Resenha | Encruzilhada, de Kasie West

terça-feira, 14 de junho de 2016

Escritora: Kasie West
Editora: Seguinte
Páginas: 304
Sinopse: "A vida de Addison Coleman é um grande “e se…?”, graças à sua habilidade especial: Investigar Destinos. Addie é capaz de prever duas possibilidades de seu futuro toda vez que precisa tomar uma decisão. Quando os pais dela anunciam o divórcio, a garota deve escolher se vai morar com o pai entre os Normais ou se prefere ficar com a mãe no Complexo Paranormal. Para ter certeza do que a espera, Addie resolve Investigar. Em uma alternativa, ela conhece Trevor, um Normal sensível com quem logo sente uma conexão. Na outra, se envolve com Duke, o garoto mais popular da escola Paranormal. E agora, em qual futuro Addison estará disposta a viver?"
"Já havia tantas realidades alternativas flutuando em minha mente que às vezes era difícil lembrar quais eu vivenciara e quais eram escolhas que nunca havia feito." (pág. 08)
Sabe quando o livro é tão bom que você não sabe nem por onde começar? Então, me sinto dessa forma após finalizar Encruzilhada. 

Neste livro vamos conhecer o Complexo: local onde as pessoas tem habilidades, como ler mentes, apagar memórias, mover objetos... Entre outros. Addie tem habilidade de Investigar o Futuro - capaz de ver duas possibilidades antes de tomar alguma decisão. Quando seus pais anunciam o divórcio, Addie começa Investigar sobre os dois caminhos que ela poderá escolher: dentro do Complexo com sua mãe ou no mundo dos Normais com seu pai.

"- Você é a única pessoa que conheço que ainda carrega livros de verdade.
- Gosto de livros. São bonitos." (pág. 37)

Com o anúncio do divórcio, Addie pode contar com a sua melhor amiga Laila - que tem habilidade de Apagar memória. Após a decisão de Addie, Laila ajudará a amiga com o futuro que ela decidiu, pois após escolher um caminho, o outro é apagado.



Durante essa Investigação, Addie conhece Trevor, quarterback do time. Como regra, ela não pode revelar sobre seu mundo Paranormal. Já no mundo do Complexo, Addie se apaixona por Duke, que também é quarterback do time de basquete. Duas realidades, uma escolha: qual Addie irá escolher? Posso dizer que me surpreendi com os acontecimentos finais.
"Ele me puxa em sua direção e, quando seus lábios tocam os meus, tento não suspirar muito alto. Mas não consigo evitar, e ele ri novamente junto à minha boca. No fundo, ainda me pergunto se somos certos um para o outro, mas o resto dos meus pensamentos não parecem se importar." (pág. 113)
O contexto todo do livro passa dentro de uma Investigação, o que faz o leitor vivenciar as dúvidas e os problemas junto com Addie. No começo fiquei confusa quando os capítulos alternavam em duas realidades diferente, mas depois ficou óbvio o que estava acontecendo. 

Foi o segundo livro que li da Kasie e eu só tenho elogios para a sua escrita: uma escrita fácil e leve, que faz o leitor viajar e esquecer a realidade. Já é a minha queridinha!
"Porque uma ilusão não passa de uma ilusão. A realidade sempre existe, não importa a fachada." (pág. 156)
Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ 

2 comentários

  1. Já faz um tempo que quero ler esse livro, e a sua resenha me fez querer mais ainda <3 amei o seu cantinho e já estou te seguindo, sucesso pra você!
    #
    - Beijos, Carol!
    entrehistoriasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já faz um tempo que quero ler esse livro, e a sua resenha me fez querer mais ainda <3 amei o seu cantinho e já estou te seguindo, sucesso pra você!
    #
    - Beijos, Carol!
    entrehistoriasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir