[Primeiras Impressões] Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Escritora: Sarah Butler
Editora: Novo Conceito
Lançamento: Agosto 2015

Cada capítulo começa listando 10 coisas e no decorrer do capítulo narra esses acontecimentos.

A história fala sobre duas pessoas diferentes, mas de certo modo parecidas. Fala sobre Daniel que lista diariamente os seus desejos e que tem como sonho conhecer sua filha; e sobre Alice que não se sente como da família e tem uma lista sobre o que a faz feliz ou triste.
Nos capítulos de Daniel, ele fala sobre sua vida sozinho, andando pelas ruas de Londres, como está se sentindo e descreve todo amor que sente por sua filha sem ao menos conhece-la. São palavras de muito amor.
"Uma vez que tenha me apaixonado, acho quase impossível desapaixonar; aprendi isso sobre mim mesmo. Não é algo que torne a vida mais fácil."
Nos capítulos de Alice, narra o fim do relacionamento dela com Kal, de uma viagem que ela estava fazendo, mas teve que interromper quando recebeu uma mensagem de texto sobre o que havia acontecido com seu pai.

Quando ela retorna para casa para ver seu pai, ele está muito doente - câncer no pâncreas - e tenta falar para Alice sobre uma coisa. Mas devido ao tratamento, acaba adormecendo no meio da frase.

O que a história de Daniel e Alice tem em comum? O amor. Como as histórias irão unir-se? Isso será a minha dúvida. Mas pelas primeiras 28 páginas, acredito que o livro será carregado de amor e irá trazer muitas lágrimas. 

Eu, por já ser apaixonada por Londres, depois dessa capa e da narrativa acontecer lá, já estou encantada pela história. E aguardando ansiosamente pelo restante da mesma.
Listando 10 coisas que aprendi sobre o amor:
1-  Amar alguém acima de tudo; 
2- Dedicar-se ao parceiro;
3- Cuidar e proteger;
4- Colocar as prioridades acima das tuas;
5- Fazer sempre o melhor;
6- Ser alguém melhor para a pessoa amada;
7- Enfrentar obstáculos juntos;
8- Respeitar e aceitar o jeito do outro;
9- Aprender a perdoar porque ninguém é perfeito;
10- Amar, amar e amar.

Postar um comentário