Resenha | 10 dates surpresa, de Ashley Elston

segunda-feira, 22 de junho de 2020

10 Dates Surpresa, publicado pela Editora Alt e escrito por Ashley Elston, vai nos apresentar uma história fofa, divertida, relacionamento familiar e histórias de amizade.


 Ashley Elston



Férias de fim de ano é algo que todo adolescente sempre quer, né?

Com Sophie não foi diferente. Enquanto seus pais estavam viajando para encontrar sua irmã que estava prestes a ter um bebê, ela decidiu ficar pela cidade. Seus planos era ter um tempinho com seu namorado, Griffin - o problema é que a descobriu que ele queria um tempinho também, mas não com ela.

Com o coração partido, ela corre para a casa dos seus avós. Sua família é grande e está sempre reunida para as festas e é nesse clima festivo de natal que a sua avó Nonna tem uma grande ideia: a família irá arranjar dez encontros às cegas para Sophie.


Percebo no tom de voz dele aquela sensação horrível - quando você está ansioso demais por alguma coisa, como se fosse explodir de tanta felicidade, e depois arrancam isso de você.

No começo, ela nega, mas percebe que sua família é muito persistente e todos estão animados com essa nova perspectiva. Ela finalmente cede e nessa nova aventura, ela irá descobrir mais sobre ela mesma e sobre seus sentimentos.


 Ashley Elston


Envolvente do começo ao fim!

Sabe aquele livro fofo, divertido e que nos faz suspirar? Foi assim que me senti enquanto lia 10 Dates Surpresa. O livro é completamente apaixonante desde o primeiro capítulo e nos faz desejar ter uma família igualzinha da personagem.

Sophie é uma personagem que me conquistou logo de cara. Imagina você planejar férias com seu namorado e descobrir que ele queria terminar? Não sei como eu me sentiria no lugar dela, mas confesso que reagiria da mesma forma.



Mas o que mais me conquistou foi que o livro foi além disso. A autora Ashley Elston soube como abordar outras questões além de um coração partido: ela mostra como um relacionamento pode ser tóxico e a gente não percebe; mostra como a família é importante e a base de tudo, principalmente quando o coração está destruído e que nenhuma família é perfeita; e mostra que a amizade é capaz de permanecer intacta longo dos anos, mesmo com mágoas do passado.

10 dates, 10 emoções

Em cada capítulo nós vamos conhecer um date escolhido por alguém da família e isso vai nos proporcionar as mais diversas emoções! A Sophie tem encontros desde os mais simples e delicados até os mais bizarros e constrangedores.

Acho que o date que mais me arrancou risadas, com certeza, foi o segundo. Eu nunca tinha imaginado que algo daquela dimensão poderia acontecer com alguém, mesmo que com um personagem fictício.

Tipo, é claro que as pessoas caem na rotina quando estão juntas há muito tempo, mas não significa que não estejam felizes. Ou que não estejam se divertindo. Se isso é o suficiente pra destruir um relacionamento, deve ter muito mais coisa errada aí do que só a rotina.

Eu me diverti muito lendo esse livro, mas também suspirei e tive momentos com o coração apertadinho, principalmente quando a irmã de Sophie, Margot, aparecia. Esse é um ponto que eu queria que existisse um novo livro para contar a história dessa irmã, pois, ela aparece de forma sútil no livro, mas que conquista o coração, sem dúvidas.

Assim como o Wes, um amigo desde a infância, Olívia e Charlie, seus primos, que são personagens que conquistam um grande espaço durante a narrativa. Impossível não desejar ter uma amizade com eles, pois é realmente incrível.

Um young adult perfeito

Nem preciso dizer que esse livro é um young adult que me conquistou imensamente e que vou indicar sempre que possível, né? 10 Dates Surpresa é aquele livro que aborda sobre crescimento, família e amizade.

Essa obra tem uma leitura leve, fluída e completamente cativante! Li 328 páginas em menos de dois dias, pois não conseguia largar o livro. Então, dizer que eu me apaixonei por esse livro, seria pouco.

Para quem gosta do gênero, com certeza vai se apaixonar por essa obra. E quem busca uma leitura leve e divertida, recomendo demais. É aquele livro que, ao final, vai te deixar com um grande sorriso bobo no rosto.

Título original: 10 blind dates
Escritora: Ashley Elston
Editora: Alt
Páginas: 328
Lançamento: 2020
Gênero: jovem adulto / romance

SINOPSE
Sophie planejava aproveitar as férias de fim de ano para ter uma folga de seus pais e passar mais tempo com seu namorado - ela só não esperava que ele quisesse uma folga dela. De coração partido, ela corre para a casa dos avós, onde sua grande família italiana já está reunida para as festas. E é lá que sua Nonna bola um plano para fazê-la seguir em frente: a família deve arranjar dez encontros às cegas para a garota. De dates legais e engraçados aos verdadeiramente bizarros, Sophie passa a entender melhor quem realmente é, e que nem sempre o que achamos querer é o melhor para nós.

22 comentários

  1. Oiii!

    Que amorzinho!! Tem tudo a ver com o que eu gosto de ler, pois é minha zona de conforto. Não conhecia a obra e fiquei muito feliz em ver sua resenha, já deixei anotadinho para adquirir mais para frente <3

    Espero ler em breve e me encantar como vc!

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é muito amorzinho! Devorei a leitura e me conquistou de uma forma única. Já que está na sua zona de conforto, com certeza vai amar.

      Excluir
  2. Olá, como vão as coisas?

    Confesso que, apesar de não curtir muito o gênero, essa história me pareceu muito fofa e até deu vontade de ler haha. Adoro o modo como você escreve suas resenhas, sempre faz a gente ficar com vontade de conhecer a obra, viu? Ultimamente, tenho tentado dar uma chance a gêneros que não leio comumente, quem sabe eu adicione esse livro à minha TBR.

    Abraços.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que goste da forma da resenha <3 Eu acho que esse livro é perfeito para você que quer ler algo que foge da sua zona de conforto. É leve, divertido e apaixonante. Espero que leia e goste.

      Excluir
  3. Acho a capa fofa e que bom saber que ele envolve do começo ao fim!!! Pra mim não vai precisar indicar milo vezes não porque já vou colocar pra leitura agora mesmo!!!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro completamente apaixonante e que conquista de uma forma única. Eu amei! Espero que você ame também.

      Excluir
  4. ja tinha visto livro por ai, mas nao tinha me chamado atenção, agora sua resenha me deixou curiosa e ja vou colocar na meta de leitura, espero ler e gostar.

    Brubs
    https://quemevcbrubs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Ah estou precisando de YA perfeito, e esse parece ser o caso. Já li algumas outras resenhas sobre a obra por ai, e a sua me deixou mais empolgada ainda para encarar. Gosto de enredos que vão além. Dica mais que anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um YA perfeito mesmo! Garanto que você não vai se arrepender.

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu li esse livro recentemente e foi uma ótima surpresa. Estava esperando um clichê gostosinho de ler, mas não imaginava que seria uma leitura tão encantadora e com temas tão interessantes. É clichê, mas não é só isso. Eu também fiquei querendo outros livros, mas confesso que não sobre a irmã dela. Acho que o arco da Margot foi redondinho e já está amarrado, mas queria muito um livro sobre os primos da Sophie e sobre a melhor amiga dela. Parece que vai sair um ano que vem sobre a acho que é sobre a Olivia, mas não tenho certeza.
    Enfim, adorei a resenha e fico feliz que você também tenha amado a leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só! Não estava sabendo sobre esse lançamento e já vou pesquisar mais sobre ele. Eu queria mais sobre a Margot, mas também entendo o seu ponto de vista sobre ela. Agora, sem dúvidas, a melhor amiga da protagonista e os primos, sem dúvidas seria um enredo apaixonante!

      Excluir
  7. Oi!
    Já tinha visto essa capa, mas não sabia do que se tratava o enredo. Pela sua resenha parece ser um livro apaixonante, fiquei encantada com a sua descrição sobre o livro, espero poder conferir a obra logo logo. Estou curiosa sobre a família, sobre a personagem e sobre esses encontros a escura, obrigado pela dica, parabéns pela resenha. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É aquela família que a gente sente vontade de colocar em um potinho, sabe? De tão apaixonante. Eu amei demais.

      Excluir
  8. Ai, eu amo muuuuito essa capa, acho ela e o título bem sugestivos. A história tem cara de ser incrível e aquelas que nos prendem, como você falou. É claro que ele já tá na minha lista, não vai nem precisar falar mais hahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É aquela história que prende, que a gente se apaixonada e se envolve completamente com a narrativa. Eu amei demais!

      Excluir
  9. Não conhecia o livro, mas fiquei com vontade de ler, pois parece ser uma história gostosa e leve de se ler, irei conferir essa história em breve, porque seu enredo parece ser bem emocionante.

    ResponderExcluir
  10. Oi Fabiana, tudo bem?
    Quando eu vi o título, pensei: gente, mas que diabos? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Aí eu abro o link e me deparo com uma família MUITO abelhuda, no sentido positivo (coisa que eu ADORO em livros), tentando deixar a Sophie feliz e resultando em uns encontrinhos doidos de pedra e algumas coisas doces e belas. Sem dúvida uma leitura que está me interessando.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha é uma família incrível! Você se apaixona completamente por ela ao longo da narrativa e se envolve demais com todos os dilemas. Vale muito a pena conhecer.

      Excluir
  11. Oii, parece ser legal o livro, gostaria classificação indicativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É uma história super fofinha. A partir de 10/12 anos já pode ler essa obra.

      Excluir