir tudo no final, na verdade rs. Quase sempre eu gosto desse mistério rs. Só achei que a escritora deveria ter colocado mais detalhes e não feito tudo tão rápido :(

      Muito obrigada! Beijos. :*

      Excluir
  4. Oie!
    Acho que você não foi a única com essa avaliação, eu mesma tentei ler esse livro e abandonei, e olhe para eu abandonar é muito difícil (odeio fazer isso) Sempre dou várias chances. Mas esse não me entrou, não consegui me conectar com o enredo e nem com os personagens. ótima resenha! Obrigada por sua visita, já estou seguindo também. bjao

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu confesso que pensei em desistir também, mas persisti. Logo quando começou os contos de Bree eu já sabia o que livro iria me decepcionar de alguma forma :( mas...

      Muito obrigada. :D Beijos.

      Excluir
  5. Olá! Que pena que não tenha gostado do livro, eu até tinha baixado ele no celular para ler depois e tinha amado a capa, mas depois da resenha, fiquei meio sem vontade em ler ele srsrs. Beijão!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não deixe de ler. Quem sabe você gosta dele? rs Infelizmente ele não me agradou. A premissa é ótima, mas a forma que foi escrito que me fez não gostar :(

      Beijos.

      Excluir